TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de março de 2019

Vitória decepciona, perde para o Botafogo-PB e vê pressão aumentar

O Vitória perdeu para o Botafogo-PB por 3 a 1, nesta quinta-feira (7), no Barradão, em jogo válido pela Copa do Nordeste. O revés aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Marcelo Chamusca, que vem sendo contestado pelos resultados ruins da equipe.
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com o resultado, o time rubro-negro estacionou nos quatro pontos, mas caiu para a quinta posição do Grupo A da Copa do Nordeste.

Jacuipense promove teste para atletas nascidos entre 2003 e 2010 Por Leandro Aragão

O Jacuipense vai promover teste para selecionar aspirantes a jogadores de futebol nascidos entre 2003 e 2010. A peneira vai acontecer no próximo dia 20, uma quarta-feira, entre 14h e 18h, na Arena Golaço, em Buraquinho no município de Lauro de Freitas.
Arte: Divulgação
Os garotos interessados deverão fazer a inscrição até o dia 17, através do site da Academia Leão Grená no www.academialeaogrena.com (clique aqui). Os inscritos devem comparecer ao local do teste com o seu próprio uniforme e documento original.

Democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas querem, diz Bolsonaro

Em evento no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) falou sobre a missão de governar o Brasil. Ele disse que uma das tarefas é estar "ao lado das pessoas de bem" do país que amam a pátria, respeitam a família e querem a democracia e a liberdade.
Foto: Reprodução / iG
"E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Forças Armadas assim o quer" (sic), declarou o presidente.

Laudo conclui que autor de ataque contra Bolsonaro sofre de doença mental

Um laudo da Justiça Federal concluiu que o autor da tentativa de homicídio contra o presidente Jair Bolsonaro sofre de uma doença mental. Segundo informações da TV Globo, o documento defende que Adélio Bispo de Oliveira não pode ser punido criminalmente pelo fato.
Foto: Divulgação
O laudo foi entregue à Justiça no último mês e diz que Adélio tem uma doença chamada transtorno delirante permanente paranoia. O documento aponta ainda que Adélio, em entrevistas com psicólogos e psiquiatras, disse que não terminou sua missão e iria matar Bolsonaro saindo da cadeia.

Proposta muda CLT e impede parcelamento de férias

O Projeto de Lei 353/19 altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43) para proibir o parcelamento do período de férias do trabalhador. 
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O texto em análise na Câmara dos Deputados estabelece que as férias deverão ser concedidas pelo empregador em período único nos 12 meses após o empregado adquirir o direito. O parcelamento das férias, segundo o projeto, só será permitido em casos excepcionais e, no máximo, em dois períodos – um deles não inferior a 10 dias. Menores de 18 anos e maiores de 50 anos terão o período de férias concedido sem parcelamento. 

Confira arbitragem para o jogo de domingo (10) pelo Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité

Adriano Oliveira Araújo e Silvinho Andrei Carvalho, ambos da Liga Araciense de Desportos (LAD) apitam os dois jogos pelo décimo campeonato society do Maxixe em Conceição do Coité que acontece domingo dia 10 de março.
Às 9:45hs jogam Lia Line X Algodão e às 10:45hs será a vez do confronto entre Lagoa da Vaca X Jaqueirão.

Corpo de homem que desapareceu no açude de Boa Vista é encontrado

Foi encontrado por populares nas primeiras horas de manhã desta quinta-feira, 07, o corpo de Marcelo dos Santos da Silva, 31 anos, que estava desaparecido desde às 16h30 de quarta-feira, 06, quando pescava no açude do Povoado Boa Vista, município de Conceição do Coité.  
O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana chegou a manter contato com o Calila Noticias para saber se o corpo havia ou não subido, já que a equipe estava pronta para se deslocar e realizar as buscas, mas foi informada que o corpo foi visto boiando e retirado por populares. 

Definido arbitragem do jogo entre Ichu e Candeal sábado pelo Campeonato de Bujão edição 2019

Neste sábado dia 09 de março Ichu e Candeal se enfrentam na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité pela fase classificatória do Campeonato de Bujão edição 2019 e a comissão organizadora já definiu o trio de arbitragem para este grande clássico, confira.
Central: Adgilson Santos Soares (Gaguinho). Assistentes: Maria Anaíta de Jesus Santos (Natinha) e Manoel Luiz Santiago Silva (Binha).

Coité: Homem desaparece enquanto atravessava açude de Boa Vista

Marcelo desapareceu por volta das 16h30.
Um homem identificado por Marcelo dos Santos da Silva, 31 anos, natural de Salvador, mas que reside há alguns anos em Conceição do Coité no Conjunto Habitacional Mario da Caixa, Bairro Casas Populares está desaparecido desde às 16h30 desta quarta-feira, 06, quando pescava no açude do Povoado Boa Vista. 

Câmara de Vereadores de Ichu realizará sessão solene para homenagear mulheres com o título ´Mulher Ichuense´

Na próxima sexta-feira, 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu uma Sessão Solene para a entrega do Título ´Mulher Ichuense´ com base na Lei 042/2016.  
Mulheres que foram homenageadas no ano em que a Lei foi criada.
Foto: Arquivo Blog Vereadora Geovana Márcia.
A Lei é de autoria da vereadora Geovana Márcia e foi sancionada pelo então prefeito Antonio George em 05 de Março de 2016.
Homenageadas em 2018 - Foto: Arquivo AL Notícias
Homenageadas em 2018 - Foto: Arquivo Blog Vereadora Geovana

Pressionado, Vitória enfrenta o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Ainda sem vencer na Copa do Nordeste, o Vitória encara o Botafogo-PB nesta quinta-feira (7), às 21h30, no Barradão, em confronto válido pela Copa do Nordeste. 
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Em quatro jogos disputados, o time rubro-negro empatou todas e ocupa a quarta posição no Grupo A do certame. Já o Botafogo-PB, integrante da Chave B, tem oito e figura em quinto. O meia-atacante Andrigo reconheceu o momento ruim do Vitória.

Bahia bate o Santa Cruz-RN e avança de fase na Copa do Brasil

O Bahia confirmou o favoritismo e, com tranquilidade, avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. 
Foto: Diego Simonetti / Santa Cruz de Natal
O Esquadrão de Aço bateu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0, na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira de Cinzas (6), pela segunda fase do torneio. Gilberto foi o autor do único gol da partida aos 28 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 chegou ao 12° em 11 jogos disputados.

União de Barra pelo feminino e Panificadora Stª Bárbara pelo principal vencem a primeira no Futsal Ichuense 2019

Após uma parada para o carnaval, nesta quarta-feira, 06, o Campeonato Municipal de Futsal Ichuense edição 2019 retornou com todo vapor e com dois jogos dramáticos na quadra Polivalente, sendo um pelo feminino e o outro pelo principal (novos), com destaque para a chuva de gols na rodada sendo ao todos 23 tentos.
Tanto pelo feminino quanto pela categoria principal, às equipes que entraram em quadra nesta noite vinham de derrotas e buscavam a reabilitação no campeonato, o que apimentou ainda mais as disputas.