TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de março de 2015

Município de Ichu foi contemplado com um ônibus escolar com capacidade para 55 alunos


Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa
Através de uma emenda do Deputado Estadual Bira Corôa (PT), o município de Ichu foi contemplado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia com um Ônibus Escolar com capacidade para 55 alunos.

Essa informação foi recebida pelo Prefeito Antonio George enviada pelo Superintendente de Planejamento e Organização da Rede Escolar.

Ichu: SINTRAPI realizou Assembleia Geral Ordinária


IMG_1130O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI) realizou ontem, 09, uma Assembleia Geral Ordinária tendo grande participação de diretores e demais filiados, bem como de Dra Thais que atua como Assessora Jurídica da entidade.

Márcia Cedraz (Coordenadora Geral)  saudou a todos e apresentou a pauta enfatizando os 13 anos dos Sindicato, mas destacando que a luta em prol de todos os servidores e da comunidade na verdade já completava 16 anos.

Ichu: Prefeito e Secretário de Educação entregam fardamento e bolsas para alunos da Rede Municipal

O Prefeito de Ichu, Antonio George e o Secretário de Educação, Renato Adelino, estiveram nesta terça-feira, 10, realizando a entrega de fardamentos e bolsas para diversos alunos da Rede Municipal de Ensino.
IMG_1139 
Conforme Adelino são mais de mil uniformes e bolsas que estarão sendo disponibilizados para o alunado em um esforço da Secretaria com o apoio da Prefeitura Municipal.

Esquente de Cicloturismo de Ichu é sucesso com presença de mais de 100 ciclistas

Superando  as expectativas, o esquente do Cicloturismo de Ichu que aconteceu no último domingo, 08, contou com aproximadamente 115 ciclistas que vieram de diversas cidades do estado.
Capa 
Com organização do grupo de Mountain Bike GiroLento o evento teve início na casa de Delvacy e Ivanilton, onde os visitantes puderam desfrutar de um café da manhã recheado com uma diversidade de frutas e sucos as 7:30 da manhã.

Ichu: Secretaria de Educação faz campanha para a realização de matrículas na EJA (Educação de Jovens e Adultos)


IMG_1135A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu iniciou na tarde desta segunda-feira, 09, uma campanha com o objetivo de matricular pessoas a partir dos 18 anos que desejarem concluir o Ensino Fundamental I (4ª Série) por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A mobilização aconteceu nos Conjuntos José Carneiro, Cortiço, Dorivaldo Ferreira e José Astério,  onde uma equipe da Secretaria acompanhada de carro de som visitou várias residências para sensibilizar os moradores sobre a  importância da conclusão dos estudos.