TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ichu: Novo CD do Forrozeiro Elmo Carneiro já está à venda.

Já está disponível o novo trabalho do Forrozeiro ichuense Elmo Carneiro que será lançado oficialmente no dia 27 de Maio no Clube Yara em Ichu em uma grande festa que promete sacudir os amantes do forró.  
Há mais de 20 anos no meio musical, o forrozeiro ichuense Elmo Carneiro que já passou por várias bandas, grupos da região, e por muito tempo fez dupla com o também ichuense Delson Rios, agora se prepara para o lançamento do seu 4º CD na carreira solo. 

Ichu: MOC realizará Reunião Municipal com lideranças femininas e profissionais de organismos de proteção às mulheres em situação de violência

Tendo em vista a restruturaçãoe fortalecimento da Rede Municipal de Enfrentamento a violência contra as mulheres para a garantia da atuação articulada entre as instituições/serviços governamentais, não-governamentais e a comunidade, visando ao desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento das mulheres e seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência. 
O MOC - Movimento de Organização Comunitária/Programa de Gênero, acontecerá no dia 24 de Abril no auditório do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais de Ichu, das 08:30h ás 12:00hs. Reunião Municipal com lideranças femininas e profissionais de organismos de proteção às mulheres em situação de violência, com o objetivo de articular e monitorar as redes municipais de atenção à mulher. 

Ichu: Educação do Campo foi tema de atividade na Secretaria de Educação

Com o  objetivo de estudar e debater com os professores e Coordenadores do Município de Ichu, o interário da Ficha Pedagógica do CAT - Conhecer, Analisar e Transformar a Realidade do Campo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio do Movimento de Organização Comunitária realizou na última segunda-feira, 17, uma formação visando mostrar a importânica da leitura lúdica, prazerosa e contextualizada, na busca de desenvolver e melhorar a aprendizagem significativa das crianças e adolescenes, bem como construindo o gosto duradouro pela leitura. Além de educadores estiveram presentes representantes da sociedade civil e do poder legislativo. 
O encontro buscou também fortalecer a identidade de cada participante, enquanto leitura de mundo e constituição de um povo, uma cultura e um modo de ser e agir, enquanto leitura de si mesmo; estudar o itinerário da Ficha Pedagógica como processo de construção coletiva, além de planejar o trabalho a ser desenvolvido nas escolas do campo.

Dois garotos foram aprovados para o Fluminense e outros dois para Atlético e Cruzeiro em teste realizado em Itamarati na Bahia.

De segunda-feira dia 17 até esta quarta-feira (19), cerca de 50 garotos de dez cidades da Bahia participaram de teste para o Fluminense do Rio e para dois clubes de Minas Gerais, o Atlético e o Cruzeiro. 
Todos os garotos já haviam sido aprovados antes em seleção realizada em suas respectivas cidades. 

ICHU-Realizado com sucesso o II momento da Jornada Inclusiva da APAE

Com o tema Pedagogia Sistêmica foi realizado mais um momento da Jornada Inclusiva da APAE (Associação dos Pais e amigos dos Excepcionais de Ichu) na última terça feira, 18 de abril de 2017.

Santo Estevão: Homem é assassinado e tem corpo jogado em cisterna

Após a denúncia de populares sobre o desaparecimento de um homem, a polícia localizou um corpo que foi jogado em uma cisterna desativada no bairro do Pau de Vela, em Santo Estevão. O resgate foi feito na tarde desta terça-feira (18) por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A polícia acredita que o homem foi assassinado na sexta-feira (14), por volta das 23 h, quando começaram a surgir rumores de moradores do local, que ouviram barulhos de disparo de arma de fogo.

Feira: Polícia registra homicídio no Feira IX

Foi encaminhado Departamento de Policia Técnica (DPT) na noite passada (18) por volta de 21h30, o corpo de Emerson Nascimento Cruz, 28 anos, que residia na Rua D 52, conjunto Feira IX, em Feira de Santana.
Segundo a ocorrência policial, o homem foi morto a tiros no mesmo conjunto que morava. O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Feira: Vítima de tiros na Queimadinha morre em hospital

Morreu na manhã de ontem (18) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Matheus Henrique Oliveira Santos, 20 anos, que residia na rua Paraná, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.
O jovem foi baleado com cinco tiros na última segunda-feira (17), na mesma rua onde residia. Não há informações sobre o autor e motivação do crime.

CIPE/Nordeste apreende armas e munições em Euclides da Cunha

Durante uma operação da Cipe/Nordeste (Companhia Independente de Policiamento Especializado da Polícia Militar), na tarde de domingo (16), Evandro Damasceno, de 30 anos, e Quirino Santana do Nascimento, 56, foram presos em posso de armas e uma motocicleta roubada.
Segundo a polícia, Evandro, que estava sem documentos, possuía uma espingarda de fabricação caseira e quantidade de pólvora. Já Quirino, portava um revólver calibre 32 e 28 unidades de munição.

Ichu: Confira com foi a Sessão da Câmara realizada no Centro Cultural em virtude da reforma do prédio do legislativo

De maneira excepcional em virtude das reformas na sede do legislativo ichuense, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 18, aconteceu no Centro Cultural Argemiro Gregório de Oliveira.  Mesmo estando em um espaço diferente, a sessão aconteceu tranquilamente e na oportunidade foram apresentados três projetos enviados pelo Poder Executivo, sendo Projetos de Leis que tratam da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Reajuste Salarial 2017 e do PMAQ.  
Como a LDO pode ser votada até Junho, o Presidente em combinação com os pares não colocou em discussão, passando diretamente para os Projetos 02 e 03.