TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Nova fábrica de calçados vai investir R$ 3,8 milhões em Serrinha

Empresa Minas Bahia vai gerar 200 postos de trabalho em ampliação da atividade
A indústria de calçados Minas Bahia assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado para ampliar sua unidade fabril em Serrinha, com investimentos de R$ 3,8 milhões e possibilidade de criar 200 novos empregos diretos. O ato ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), quando o sócio da empresa, Gil César Damaso Assunção, se reuniu com o secretário em exercício e chefe de Gabinete, Luiz Gugé.  

Mães da Vila Margarida comemoram Dia das Mães realizado pela Secretaria de Assistência Social de Tanquinho

Dando continuidade as comemorações ao Dia das Mães, a secretaria de Assistência Social realizou uma linda festa para as Mães da Vila Margarida, na manhã desta quarta-feira (15/05).
Colaboradores da Secretaria e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) se deslocaram até o Bairro a fim de dar uma melhor comodidade e as mães não precisassem se deslocar devido à distância do Centro da Cidade, e assim, próximo de suas residências pudessem participar das homenagens.

Definido arbitragem das semifinais do Campeonato Society do Maxixe em Coité

A Diretoria de arbitragem da Liga Coiteense de Futebol -LCF definiu na noite desta quinta-feira, dia 15 de maio, a dupla de árbitro para as duas partidas da semifinal do Campeonato Society do Maxixe em Conceição do Coité. Confira.
Heitor de Oliveira Lopes e Alfio Pinto (Pintinho) 

Vitória se reapresenta e começa preparação para pegar o São Bento

O Vitória iniciou nesta quarta-feira (15) a preparação para o confronto contra o São Bento. O jogo acontecerá no sábado (18), às 16h30, no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Quem jogou por mais de 45 minutos no revés por 3 a 2 para o Guarani participou de trabalhos regenerativos na academia. Já o restante do time fez um treino tático em campo reduzido, que contou com a presença do recém-contratado Anselmo Ramon.

Matheus Manga, Marciel e Dedé são apresentados pelo Vitória

O meia-atacante Matheus Manga, o volante Marciel e o zagueiro Dedé foram apresentados oficialmente à imprensa nesta quarta-feira (15) por Alarcon Pacheco, gerente de futebol do Vitória.
Matheus Manga tem 23 anos e começou sua carreira no Santos. Ele estava no Sparta, da Grécia.  O jogador revelou a origem de seu apelido. “Cheguei lá no Santos com o cabelo bem raspadinho, na zero, e falaram que estava com o cabelo de manga. Um sonho jogar em um clube tão grande como o Vitória. O CT é sensacional”, afirmou o atleta.

André Jardine convoca seleção olímpica para torneio na França

O técnico André Jardine convocou 22 jogadores, nesta quarta-feira (15), para disputa do Torneio de Toulon, que será disputado entre 1º e 15 de junho, na França. A competição será a primeira etapa da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Os atletas de até 22 anos vão se apresentar no dia 27 de maio e irão embarcar imediatamente para Marselha. Com isso, 11 equipes brasileiras serão desfalcadas da 7ª à 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, além dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e da segunda fase da Sul-Americana.

Prefeitura de Serrinha anuncia atrações para o São João 2019

Os preparativos para o São João de Serrinha 2019 estão a todo vapor e os artistas estão na maior animação para lotar o estádio Mariano Santana nos dias 22, 23 e 24 de junho. 
O lançamento do São João foi feito nessa segunda-feira (13), no Shopping Serrinha, pela prefeitura, em parceria com o Espetáculo Lounge Club, que cedeu o espaço gratuitamente, e teve a presença maciça da população, músicos, autoridades, imprensa e políticos. A abertura da festa ficou por conta do forrozeiro baiano, Olivan Monteiro, que fez a galera arrastar o pé. Em seguida, os artistas Felipe Pato, Eline Martins, Danniel Vieira, Kart Love, Michel Bandana, Del Led e DNA do Vaqueiro conduziram o evento.

Serrinha: Professores e estudantes protestam contra bloqueio de recursos da educação

Centenas de professores e estudantes de Serrinha participam, na manhã desta quarta-feira (15), do protesto contra o bloqueio de recursos da educação anunciado pelo MEC e contra a reforma da previdência. A manifestação – que se concentrou na Praça Morena Bela e teve fim na Praça Luiz Nogueira – faz parte de um ato nacional.
Outras cidades da região do Sisal registraram atos pacíficos e universidades e escolas também tiveram paralisações. Trata-se de um dia de greve convocado por entidades ligadas a movimentos estudantis e sociais, partidos políticos e sindicatos contra as medidas na educação anunciadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Prefeitura de Candeal firma convênio com a União Médica e oferece Plano de Saúde para os servidores

Depois de firmar parceria com a empresa BigCard para disponibilização de um Cartão Crachá que permite aos servidores municipais a compra parcelada em até três vezes nas lojas credenciadas de Candeal e outras cidades da região, a Prefeitura Municipal através do Prefeito Everton Cerqueira demonstrando a preocupação com  a saúde dos funcionários firmou convênio com a União Médica oferecendo um excelente plano de saúde.
Alguns servidores já aderiram a este plano, os demais interessados deverão se dirigir até o setor de RH da Prefeitura para obter mais informações e realizar a adesão.

ICHU- Atendimento Satélite no Bairro Cortiço oferece várias ofertas no Serviço prestado

O atendimento Satélite que acontece as terças feiras no Bairro cortiço vem ampliando a oferta nos serviços o que facilita a vida dos moradores daquela localidade.

Daniel Nobre Bins apita a partida no Morumbi entre São Paulo e Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) selecionou o árbitro Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul, para apitar a partida entre São Paulo e Bahia, neste domingo (19), às 11h, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 
Ele será auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Mauricio Coelho Silva Penna, que também são do Rio Grande do Sul. No árbitro de vídeo, o comando é de Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio de Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva.

Com pedido pessoal do atleta, Vitória acerta rescisão do zagueiro Victor Ramos

Agora é oficial! O zagueiro Victor Ramos não é mais atleta do Vitória. O clube informou nesta quarta-feira (15) que o defensor pediu para deixar a agremiação.
“O Esporte Clube Vitória informa que nesta quarta-feira (15) firmou um acordo para rescisão antecipada consensual do contrato de trabalho do atleta Victor Ramos, a pedido do próprio. O clube agradece o período que o profissional honrou a camisa rubro-negra e lhe deseja sucesso”, diz o comunicado.

Bahia pode ganhar retorno de Moisés para jogo contra o São Paulo

Fora dos dois últimos jogos do Bahia por causa de um incômodo na coxa, o lateral-esquerdo Moisés está recuperado e pode ser um reforço para o time comandado por Roger Machado na partida contra o São Paulo, marcada para este domingo (19), às 11h, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Elogiado no Fazendão pelo bom rendimento físico, o jogador vem recondicionando a parte física desde a última segunda-feira (13). A expectativa por parte da comissão técnica do Tricolor é de que ele participe dos próximos treinos com bola para poder entrar em campo.

Cláudio Tencati aprova permanência de Neto Baiano no Vitória, atacante comemora renovação

O técnico Cláudio Tencati, do Vitória, quer a permanência do atacante Neto Baiano. A renovação do contrato do camisa 9 foi revelado por Paulo Carneiro, presidente do clube, após o revés por 3 a 2 para o Guarani, na última segunda-feira (13), em Campinas.
“A gente já sabe disso [da renovação], até insistir com ele que o problema não estava nele, estava na construção do jogo. A gente entendeu que o Neto esteve bem. Claro que com a contratação de Anselmo Ramon, é outro jogador que melhora. Vamos ter duas opções”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole FM.

INFORME EPIDEMIOLÓGICO Nº 06 DADOS GERAIS DA DENGUE NO MUNICÍPIO DE ICHU-BAHIA

Elaborado e monitorado pela Vigilância Epidemiológica com dados extraídos do SINAN e LACEN, semanalmente.
NO GRÁFICO ABAIXO SEGUE CASOS DE DENGUE NOTIFICADOS – ICHU, 2019 01/01/2019 À 11/05/2019 

Comitê faz ajuste, e Bahia vai mandar dois jogos na Fonte Nova antes da Copa América

Através de nota oficial divulgada nesta terça-feira (14), a Conmebol anunciou ajustes no resguardo dos estádios que vão receber a Copa América de 2019. Com o acordo, que possibilitará a preservação de 14 a 21 dias das praças esportivas, o Bahia poderá mandar os jogos contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.  As partidas serão no dia 26 e 29 de maio, respectivamente. 
"O Comitê Organizador Local e os gestores dos seis estádios ajustaram a utilização das instalações no período que antecede o início da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, em 14 de junho. O acordo permitirá manter o equilíbrio entre a qualidade do gramado, fundamental para o desempenho dos atletas e o desenvolvimento da partida, e o número de jogos realizados nas arenas, interferindo o mínimo possível nas atividades dos clubes durante a preparação para o torneio", diz parte da nota.

Vitória empresta Léo Ceará para o CRB; atacante se apresenta na quarta-feira

O atacante Léo Ceará, do Vitória, foi cedido por empréstimo ao CRB. O jogador se apresenta ao clube alagoano na quarta-feira (15). A informação foi revelada por Bruno Ferreira, empresário do jogador.
“Já está tudo acertado com o CRB. O Vitória cedeu Léo por empréstimo até o fim da Série B. Viajo amanhã com ele para Maceió”, disse o empresário, em entrevista ao Bahia Notícias.

Vitória desembarca em Salvador, ganha folga e volta a treinar nesta quarta-feira

Depois do revés por 3 a 2 para o Guarani, em Campinas (SP), o Vitória desembarcou em Salvador na tarde desta terça-feira (14). A comissão técnica liberou os jogadores e agendou a reapresentação para a manhã de hoje (15), no CT Manoel Pontes Tanajura.
O atacante Léo Ceará, que foi relacionado para o duelo, desembarcou o junto com o grupo, mas já está de malas prontas para o CRB. O jogador foi cedido por empréstimo até o fim da Série B.

Coletivo entre reservas e transição movimenta tarde de treino do Bahia no Fazendão

De volta a Salvador, o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta terça-feira (14) e deu início aos trabalhos para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (19), às 11h, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo. Os demais, por outro lado, fizeram um intenso coletivo contra a equipe de Transição. No encontro entre Roger Machado e Dado Cavalcante, o técnico da equipe principal levou a melhor por 3 a 1, com gols de Marco Antônio, Gilberto, Clayton e Max. O lateral-direito Ezequiel, que vai ser titular contra o São Paulo, teve uma boa participação com um passe para o primeiro gol.

Juazeirense perde para o CRB e está fora da Copa do Nordeste 2020

O filme do ano passado se repetiu em 2019. Desta vez, ao invés do Salgueiro, o algoz da Juazeirense foi o CRB. Após empatar sem gols no primeiro jogo, o Cancão de Fogo perdeu por 2 a 1 para o time alagoano, no Rei Pelé, na noite desta terça-feira (14) e não vai disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste.
O CRB abriu o placar aos 27 minutos de jogo com o atacante Victor Rangel, cobrando pênalti. O zagueiro Emílio marcou para a Juazeirense e deixou tudo igual aos cinco minutos do segundo tempo, mas Igor balançou as redes aos 20 minutos e garantiu o Galo alagoano na próxima edição da Copa do Nordeste de 2020.