TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Quatro Agentes Públicos e um Motorista foram desclassificados do Concurso de Ichu pelo não comparecimento.

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Ichu, o Decreto 046/2021 que “Dispõe sobre a desclassificação de candidatos aprovados no Concurso Público Nº 01/2019, conforme o Edital de Convocação e de Posse Nº 07/2020, e dá outras providências.

Acompanhados pelo Deputado Alex da Piatã, Prefeito Gonzaga e Secretário Douglas Oliveira participam de audiência na SEINFRA em Salvador

Acompanhados do Deputado Estadual Alex da Piatã (PSD), o Prefeito de Ichu José Gonzaga e o Secretário de Administração Douglas Oliveira participaram de uma audiência na sede da Secretaria de Infraestrutura da Bahia – SEINFRA.

Adolfo Menezes é eleito presidente da AL-BA para o próximo biênio; veja mesa diretora

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para o próximo biênio (2021-2022). Após conquistar os votos de 60 dos 63 deputados, ele substituirá Nelson Leal (PP) no comando da casa. Hilton Coelho (PSOL) teve apenas um voto. Os outros dois foram brancos ou nulos.

Rodrigo Pacheco é eleito novo presidente do Senado Federal

O senador Rodrigo Pacheco (DEM) foi eleito como novo presidente do Senado Federal, nesta segunda-feira (1). Pacheco foi eleito com  57 votos, contra 21 votos da senadora Simone Tebet (MDB). Ele responderá pelo cargo durante os próximos dois anos. 

ASSISTA: 4ª Noite do Novenário ao Sagrado Coração de Jesus, Ichu-Ba

 

Beni Vídeo

Bahia registra 1.128 novos casos de Covid-19 e 39 óbitos nesta segunda-feira, (01/02)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, 01/02, não houve casos positivos para Ichu. A VIEP informa que os 07 casos divulgado no boletim da SESAB de sábado (30), já foram inclusos em boletins anteriores do município. 
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.128 casos de Covid-19, 1.755 curas e 39 óbitos. Agora são 589.234 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 566.926 já são considerados curados e 12.172 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Ichu: BAHIATER realizará atendimento no SINTRAFI para Emissão e Renovação de DAP

Na próxima segunda-feira, 08 de Fevereiro, a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) estará realizando atendimento na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI para a emissão e renovação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Por meio de Live, Secretaria Municipal de Educação de Ichu apresentará o Ano Letivo 2020/2021

Diante da pandemia do Coronavírus em que deve-se evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que tem à frente Willian Gonçalves (Wly), após entedimento com equipe pedagógica e demais profissionais, definiu que por meio de live realizará a apresentação do ano letivo 2020/2021.  

Após manhã de especulações, Maia diz que não vai acatar impeachment de Bolsonaro

Apesar das especulações que circularam durante todo o dia, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afastou a possibilidade de acatar um pedido de impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi dada por Maia à jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, nesta segunda-feira (1º).

Feira: Após reajustes, motoristas reclamam dos novos preços de combustíveis

Os motoristas que precisaram abastecer os veículos na manhã desta segunda-feira (1º), foram surpreendidos com os valores nos postos de combustíveis. Em Feira de Santana, o valor da gasolina já atingiu R$ 4,95.

Ichu: Padeiro em atividade com 61 anos é homenageado pelo site AL Notícias

O Site AL Notícias sempre publica matérias homenageando “pessoas vivas” que tenham contribuído ou que ainda contribuem com o desenvolvimento do município, independente da área de atuação, mas que com certeza tem um papel importante na sociedade local.  

Neste domingo, 31/01, o acumulado na sede foi de 37,5 mm

ATENÇÃO: A leitura é feita todos os dias às 07:00 horas na rua Eliene Darck na sede, sendo registrado o acumulado das últimas 24 horas.

Foto: WhatsApp
Lembrando que em janeiro choveu nos dias 15, 17, 18, 24 e no dia 31, totalizando 57 mm em todo o mês.

Eleição Câmara: Maia fala em aceitar impeachment de Bolsonaro após debandada do DEM

A reunião da executiva nacional do DEM para tentar chegar a um acordo sobre a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, que acontece na segunda-feira (1), foi tensa. Segundo o G1, líderes e presidentes de partidos reagiram à informação de que o DEM abandonaria Baleia Rossi (MDB) para apoiar Arthur Lira. O partido resolveu ficar isento no pleito.  O presidente  nacional do partido,  ACM Neto informou a Maia e aos demais que 16 deputados do partido haviam decidido votar em Arthur Lira, candidato do presidente Bolsonaro à presidência da Câmara. Baleia ficaria com apenas 15 deputados.  Após a decisão, a reação do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia foi imediata.

ACM Neto é hostilizado por bolsonaristas em aeroporto: 'Bandido comunista'; veja vídeo

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, foi hostilizado por militantes bolsonaristas na tarde deste domingo (31), no aeroporto de Brasília. Ele esteve na capital federal para discutir qual seria o posicionamento do partido nas eleições para presidência da Câmara dos Deputados, que acontecem nesta segunda (1º).

Caminhoneiros autônomos paralisam as atividades nesta segunda-feira (1º); não há bloqueio de rodovias

O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Feira de Santana e Região (Sintracam), Jorge Alcântara,. em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (1º), confirmou que os caminhoneiros autônomos do Brasil e do estado da Bahia, foram convocados a paralisar as atividades a partir de hoje. Ele explicou que a determinação é que os profissionais fiquem em casa e que não haja bloqueio das rodovias.

Ichu: Programação da 4ª noite do Novenário em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus

4ª NOITE - 01/02/21 (SEGUNDA-FEIRA, Às 19:30hs)