TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de março de 2018

Fé e devoção marca a 88ª Procissão do Fogaréu em Serrinha

Muita fé e devoção marcou a 88ª Procissão do Fogaréu na noite desta quinta-feira santa dia 29 de março na cidade de Serrinha. O evento religioso mais uma vez, atraiu milhares de católicos moradores de toda a região, além de visitantes de outras cidades baiana e até mesmo de outros estados.

Laranjas ‘gigantes’ de até 2 kg são colhidas em quintal de casa na zona rural de Quijingue

Laranjas bem maiores e mais pesadas que as de costume estão chamando a atenção da população do povoado de Sítio, localizado no município de Quijingue, região sisaleira da Bahia. O pé de laranja é cultivado na casa de um idoso conhecido como ‘Branco de Simão’, e apesar do porte médio é carregado dos ‘frutos gigantes’.
Laranja gigante foi colhida na zona rural de Quijingue | Foto: Arquivo Pessoal
Segundo a dona de casa Maura Maria de Carvalho, de 46 anos, que mora próximo ao aposentado, as laranjas chegam a pesar até 2 kg. Ela conta que a situação provocou a curiosidade dos moradores da região. “Eu mesma confundi com um pé de cabaça, também muito conhecido como porongo. Fiquei impressionada quando me disseram que se tratava de um pé de laranja. Pesamos uma das frutas e deu dois quilos”, afirma.

Papa Francisco diz que o ‘inferno não existe’, afirma jornal italiano

Em entrevista, o papa Francisco teria dito que “o inferno não existe; o que existe é o desaparecimento das almas pecadoras”. De acordo com a Folha de S. Paulo, a fala teria sido dita ao fundador do jornal La Repubblica, Eugenio Scalfari. 
A matéria sobre a entrevista com o papa foi publicada nesta quinta-feira (29). “Não existe um inferno em que sofrem as almas dos pecadores por toda a eternidade”, teria dito o pontífice. Ele explicou ainda que aqueles que não se arrependem e, portanto, não podem ser perdoados desaparecem. 

Homem é morto a facada e irmão do suspeito é baleado menos de uma hora depois em Queimadas

Renato morreu com uma facada no peito; irmão do suspeito foi baleado menos
de uma hora depois | Foto: leitor do Notícias de Santaluz
A Polícia Militar registrou um homicídio e uma tentativa de homicídio em Queimadas, região sisaleira da Bahia, na tarde desta quinta-feira (29). De acordo com informações da Polícia Militar, os crimes foram registrados em horários e pontos diferentes da cidade e podem estar interligados. 

Decretada prisão de terceiro suspeito na morte da garota Bruna

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à procura de Everton Rosa de Oliveira, terceiro suspeito de envolvimento no assassinato da adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos, encontrada enrolada em um saco após ficar desaparecida por mais de dois dias em Feira de Santana.

Pacientes que saíram em micro-ônibus de Santaluz para Salvador são assaltados na BR 116

O assalto aconteceu em um local onde é registrado um grande índice de crime dessa natureza, Bairro Novo Horizonte que fica na chegada de Feira antes da UEFS. 
Bairro Novo Horizonte é muito conhecido nesta modalidade de crime. Mais a frente
tem a UEFS e o Batalhão da PM | Foto reprodução Google Street View
Um micro-ônibus que levava vinte pacientes de Santaluz para Salvador foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (29), na BR-116, trecho entre o Posto Trevo e a cidade de Feira de Santana, na altura do bairro Novo Horizonte.

Gerente e família são feitos reféns durante assalto ao Sicoob em Várzea da Roça

A polícia saiu em diligência e conseguiu capturar dois suspeitos e continua na operação na tentativa de capturar os outros integrantes do grupo.
A gerente da Cooperativa de Crédito – Sicoob da cidade de Várzea da Roça no Território da Bacia do Jacuípe, ainda estava em casa com a família na manhã desta quinta-feira, 29, quando foi surpreendida por criminosos. Foram feitas reféns e levadas para a agência por assaltantes armados, por volta das 7h.

Monte da Emancipação em Tanquinho recebe a visita de centenas de fiéis na manhã de hoje

Prefeitura inova com instalação de Portal de entrada e distribuição de fitas de lembrança do monte da emancipação.
Desde as primeiras horas do dia de hoje, centenas de pessoas estão visitando o Monte da Emancipação na cidade de Tanquinho. Como tradição de anos fiéis da igreja católica saem em procissão pelas ruas da cidade e em seguida sobem o Monte.

Ichu: Católicos mantém a tradição da subida ao Monte do Canavial para o Ofício da Paixão

Mantendo uma tradição iniciada na década de 1980, vários Cristãos Católicos saíram bem cedinho para a subida ao Monte do Canavial no município de Ichu com o objetivo de nesta Sexta-Feira, 30, participarem do Ofício da Paixão de Cristo.
Mesmo com a escuridão, muitos fiéis fazem questão de chegarem bem cedo
Concentrados, os devotos rezam e cantam louvores aumentado assim a fé de todos que acompanham este ato que a cada ano aumenta o número de participantes.