CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de julho de 2011

HOMEM É ATROPELADO E MORTO NA BR 101 EM PRESIDENTE TANCREDO NEVES:

Foi atropelado e morto na madrugada de ontem, na BR-101, por volta das 22:30h, nas imediações das malvinas em Tancredo Neves, o agricultor MANOEL OLIVEIRA LOPES, conhecido por MANOEL DE LEOBINO, de 43 anos, morador do Tabuleiro de Itabaína, em Tancredo Neves.


O veículo que atropelou a vítima não foi identificado, mas segundo moradores do local, provavelmente foi uma carreta que evadiu-se do local.


Fonte: Repórter Tatu/Inf.Vermelinho

HOMEM CONSIDERADO TERROR DE VALENÇA FOI EXECUTADO:

O elemento identificado apenas como, “thiaguinho” foi morto com dezenas de golpes de machado, a maior parte dos golpes foram na cabeça e nas costas, o corpo ficou dilacerado. Tudo ocorreu na localidade conhecida como Gerebinha, zona rural de Valença.Segundo a polícia, thiaguinho tem um longa ficha criminal, era acusado de homicídio, assalto, tráfico e ameaças, ainda segundo a polícia o “thiaguinho” fazia parte da quadrilha de “bililica” outro bandido de alta periculosidade que esta foragido.


Outras imagem


Fonte: Repórter Tatu



Homem leva dois tiros em mais uma tentativa de homicídio em Coité:

Os disparos atingiram a cabeça e o braço direito da vítima que está em estado grave
A policia militar da 4ª Cia / Conceição do Coité, registrou mais uma tentativa de homicídio no centro da cidade no inicio da madrugada desta segunda-feira na Praça da Matriz. Edvaldo Mendes Almeida, 22 anos, foi alvejado na cabeça e no braço direito e foi encaminhado para o Hospital Regional de onde foi transferido para Feira de Santana.
A policia foi informda por populares e registrou  no boletim de ocorrência que o autor dos disparos foi um homem de pre nome Edgar. A guarnição fez ronda na tentativa de prendê-lo mas não obtêve exito.
Informações dão conta que tanto a vítima quanto o atirador tem passagem pela delegacia.

Informação Calila Notícias

Corpo de Kelly Ciclone é enterrado no cemitério de Portão em Lauro de Freitas:

Debaixo de leve chuva, familiares, amigos e centenas de curiosos participaram do enterro de Kelly Sales Silva, de 22 anos, conhecida como Kelly Cyclone e Kelly Doçura, na tarde desta segunda-feira (18), no Cemitério de Portão, em Lauro de Freitas. Parentes da vítima impediram que a reportagem do Bahia Notícias tivesse acesso à capela, onde ocorria o velório da jovem. 


 O corpo da “patroa do tráfico”, morta a tiros e facadas durante a madrugada, foi enterrado pouco depois das 16h. O homicídio da ex-namorada do traficante Sidnei Ferreira da Silva, que antes de ser morto comandava o crime no bairro do Garcia, é investigado pela delegacia de Lauro de Freitas. (Informação Bahia Notícias).


Luto 
Em seu último registro, Kelly Ciclone aparece no ombro de um homem durante o show da banda "A Bronkka", no Salvador Fest. Hoje, a banda declarou luto pela morte de uma de suas maiores. 'Kelly Cyclone você está em todas", disse Igor Kanário, vocalista da banda de pagode.
A banda A Bronkka se manifestou através de sua empresária Lucy Bomfim, que declarou estar de luto pela morte de uma das maiores fãs da banda. "Toda família A Bronkka está de luto, ela seguia a banda em todos os shows", revelou a empresária.
Lucy também declarou que a música 'Cyclone', um dos sucessos do grupo, não foi feita em homenagem a Kelly. "A música é para mostrar a realidade da periferia que sofre preconceito, não tem nada a ver com Kelly", garantiu.
(Correio Com informações das repórteres Midiã Noelle, Rafaela Ventura e Adriana Planzo)      

Novas informações sobre a vida de Kelly Cyclone:

Vídeo mostra que antes de morrer, Kelly tentava limpar sua imagem:
Após a morte do seu namorado, o traficante Sidnei Ferreira da Silva, que comandava o crime no bairro do Garcia, Kelly Cyclone, 22, que morreu nesta segunda-feira (18), assassinada em Lauro de Freitas, tentou mostrar via imprensa que nunca teve relação com o tráfico. Apesar de ter vivido o glamour do crime, a mulher afirmava que manteve relacionamento com o bandido porque o amava. "Vou fazer o quê, se já conhecia ele assim? Ele era traficante, mas não era perigoso, não fazia mal para ninguém. E eu não me arrependo porque gostava muito dele. Se ele estivesse vivo estaria com ele até hoje", disse, em entrevista à TV Itapoan.  Neste link você pode ver o vídeo.


Indagada sobre a possibilidade de ter morrido junto ao seu namorado, em um confronto entre quadrilhas rivais, Kelly afirmou: "Não viveria isso de novo. Isso aí eu mudaria a vida dele não é? Dizem que mulher muda o homem, então quem sabe com o tempo".  Ela destacou ainda ter saído do Garcia após a morte do companheiro. Conhecida como "patroa do tráfico", a jovem tinha fama construída nas redes sociais. (Bahia Notícias).

Comercialização de carne será discutida amanhã no Centro Cultural:


A prefeitura municipal de Conceição do Coité, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura, COOMAG E SEBRAE, estará realizando no dia (19) de julho uma reunião no Centro Cultural Ana Rios de Araújo às 10:00 hs da manhã. O encontro tem por objetivo discutir sobre a comercialização de carne no município.
O prefeito Renato Souza, convida toda população coiteense para participarem, visto que é de interrese de todos as decisões e as possíveis mudanças para melhorar o setor.

ASCOM/VAL CESAR

Novas informações sobre a morte de Kelly Cyclone:

Última imagem de Kelly Cyclone, um pouco antes
do assassinato numa festa no parque de exposição. 
A jovem Kelly Sales Silva, de 22 anos, conhecida como Kelly Cyclone, que foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (18) em Lauro de Freitas vai ser enterrada às 16 hs no Cemitério de Portão.
De acordo com familiares, a jovem estava em um show com uma das irmãs quando disse que iria sair, mas voltaria logo. A irmã ainda pediu que ela não fosse. Depois disso, ela não foi mais vista pela família, que soube do crime por volta de 1h desta madrugada.
Os parentes de Kelly acreditam em crime passional e dizem que ela estava no momento do crime com um ex-namorado conhecido apenas como Gustavinho, que seria, de acordo com eles, filho de um policial.
Fonte: A Tarde

Motocidas: Crimes cometidos por motociclista se tornam rotina:


Motocidas agem sempre em dupla e se aproveitam da agilidade da moto e da dificuldade de identificação.


Veículo ágil para escapar de engarrafamentos, a moto é sinônimo de praticidade. No entanto, em Salvador e Região Metropolitana, elas têm se transformado em um desafio para a Secretaria de Segurança Pública (SSP): são cada vez mais comuns os assassinatos praticados por bandidos sobre duas rodas.

Na maioria das vezes os relatos desses homicídios são muito semelhantes: dois homens chegam, executam o alvo e fogem, valendo-se da agilidade do veículo e dos capacetes, que dificultam a identificação.

A SSP não tem dados oficiais dos “motocídios”, mas desde janeiro  o CORREIO noticiou mais de 45 casos no estado. A maioria em Salvador. Um dos casos mais recentes, a execução de Carlos Antônio Vasconcelos Moreira, o Tony de Corina, 34, trouxe pânico à pacata rua Florianópolis, na Barra. 

No último dia 7, Tony foi abordado por dois homens numa moto. O que estava na garupa efetuou vários tiros, acertando dez na vítima. Carlos Antônio respondia por tráfico e estelionato. A morte dele é investigada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). 

Em outro crime do mesmo tipo, na última sexta-feira, o policial civil José Henrique de Cerqueira, 46 anos, foi morto a tiros por dois homens em uma moto, na BA-504, estrada que dá acesso ao município de Santanópolis, nas proximidades de Feira de Santana. Os atiradores fugiram. 

Na visão do delegado Bruno Ferreira Oliveira, do DHPP, a ação dos “motocidas” tem crescido de forma assustadora. 

“Bandidos descobriram que têm mobilidade e rapidez com as motos durante a fuga. Isso já acontece há muito tempo, mas virou rotina há cinco anos, com o boom da violência. A maioria das motos usadas é do tipo ‘cabrito’. Ou seja, com placa clonada”, explica. 

Os motocidas atuam sempre em dupla e normalmente o carona é quem atira contra a vítima. Na garupa, ele fica na altura ideal para  atirar na cabeça da vítima. 

Safos, os criminosos usam as motos para se embrenhar por vielas por onde os carros da polícia não conseguem circular. Isso obriga os policiais a desembarcar dos veículos e se expor ou, ainda que iniciem a perseguição, têm dificuldades em alcançar as duplas, que podem circular pelas vielas ainda a bordo da moto. 

“Além disso, um homem se equilibra na garupa com a mesma facilidade que teria se estivesse a pé”, observou o também delegado da DHPP, Marcelo Tannus, responsável por algumas investigações do gênero. 

Em 2007, o major Valter Menezes, comandante das Rondas Especiais Atlântico, realizou um estudo sobre execuções em duas rodas, com base em recortes de matérias publicadas em vários jornais, além da observação do cotidiano policial e relatos de ações promovidas em outros estados e até fora do país. 

De acordo com o estudo, os bandidos têm diversas estratégias que evitam a identificação. Em primeiro lugar, ao contrário dos carros, cujas marcas e modelos são bastante conhecidos, as motos são em geral muito parecidas. Além disso, é fácil camuflar ou esconder a pequena placa do veículo: a polícia já observou casos em que a identificação foi coberta com pano, folhas de árvores, adesivos ou mesmo com a mão de quem está de carona. 

O estudo do major aponta ainda que os criminosos que cometem o crime a bordo de uma moto podem deixar a cena do crime em disparada, descer escadarias, passar por passarelas, subir em passeios, entrar em becos, cruzar canteiros de avenidas e, além de tudo, têm total mobilidade  se encontrarem um congestionamento pela frente. 

E depois de escapar, diferente do que aconteceria com um carro, sumir com uma moto é bem mais fácil: elas são escondidas dentro de casas, atrás de outros carros, cobertas com lonas ou simplesmente abandonadas no mato. (Correio).

Prefeito de Coité assina ordens de serviços para pavimentação de Bairro e construção de praça na zona rural:

  
São obras chegando em todo município, é Coité crescendo e cada dia mais bonita. Em menos de duas horas deste dia 16 de julho, o prefeito Renato Souza assinou duas ordens de serviços.

Kelly Cyclone é assassinada no município de Lauro de Freitas:

Kelly Cyclone ou Kelly Doçura em busca da fama




Kelly Sales Silva, 22 anos, a Kelly Cyclone ou Kelly Doçura, foi morta na madrugada desta segunda-feira (18), no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, segundo informações da polícia civil. A vítima apresentava marca de tiro na costas e o corpo estava muito machucado, como se a jovem tivesse sido espancada antes do assassinato.
O corpo da jovem foi encontrado em via pública. Ainda não há informações sobre autoria do crime e o motivo. Segundo a Central de Polícia, Kelly também teria sido esfaqueada na barriga. O crime é investigado pela delegacia de Lauro de Freitas. Kelly Sales Silva, de 22 anos, ficou conhecida após ser presa em fevereiro de 2010, na festa do pó, na Boca do Rio, por colocar fotos segurando armas no orkut e ter namorado o traficante Sidnei Ferreira da Silva.
'Vida Loka' no crime

Kelly Sales Silva, de 22 anos, ficou conhecida após ser presa em fevereiro de 2010 na festa do pó, na Boca do Rio. Com inúmeras tatuagens - coelho da Playboy, de Chucky, o brinquedo assassino, um dragão que cobria toda a perna e um 'Vida Loka' no cóccix - não se intimidava em postar fotos segurando armas em seu perfil na rede social orkut.

A “lokura” começou com o desfecho trágico de seu primeiro namoro, com Anderson, 17, de quem estava grávida. Depois do fim do namoro, Anderson se suicidou tomando veneno de rato. “Kelly estava com 16 anos e seis meses de gravidez e só falava que ia se matar. Encontramos chumbinho na gaveta dela” , lembrou a irmã Carla Sales, 24.

Kelly começou a ter visões, inclusive jogando o filho pela janela. O garoto tem 5 anos. Nessa época, ela deixou de ser Kelly Sales Silva para se transformar em Kelly Doçura. “Eu namorava com Bombado Doçura, percussionista do Saiddy Bamba, que agora tá no Báck, por isso o apelido”, lembrou à época de sua prisão em 2010. Bombado não foi localizado para contar se Kelly é a chapeuzinho vermelho que inspirou a música Lobo Mau.

Do batuque do pagode, Kelly foi para os pipocos do “berro”. Aos 17 anos ela conheceu e se apaixonou pelo traficante Sidnei Ferreira, que atuava no Garcia, onde os dois moravam. O amor que sentiu por Sidnei foi gravado em seu corpo, em uma tatuagem com o nome do traficante no punho direito. “Sidnei foi o amor da minha vida. Não comando tráfico. Nunca me meti nas coisas dele”, contou Kelly em 2010. Ele foi morto por um policial à paisana há três anos em um assalto a ônibus na Garibaldi.


Repórter Tatu Com informação do Correio. 

Feira registra 5 assassinatos no final de semana; julho sangrento com 32 mortes:

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou 4 homicídios e um latrocínio neste final de semana. Com esses registros, o mês de julho contabiliza 28 homicídios e 4 latrocínios.

HUMILDES
A equipe de policiais da 3ª Delegacia do distrito de Humildes, sob o comando do delegado Laércio dos Santos, vai investigar um assassinato ocorrido na noite deste sábado (16) contra um jovem.

Carlos Roberto Santos Ferreira (Foto), 29 anos, foi vítima de vários tiros que atingiram o seu pescoço. Ele morreu na hora e o crime ocorreu na rua Santo Antonio, no conjunto Planolar, localizado naquele distrito.

Os familiares não informaram qual seria o motivo do crime, e desconhecem quem foi o autor dos tiros. Carlos morava na rua D, casa 10, do conjunto Planolar.

O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Feira X
A Polícia Civil registrou outro assassinato de um jovem na mesma noite, em Feira de Santana. A vítima foi André Batista dos Santos, 24 anos, que residia na rua Ipuaçú, no conjunto Jussara.

Os familiares informaram que o jovem foi assassinado com vários tiros no interior de um bar, localizado na rua L, no conjunto Feira x . Os autores do crime fugiram em uma motocicleta.

Segundo uma irmã da vítima, na semana passada, André foi vítima de tentativa de homicídio na rua Bem-Te-Vi, no bairro Pedra Descanso, mas escapou com vida, pois os três tiros disparados não o atingiram.

O homicídio será investigado pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

LATROCÍNIO
Morreu na tarde deste domingo (17), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cosme da Silva Boaventura, 34 anos, que morava na rua Sandro Eduardo, no conjunto Fraternidade. Ele foi vítima de um tiro na virilha.

Segundo a ocorrência policial, o pedreiro foi assaltado quando pedalava uma bicicleta pelo loteamento Diplomata, próximo ao conjunto Feira VII. Os familiares informaram que levaram a bicicleta e um aparelho celular da vítima.

O latrocínio será investigado pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando da delegada Klaudine Passos.

PONTO CENTRAL 
Dois homens em motocicleta mataram com vários tiros na noite deste domingo (17), o metalúrgico Marcelo Magno dos Santos Almeida, 24 anos, que morava na rua Angra dos Reis, bairro Ponto Central. O crime aconteceu nas proximidades da resid~encia da vítima, na rua Juiz de Fora.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia de Técnica (DPT) de Feira de Santana.

MORTO EM BAR NA RUA NOVA
Um ex-presidiário foi assassinado na noite deste domingo (17) quando assistia ao jogo da seleção brasileira, no interior do Bar Silva Drinks, no bairro da Rua Nova.

A vítima foi identificada como Nailton Moreira da Silva, 39 anos, que morava na rua Heráclito de Carvalho, Vila Góes Calmon, naquele bairro.

Segundo informações, dois homens em uma moto praticaram o assassinato contra o ex- detento, que saiu há um ano do Conjunto Penal, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Homem é encontrado morto com marcas de tiro e agressão em Serrinha:

Um homem de 23 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (17), por volta das 5h30m, em uma estrada próxima ao povoado de Chapada, às margens da BA-409, em Serrinha.

Edvan Pinto Gama, conhecido como “Caçote ou Van”, foi atingido por dois disparos de arma de fogo no peito. A polícia acredita que antes de ser morto ele foi espancado, pois o corpo apresentava lesões na face, na boca e os dentes estavam quebrados.


De acordo com a mulher da vítima Monique Silva dos Santos, cinco homens fortemente armados e encapuzados invadiram a sua residência localizada no povoado de Brejo durante a madrugada e raptaram o seu companheiro que estava dormindo. “Eles arrombaram a porta do fundo e quando agente assustou eles já estavam dentro de casa. Não deu pra ver ninguém”, disse a mulher.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A polícia desconhece a autoria e a motivação do crime.

Veja outras imagens



Fonte: Clériston Silva, Foto: Joaquim Neto (Rádio Jacuípe)

Bahia joga bem, mas perde para o Cruzeiro:

Ainda que tenha feito uma boa partida, hoje à noite contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, pela décima rodada do campeonato brasileiro da Série A, o Bahia não resistiu e acabou sendo derrotado pelo time mineiro, pelo placar de 2 x 1, quebrando assim uma sequência de três jogos sem perder jogando fora de Salvador. Wallyson marcou duas vezes para o clube mineiro, enquanto Jobson descontou, porém não evitou o prejuízo imerecido do Bahia.

Com o resultado de derrota, o tricolor de aço cai uma casa na tabela de pontuação, saindo da décima quinta para décima sexta colocação, e o mais grave, com apenas dois pontos da temida zona de rebaixamento.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (24), quando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, enfrenta o Coritiba em jogo agendado para as 16h.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 BAHIA
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas.
Data: 17/7/2011
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e João Patrício de Araújo (GO).

CRUZEIRO: Fábio; Vítor (Roger), Naldo, Léo e Gilberto (Dudu); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Everton). Técnico: Joel Santana.


BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Diones (Gabriel), Hélder (Ricardinho) e Carlos Alberto; Jobson e Júnior (Lulinha). Técnico: René Simões.


Domingo
18h30
Internacional-RS 0 x 3 São Paulo-SP
Ceará-CE 4 x 0 América-MG
Cruzeiro-MG 2 x 1 Bahia-BA
Classificação Campeonato Brasileiro - Série A


Fonte: BFB