TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de junho de 2021

História do São João: De Jackson do Pandeiro, o “Rei do Ritmo” ao “Rei da Munganga”, Genival Lacerda

Genival Larceda e Jackson de Pandeiro
Jackson do Pandeiro

Jackson do Pandeiro, nome artístico de José Gomes Filho (Alagoa Grande, 31 de agosto de 1919– Brasília, 10 de julho de 1982), foi um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Também conhecido como O Rei do Ritmo.

Comparsas cozinhavam e davam abrigo para Lázaro: ‘Vem almoçar’

Eles foram presos nessa quinta-feira (24) suspeitos de agirem para ajudar a esconder o foragido Lázaro Barbosa.

Elmi Caetano Evangelista, 74 anos e Alain Reis de Santana, 33, foram presos nessa quinta-feira (24) suspeitos de agirem para ajudar a esconder o foragido Lázaro Barbosa, 32 anos. Acusado de cometer crimes brutais, como latrocínio, estupro e homicídios, o maníaco foge de centenas de policiais há 17 dias. As informações são do Metrópoles.

Polícia investiga se carta encontrada em casa foi escrita por Lázaro; leia

Em entrevista ao Correio, uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que a mãe deixou a residência, que fica próxima à Unidade Prisional de Águas Lindas, há cerca de duas semanas e mudou-se para outra casa por medo
Uma moradora do Parque Águas Bonitas em Águas Lindas de Goiás entregou à polícia, na manhã desta sexta-feira (25/6), uma mochila que encontrou em casa. Dentro, havia roupas, cobertores e uma carta que supostamente teria sido escrita por Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, suspeito de assassinar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia Norte, balear três e manter pessoas como reféns. A polícia investiga a autoria dos pertences e da carta.

Bahia registra 2.088 novos casos de Covid-19 e mais 89 óbitos pela doença

Constam 02 novos casos de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB de hoje (25/06), um por RT-PCR outro por teste rápido
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.088 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 3.448 recuperados (+0,3%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (25) também registra 89 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.114.392 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.075.250 já são considerados recuperados, 15.482 encontram-se ativos e 23.660 tiveram óbito confirmado.

Bolsonaro diz que PF vai abrir inquérito para investigar acordo do governo com a Covaxin

A compra da vacina indiana Covaxin deve virar alvo de inquérito da Polícia Federal (PF), de acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (25). Questionado sobre a negociação e aquisição dos imunizantes, o presidente respondeu que "é lógico que a PF vai abrir inquérito".

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 25 de junho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, dia 25 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santaluz (um caso), Serrinha (dois casos) e Santa Bárbara (um caso). Confira.

Lula lidera intenções de voto com 49% em pesquisa Ipec; Bolsonaro tem 23%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto de Pesquisas Cananéia (Ipec) na madrugada desta sexta-feira (25). O petista aparece com 49% das intenções.

Bahia volta a vencer, quebra invencibilidade do Athletico-PR e entra no G4 do Brasileirão

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e quebrou a invencibilidade do Athletico-PR na competição. Com gols de Patrick de Lucca e Rossi, o Esquadrão bateu o Furacão, que venceu suas quatro primeiras partidas no certame, por 2 a 1. David Terans descontou para o Athletico.