TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de março de 2016

TCE/BA alimenta sistema para afastar candidatos “fichas suja” na eleição

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) será uma das instituições a auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) a manter os políticos “ficha suja” fora das eleições.  Um passo importante para essa ação foi dado na tarde de segunda-feira (21.03), quando o presidente do TCE/BA, Inaldo da Paixão Santos Araújo, assinou ofício com base na Resolução 01/2016, que estabeleceu a alimentação do SisConta Eleitoral, sistema que reúne dados sobre condenações e sanções que impedem políticos de se candidatarem segundo a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010, que alterou a Lei Complementar nº 64/90).

Taxa de desemprego em Salvador fica em 12,6%, segundo IBGE

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
A taxa de desemprego em Salvador ficou em 12,6% no mês de fevereiro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quarta-feira (23). O índice não apresentou variação relevante na comparação com janeiro, mas cresceu 1,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

Os setores de Indústria e de Educação, Saúde e Administração Pública foram os que mais perderam, com quedas de 24% e 12,4%, respectivamente, comparando com fevereiro de 2015. 

Ichu: Comerciante registra queixa após encontrar bilhete anônimo ameaçador em seu estabelecimento


O comerciante João Carlos da Providência Carneiro Silva compareceu nesta quarta-feira, 23, na Delegacia de Polícia de Ichu para registrar um boletim de ocorrência depois de encontrar um bilhete anônimo ameaçador em seu estabelecimento situado na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro.

João Carlos declarou a autoridade policial que esse bilhete apareceu justamente depois de ele ter concedido uma entrevista na Rádio Baiana FM (Riachão) mostrando alguns problemas existentes no município de Ichu relativos as áreas da Saúde (Hospital) e a questão do Saneamento Básico.

Ichu: Centenas de pessoas comparecem ao anexo do CRAS para receberem peixes doados pela Prefeitura

Centenas de pessoas compareceram nesta quarta-feira, 23, no anexo do CRAS (antiga creche) para pegarem o peixe da Semana Santa doado pela Prefeitura Municipal de Ichu.
f0658c43-7981-48bd-8d21-270e7b51f918
Conforme informações, a Prefeitura adquiriu 2.500 kg de Corvina que serão distribuídos na sede e zona rural.

Ichu: Câmara autoriza Prefeito a negociar débito junto a EMBASA. O Débito é do próprio legislativo e de 1994 a 1997

Nesta terça-feira, 22, foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.
Câmara
Começando os trabalhos houve a discussão o Projeto de Lei nº 005/2016, oriundo do Executivo, solicitando autorização para o prefeito firmar com a  EMBASA, o Instrumento Particular de Confissão de Dívida, bem como negociar o pagamento do valor devido.