TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 11 de dezembro de 2011

R. do Jacuípe - Homem agride mulher por não pagar pedágio na Ponte Velha:


A Polícia Militar de Riachão do Jacuípe, apresentou na DEPOL da cidade na última quinta-feira (08), Auriano Silva dos Santos, 29 anos, morador do Alto do Cruzeiro, segundo informações Auriano começou a cobrar das pessoas que passavam na ponta velha do Rio Jacuípe, uma espécie de pedágio. 

 Até que uma das pessoas se recusou em pagar e foi agredida por Auriano, Claudia de Oliveira de 30 anos, após sofrer a agressão chamou a  policia que capturou o  cobrador de tarifa e o conduziu a delegacia, ficando a disposição da justiça. O Fato aconteceu por volta das 14:00h do feriado de quinta-feira (08). Não temos informações se o acusado sofre de problemas mentais.
Junior Notícias com Informações de Agenor Filho

Feira de Santana - Acusado de assalto é baleado e morre no HGCA:


Morreu na tarde deste sábado (10) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Gerônimo Conceição Severo, 29 anos, que residia na avenida Iguatemí, no bairro Mangabeira.

Segundo informações da polícia, ele foi atingido por três tiros após cometer assalto contra um mercadinho localizado no bairro da Conceição. Gerônimo foi atingido por um desconhecido, no queixo, tórax e costas.

A vítima foi socorrida até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

SALVADOR - Duplo homicídio no bairro de Valéria:


Duas pessoas foram assassinadas na manhã deste domingo (11), por volta das 10h, na altura do bairro de Valéria, localizado às margens da BR-324. De acordo com informações da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), corpos das vítimas apresentavam marcas de perfuração por arma de fogo na cabeça.

Segundo a Central de Polícia, os jovens, que aparentavam ter 12 e 17 anos, foram encontrados atrás do Rei da Pamonha, próximo ao posto de combustível Fon Fon. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O duplo homicídio será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Bocão News)

Feira de Santana - Mortos em troca de tiros com policiais militares são identificados:


Na tarde de sexta (9), familiares dos adolescentes que morreram na troca de tiros com policiais militares compareceram ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e fizeram o auto de reconhecimento. Trata-se de Danilson Almeida de Oliveira, 13 anos, e Alisson Azevedo Lopes, 15 anos, ambos residiam em uma casa abandonada no conjunto José Ronaldo, bairro George Américo.

Marilene de Azevedo, mãe de Alisson, afirmou para a reportagem que fez de tudo para tirar o filho do mundo do crime, mas o mesmo “não queria sair de seu mundo”. “Tem uma semana que ele saiu do Melo Matos, onde ele estava detido por traficar drogas, pela 2ª vez. Da primeira vez ele também foi preso traficando drogas, mas saiu logo, logo saiu. Eu ainda pedi para o juiz que deixasse ele preso, porque pra mim era melhor ter ele preso do que morto. Ele ainda ficou zangado comigo, porque tinha feito isso (pedir para juiz deixá-lo preso), mas só ficou poucos dias preso e saiu na semana passada”.

Ainda de acordo com Marilene, “a dor de uma mãe que vê o filho morto é grande. Ele era tão jovem... fiz de tudo para tirar ele do mundo das drogas, do mundo do crime, mas ele falava para mim que não adiantaria fazer nada, que ele queria continuar a viver em seu mundo. Na noite de ontem (quinta-feira) vi meu filho vivo pela última vez. Eu ainda orei um verso da bíblia pra ele, mas ele falou, ‘fica aí mãe com essa conversinha de igreja, que eu vou agora pra favela’. Eu ainda falei: ‘meu filho, por favor, venha dormir em casa, não durma mais na rua’, e ele respondeu que ia dormir no Zé Ronaldo. Acordei cedo para ir pra Igreja e vi o movimento de viaturas pelo lado do José Ronaldo. Naquele momento eu ainda falei com a vizinha: ‘acho que aconteceu alguma coisa com meu filho’”.

Familiares de Denilson afirmou para a reportagem que sua mãe fez de tudo para tirar ele do mundo do crime, mas não conseguiu. “A mãe dele ainda se mudou para o conjunto Liberdade, que fica perto do Feira VII, para tira ele do meio dos traficantes do José Ronaldo, mas ele não quis, preferindo ficar morando na rua, numa casa abandonada no José Ronaldo”. Denílson também saiu do Melo Matos na semana passada, onde ficou recolhido por quatro dias, depois de ser detido com drogas. (Polícia é Viola)

Engenheiro da Chesf morre em acidente na BR-101:

O engenheiro Erivelton Coelho dos Santos, 54, morreu em um acidente ocorrido na tarde de sábado (10), na altura do km 707 da BR-101, a 13 km do centro de Eunápolis, sul da Bahia.  

A vítima dirigia uma caminhonete Hilux e bateu de frente com uma carreta. Com o impacto, o veículo caiu em uma ribanceira de 15 metros. Erivelton morreu preso às ferragens. O motorista da carreta, placa JSK-7795/Porto Seguro, Lelino Laures, 54, teve apenas ferimentos leves, e já recebeu alta do Hospital Regional.  

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Lelino relatou que o engenheiro pode ter dormido ao volante ou passado mal. Conforme o caminhoneiro, o engenheiro veio em sua direção e ele ainda tentou evitar a batida, indo para o acostamento, mas também acabou caindo no desfiladeiro.  

A PRF disse ainda que o local do acidente é uma reta e que não existem marcas de frenagem no asfalto. Erivelton estava vindo para Eunápolis e já tinha dirigido mais de 500 quilômetros.  

A carreta, que estava com a caçamba vazia, seguia em direção ao município de Itagimirim. A batida foi tão forte que os dois veículos ficaram muito danificados. Algumas rodas da carreta se soltaram.  

O engenheiro era técnico de operações na Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), era casado e deixa três filhos.   

Bocão News // Informações do Acorda Cidade Foto: Jairo Franco

Dor e revolta marcam sepultamento de jovem que morreu em acidente envolvendo carro de cantor:

Redação Portal Clériston Silva PCS

Corpo do jovem foi sepultado no bairro da Cidade Nova

Emoção, dor e revolta marcaram o sepultamento de Gênisson Góes da Silva que morreu vítima de um acidente automobilístico na noite de quarta-feira (7) na BR-110, próximo ao município de Olindina, a 117 km de Serrinha. 

O corpo do jovem de 19 anos foi enterrado na manhã deste sábado (10), por volta das 10h30m, no Cemitério Jardim das Acácias, no bairro da Cidade Nova, em Serrinha sob o apelo dos familiares por justiça. Eles não quiseram falar sobre o caso duramente o velório, mas adiantaram que vão entrar com uma ação na Justiça contra o motorista do carro onde Gênisson estava. “Não queremos que o caso seja esquecido. O que a gente quer é que o responsável pela morte dele pague e que a Justiça se posicione com rigor”, disse um tio do rapaz.

Acidente - O carro onde Gênisson estava um Ford Verona foi atingido por uma Toyota Hilux de propriedade do cantor Pablo do Arrocha na altura do km 239 da BR 110.

O cantor seguia com o motorista, Fernando Carvalho Silva, 32 anos, para um show no município de Nova Soure, a 96 km de Serrinha, quando se deparou com o Ford Verona que trafegava sem iluminação traseira. 

Gênisson da Silva viajava no reboque do Ford Verona
O carro que tinha capacidade para cinco pessoas, mas conduzia oito passageiros estava acoplado a um semirreboque - equipamento que transporta cargas - que carregava isopor e gelo. Com a violência do impacto Gênisson Góes da Silva que estava no semirreboque, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico. 

De acordo com a assessoria de Pablo, o acidente ocorreu quando o motorista do Verona reduziu a velocidade ao passar por uma lombada e, devido à falta de visibilidade, o motorista da Hilux não teria conseguido frear o veículo a ponto de evitar a colisão. O cantor e o motorista não se feriram. Os outros sete ocupantes do Verona foram encaminhados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Olindina.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os envolvidos no acidente montariam uma barraca de bebidas que seriam vendidas durante o show de arrocha do próprio cantor.

Em entrevista ao PCS, Pablo disse que só ficou sabendo da morte de Gênisson na quinta-feira (8) á tarde. “Quero prestar minha solidariedade e dizer que estou disponível para o que for preciso”, disse Pablo.

Ainda de acordo com a polícia, o condutor do Verona, José Dailton Silva Cardoso, 31 anos, que foi internado em estado grave, deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Jacobina - Homem mata mulher e enterra o corpo; ossada foi encontrada por pedreiros em escavação de obra:

Um pedreiro achou na manhã desta sexta-feira (9) uma ossada humana, enquanto escavava a fundação da obra em que trabalha, na Avenida Paulo Souto, no bairro da Caeira, em Jacobina, cidade a 203 quilômetros de Serrinha. Após encontrar parte do crânio, o homem chamou a polícia.  

Segundo o delegado Élvio Brandão, titular da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), uma equipe de perícia foi até o local e depois de algumas escavações encontrou o resto da ossada que foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para que seja feita a perícia.  

Horas depois da descoberta, um homem identificado como José Augusto Joaquim da Silva, foi preso pelo Serviço de Investigação (SI) como o principal suspeito do crime. Durante o depoimento, “cafezinho”, como é conhecido José Joaquim, disse que a ossada é de sua ex-companheira Clemilda Oliveira e confessou o crime.   

Ele disse que matou a esposa no dia 24 de dezembro de 2008 depois de uma discussão. A polícia apurou que Clemilda teria sido empurrada contra uma parede e morreu. Na época do crime, o acusado morava nos fundos de uma oficina que funcionava no local. Ao perceber que a mulher estava morta Joaquim decidiu enterrar o corpo da companheira no terreno da oficina. Ainda segundo o acusado, sempre que era questionado sobre o paradeiro de Clemilda ele dizia que a mulher tinha lhe abandonado e ido embora para São Paulo.  

Três anos depois do crime, José Joaquim estava morando no povoado de Santa Cruz do Coqueiro, zona rural de Jacobina, com os dois filhos que teve com a mulher; uma adolescente de 15 e outro de 14.   


José Augusto Joaquim da Silva deverá responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.


Portal Clériston Silva // Foto: Bahia Acontece

Feira de Santana - Homem é assassinado após assaltar mercadinho, diz polícia:

Ele foi baleado com três tiros no queixo, tórax e costas. O homem ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
 Morreu no na tarde de sábado (10), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Gerônimo Conceição Severo, 29 anos, que residia na avenida Iguatemi , no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.  

De acordo com a polícia,  Gerônirmo foi baleado com três tiros após assaltar um mercadinho no bairro da Conceição.  Os tiros foram disparados, por volta das 16h30,  por um homem não identificado e atingiu o queixo, o tórax e as costas da vítima, que ainda  foi socorrida para o HGCA , onde morreu.  

Na manhã deste domingo (11) a esposa da vítima, que não quis se identificar não passou outros detalhes sobre a morte do marido, fazendo criticas à imprensa. O corpo foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT)  as 10h de domingo.

Ed Santos // Acorda Cidade // Foto: Reprodução