TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Feira de Santana - Comunidade católica se mobiliza para o evento "Bota Fé":

De acordo com padre Pedro Junior, a programação do Bote Fé será composta por celebrações, momentos de oração e shows musicais. 
A comunidade católica de Feira de Santana já está mobilizada para o maior evento católico do mundo, o “Bote Fé”, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de dezembro. O evento é um conjunto de ações que une a comunidade em volta da visita da Cruz Peregrina e do Ícone da imagem de Nossa Senhora. 
   O “Bote Fé” tem como propósito convocar os jovens para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que será realizada no estado do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (21), representantes da Arquidiocese de Feira de Santana estiveram reunidos com o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio, para discutir os detalhes do encontro. “A Jornada Mundial, que será realizada no Brasil no ano de 2013, irá reunir mais de 5 milhões de jovens de 193 países. E o Bote Fé tem a missão de convidar os jovens de todas as paróquias de todo Brasil para estarem presentes. Estes eventos tem uma grande relevância social e religiosa, uma vez que reúne pessoas de todas as partes para orar por um mundo melhor e louvar a Jesus”, destaca padre Carlos Sávio. 
   De acordo com padre Pedro Junior, a programação do Bote Fé será composta por celebrações, momentos de oração e shows musicais. “A programação está quase pronta. A Cruz e a Imagem chegam à cidade no dia 23 e serão recebidas na Igreja dos Capuchinhos, seguindo para um bairro com altos índices de homicídios envolvendo jovens. Este ato tem como objetivo sensibilizar à população para a necessidade de paz e amor”, informa. 


   Durante o encontro, haverá shows com as bandas Anjos de Resgate, Gênesis e Flavinho da Canção Nova.   As informações são da Secom.

SALVADOR - Homens armados assaltam agência bancária na Calçada:

O bando consegiu roubar um malote, cujo valor não foi informado pela gerência do banco.


Uma quadrilha formada por cerca de doze homens roubou, no final da tarde desta sexta-feira (21), uma agência do banco Bradesco, no bairro da Calçada. Segundo informações da Polícia Militar, o bando teve acesso ao cofre da unidade e conseguiu roubar um malote, cujo valor não foi informado pela gerência.


Durante a ação, metade do grupo ficou do lado de fora da agência, enquanto os outros seis rendiam os funcionários dos caixas e roubavam o dinheiro. Clientes que estavam no banco no momento do crime tiveram dinheiro e celulares roubados. Na fuga, um dos bandidos quebrou as vidraças da porta giratória. Não houve disparo de tiros e ninguém foi feito refém.


A quadrilha fugiu em uma Parati, um Palio e duas motos, dentre elas uma Broz. A Polícia Militar chegou a perseguir os assaltantes, que conseguiram escapar - parte em direção à Suburbana e parte em direção ao Comércio.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos ainda nesta sexta (21).
As informações são do correio

PM é preso por executar homem em estacionamento de supermercado no Bonfim:


De acordo com testemunhas, o corpo de Albérico foi encontrado algemado em via pública


Um policial militar reformado foi preso na tarde desta sexta-feira (21), sob acusação de matar Albérico Silva de Araújo com cinco tiros, no estacionamento do supermercado Atakarejo na Avenida Henrique Dias, no bairro do Bonfim. De acordo com testemunhas, o corpo de Albérico foi encontrado algemado em via pública.

Segundo informações da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (Uruguai), o PM reformado Jairo Oliveira Lima atirou em Albérico e tentou fugir a bordo de um veículo Gol preto na companhia de Valdir dos Santos Júnior, que estava dirigindo o carro. 

Eles foram perseguidos por viaturas da Polícia Militar e capturados. Com eles foram apreendidos um revólver e uma pistola. O PM e Valdir foram encaminhados para a 3ª Delegacia Territorial (Bonfim), onde estão prestando depoimento.

Em depoimento à delegada titular da 3ª DT, Vânia Seixas, o PM Jairo negou ter assassinado Albérico e, por conta disso, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para realização de exame que detecta vestígios de pólvora nas mãos. 

Jairo deve ser encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar para que de lá seja conduzido à Coordenação de Custódia Provisória da PM, localizada no Batalhão de Choque, ainda nesta sexta (21).

(correio)

Ichu - Familiares procuram por Francisco João dos Santos "Chico Grande" da Capoeira do Rio:


O senhor Francisco João dos Santos, conhecido como Chico Grande, morava na comunidade de Capoeira município de Ichu.
Ele é irmão de José João dos Santos "Zuquinha", Teodoro João dos Santos "Teodoro Grande" , Vital João dos Santos, Manoel Isidório dos Santos, Sifrônio João dos Santos, Josefa Paula de Jesus, Martina Paula de Jesus e Selira Paula de Jesus.
Segundo informações dos familiares, Chico Grande saiu de Ichu em 1932 e foi trabalhar em Feira de Santana. Em 1937 retornou a sua terra natal para participar dos casamentos de seus irmãos Teodoro e Vital.
Desde 1937 que os parentes e amigos não têm notícias concretas sobre o paradeiro de Chico Grande. Faz  certo tempo que receberam a notícia  que ele teria trabalhado no município de Piritiba-BA em uma fazenda pertencente a  um senhor conhecido por Aloísio Cedraz. Daí para frente nunca mais receberam notícias o que têm deixado todos intrigados para saber o que realmente aconteceu.
Os familiares desejam encontrar ou receber notícias deste cidadão ichuense que desapareceu faz muito tempo.
Qualquer notícia basta entrar em contato com o Repórter André Luiz.
Tel: (75) 8122-4970 -
E-mail: andreluizichu@hotmail.com
E-mail: andreluizichucoite@gmail.com

Fonte: Blog AL NOTÍCIAS

O nosso portal inicia serviço de classificados:

Estamos iniciando hoje, 21 de outubro, o serviço de CLASSIFICADOS DO ICHU NOTÍCIAS , que vai servir para todos vocês internautas e leitores que tem seu carro, sua moto, seu imóvel ou qualquer objeto para vender ou comprar. Fique a vontade para usar este espaço na venda ou na compra do que você quiser.

Salientamos que este serviço é gratuito e só pedimos a colaboração das pessoas que após o anuncio e a venda de seus produtos, informar ao nosso portal a conclusão das vendas para darmos baixa e evitar que façamos anuncio indevidamente.

Quem tiver seu produto para vender pode anunciar aqui; é só enviar a foto e as informações necessárias para nosso e-mail valdircarneiro@ichunoticias.com que temos o prazer de divulgar. Para quem quiser comprar, só precisa clicar no "menu" CLASSIFICADOS IN na parte superior da tela ou no "menu" COMPRE AQUI ao lado direito da tela no campo CATEGORIAS que você terá todas informações dos produtos disponíveis inclusive com o telefone para contato.  

Feira de Santana - Militares da 66ª CIPM prende dois com arma de fogo:


Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Tenente Fábio Silva, com apoio dos soldados Genilson, Jean Claudio e Everson prenderam na tarde de ontem (20), Alberto de Jesus Souza, 24 anos, residente na rua L no bairro George Américo e o menor infrator de 17 anos, que reside no Papagaio. Eles foram flagrados com um revolver calibre 32, no bairro Queimadinha.


Segundo o tenente, Fábio Silva, a guarnição fazia ronda, pelo bairro Queimadinha, quando percebeu a atitude suspeita de dois homens em uma bicicleta. “Quando nos encostamos para abordar-los, um dos homens tentou jogar a arma fora, mais conseguimos prender os dois com a arma”.

Os dois foram conduzidos para 2ª Delegacia, sendo que o maior de idade teria saído há pouco tempo do Presídio Regional de Feira de Santana, pela pratica de assalto a mão armada. Desta vez, ele foi flagrado com uma arma de fogo, enquanto o menor foi encaminhado para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ) 

Fonte: Polícia é Viola

SERRINHA - Exclusivo: Terminou agora à tarde a rebelião no Presídio de Serrinha


Por volta das 15h desta sexta-feira (21), a polícia conseguiu invadir e controlou o motim que começou na tarde desta quinta-feira (20), no conjunto penal de Serrinha, a 173 quilômetros de Salvador.

Os cerca de 125 presos que estavam rebelados assassinaram um detento e feriram alguns outros, números ainda não revelados.

A rebelião que começou por volta das 14h desta quinta-feira foi denominada pelos próprios detentos de  "Comando do Belo", em alusão a Edvaldo Castro do Nascimento, condenado a 22 anos de prisão por latrocínio, apontado como líder do movimento. Ele está preso há quatro anos neste conjunto penal.

Os rebelados exigiam transferências para outras unidades e, também, queriam a entrada de alimentos enviados por familiares, além de visitas nos pavilhões do Complexo, pois, no momento, são realizadas em uma área reservada do presídio que conta com seis quartos para encontros íntimos.

Segundo informações, as negociações foram comandadas pelo major Júlio Ferreira, representando a Superintendência de Gestão Prisional ligada a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o tenente-coronel Vítor do 16° BPM, o coronel Fonseca, do Pelotão de Choque e o major Marcos Aurélio.

Esta unidade prisional tem capacidade para 476 detentos e, atualmente, conta com 460. Está quase com seu limite máximo ocupado.

Por Cival Anjos (Foto: Clériston Silva)

FSA e SALVADOR - Operação prende 18 integrantes de quadrilhas de assaltos a carteiros:

PF identificou a existência de três grupos distintos que visavam à obtenção de cartões enviados aos Correios.

A operação “Carta na Manga”, voltada ao combate a quadrilhas organizadas especializadas em assaltos a carteiros em Salvador e Feira de Santana, resultou na prisão de 18 pessoas nesta sexta-feira (21). Entre os presos, estão “assaltantes”, estelionatários e falsificadores de documentos públicos. 


E. Q. B., estudante de direito da Faculdade Integrada da Bahia (FIB), também foi preso. Com ele, os policiais encontraram duas armas, uma pistola .40 e um revólver 38, que eram utilizados nos assaltos aos carteiros. 


Foram apreendidos ainda eletrodomésticos, uma caminhonete de luxo, diversos cartões roubados dos carteiros e apetrechos para a falsificação de documentos que eram utilizados para perpetração da fraude 

Segundo a Polícia Federal, a maioria dos presos possui antecedentes criminais. As investigações começaram no início do ano em virtude da grande quantidade de assaltos a carteiros na capital baiana. No final do ano passado até o início deste ano, foram registrados mais de 500 assaltos. 

Através das investigações, a PF identificou a existência de três grupos distintos. Os líderes das quadrilhas financiavam os “assaltantes” oferecendo meios para locomoção e o armamento necessário para que roubassem aos carteiros. 

Os grupos visavam à obtenção de cartões de crédito/débito de contas correntes que eram enviados através dos Correios. Os assaltantes recebiam, em média, entre R$ 50 a R$ 200 por cartão roubado e de posse dos cartões, outros integrantes realizavam os desbloqueios perante as instituições financeiras, como se fossem titulares. O estudante de direito é apontado como um dos líderes das quadrilhas. 

Os presos e envolvidos no esquema serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, roubo qualificado, estelionato, falsificação de documentos públicos e uso de documento falso, que estabelecem penas privativas de liberdade de um a dez anos de prisão, além de multa. 

A operação tem como objetivo cumprir 12 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão. No total, 124 policiais federais participam da operação com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia através da Polícia Militar e de policiais da SSP.

Fonte: Correio foto: Ilustrativa

Bolsa Família já injetou mais de R$ 10 bilhões na economia baiana.

O programa Bolsa Família completa nesta quinta-feira (20) oito anos de existência. A iniciativa, que promove a permanência de crianças e jovens na escola, o avanço nos indicadores de saúde e a redução da pobreza e da fome, injetou na Bahia, nesse período, mais de R$ 10,2 bilhões. Atualmente, 1.726.715 famílias baianas são contempladas com benefícios que variam de R$ 32 a R$ 306. Coordenado na Bahia pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado (Sedes), o programa alia transferência de renda à exigência de contrapartidas nas áreas de saúde e educação.  “Além de gerar um incremento na renda da população assistida, o Bolsa Família promove o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social, e cria possibilidades de emancipação sustentada dos grupos familiares”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, acrescentando que “o programa ainda proporciona uma injeção de recursos em toda a economia baiana, sobretudo no comércio da capital e do interior do estado”, Manutenção - Para receber o benefício, é preciso que a família tenha renda mensal por integrante de até R$ 140. Para ter acesso, o interessado precisa se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais na prefeitura do município onde mora. A manutenção do benefício está vinculada ao atendimento dos critérios estabelecidos pelo programa, inclusive a manutenção dos filhos de até 17 anos na escola e a agenda de saúde em dia, como a vacinação.  Os beneficiários também precisam atualizar suas informações cadastrais a cada dois anos e sempre que houver modificação no núcleo familiar. Cada família incluída no programa pode receber cinco benefícios pagos às crianças de até 15 anos e até dois benefícios por adolescente de 16 e 17 anos. Gestantes e nutrizes - A família que encontrar dificuldades em cumprir as condicionalidades deve buscar orientação com o gestor municipal e procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) ou a equipe de assistência social do município. O objetivo é auxiliar a família a superar as dificuldades enfrentadas. As gestantes e mulheres que amamentam (nutrizes) também receberão o benefício, desde que estejam dentro dos parâmetros atuais do Bolsa Família, também receberão o benefício. O pagamento deve começar a ocorrer em novembro (nutrizes) e dezembro (gestantes). As beneficiadas receberão R$ 32 durante um período de 15 meses.  Os dados cadastrais mostram que, hoje, cerca de 180 mil mulheres do Bolsa estão grávidas ou amamentando. No caso das gestantes, o pagamento será por nove meses. Quando começar a amamentar, terá mais seis meses de benefício extra, além dos R$ 32 que já ganharia com o novo filho. Retorno garantido - As famílias desligadas voluntariamente do programa poderão, quando necessário, voltar a receber o benefício, sem passar por novo cadastramento. A medida, chamada de “Retorno Garantido”, vai ajudar a agilizar o processo de retorno das pessoas que voltarem a ter a renda compatível com o Bolsa Família.  Atualmente, o mais comum é que o beneficiário simplesmente não faça o recadastramento quando sua renda mensal supera o teto que dá direito a participar do programa (R$ 140). Com isso, a pessoa some do Cadastro Único (CadÚnico), ferramenta pela qual o cidadão pode se inscrever em diversos programas sociais.  Agora, em vez de se recadastrar, ele simplesmente precisa comunicar à administração municipal e poderá voltar a sacar com seu cartão, que deverá manter consigo. Por vezes, o ex-beneficiário é obrigado a esperar uma brecha no teto de pagamento do programa de seu município.

Fonte: Agecom

Prefeitura de Retirolândia adquiri três caminhões-pipa.

Chegaram à cidade de Retirolândia no inicio da semana três caminhões-pipa, que serão utilizados no abastecimento d’água, em especial no período de estiagem e no restante do tempo, no atendimento as necessidades dos serviços prestados pela Prefeitura. “Estávamos com muitas dificuldades de carros-pipa para abastecer as comunidades rurais que não são atendidas pelos serviços da EMBASA e estão sofrendo com a estiagem”, falou José Alberico Silva Moreira (PMDB). Segundo Bequinho, como é conhecido o prefeito, os caminhões foram adquiridos através de um convenio firmado com Ministério da Integração Nacional e custaram R$ 244.300 cada.  Ele disse também que a aquisição caminhões-pipa é de vital importância para amenizar os castigos da estiagem que são bastante severos na zona rural, principalmente neste período de verão e que será montado um cronograma para com mais agilidade, principalmente pela dificuldade de água, pois são poucos os locais onde os carros serão carregados. Acompanhado dos secretários e do vereador José Divaldo Carneiro (PT), o prefeito entregou as chaves dos veículos ao chefe do almoxarifado, Edvaldo Oliveira Lima, 30 anos. Os caminhões fabricados em 2011 e modelo 2012 estão acoplados a uma pipa com capacidade de 10 mil litros d’água e foram adquiridos através de um pregão presencial.  Com a aquisição dos caminhões-pipa, sobem para 14 o número de veículos adquiridos através de convênios ou com recursos próprios nos dois anos e dez meses da gestão de Bequinho. Neste período foram adquiridos três ônibus escolares, duas ambulâncias, um Fiat Uno, uma Kombi, duas Parati e dois Gol. O prefeito lembrou que ao assumir o município em 2009, encontrou 02 ambulâncias, das quais, uma Ipanema bem antiga e uma caçamba com motor batido. Por telefone, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse que estava muito satisfeito pela aquisição dos veículos, pois será de grande importância para o município e destacou o esforço do prefeito Bequinho, de quem é muito amigo e reconhece a fidelidade do gestor ao PMDB, para conseguir benefícios que melhore a vida do povo e lamentou que tivesse encontrado ao assumir em janeiro de 2009 tantas dificuldades e inadimplências que atrasam seus projetos apresentados na campanha. “Mas vejo que as coisas começaram a deslanchar e tem muito para sair e estamos trabalhando neste sentido”, falou o ex-ministro. Gedel e Bequinho “Liberamos muitos recursos, quando ministro, para aquisição de carros-pipa. Foi um projeto que me orgulha muito ter implantado no ministério, porque é um combate direto à emergência, ao flagelo da seca. Ou seja, está empenhado o recurso, garantido há mais de um ano e só agora os municípios começam a conseguir retirar”, concluiu Geddel. Após a aquisição dos caminhões, o prefeito esteve com o ex-ministro e o comunicou, pois, segundo Bequinho, era um questionamento de Geddel todas as vezes que lhe encontrava. 
Fonte: Calila Noticias

SERRINHA - Um morto no presídio de Serrinha: Rebelião continua:

Cerca de 125 presos do Conjunto Penal de Serrinha continuam rebelados nesta sexta-feira (21). Há informações já confirmadas pelos negociadores de pelo menos um detento morto pelos próprios colegas e outro ferido durante o motim, que começou por volta das 14 horas desta quinta. Outros três presos continuam como refém e sob a ameaça de morte. 

O movimento é chamado pelos detentos de "Comando do Belo" em referência a Edvaldo Castro do Nascimento, que é apontado como líder da rebelião. Ele está preso há quatro anos no local cumprindo pena de 22 anos por latrocínio.Um policial, que não quis se identificar, disse que Edvaldo Castro comanda o tráfico de drogas na região de dentro do presídio. Para isso, ele estaria mantendo contato com a mulher Daiana Silva de Jesus através de um celular. Há informações que esse aparelho foi apreendido, o que levou Edvaldo a iniciar o motim. Daiana, que está do lado de fora do presídio, nega a acusação de tráfico de drogas. 

Os rebelados pedem transferência para outras unidades, a permissão para entrada de alimentos enviados por familiares e que as visitas sejam feitas nos pavilhões do Complexo. Atualmente, acontecem numa área reservada para visitas, que conta com seis quartos para encontros íntimos.

O major César Bonfim, diretor do presídio, disse que os presos destruíram as câmeras e fecharam os portões do complexo com colchões. O major disse que além de Edvaldo foram identificados outros oito internos que estariam comandando a rebelião. Caso a participação deles seja confirmada, eles vão responder por dano ao patrimônio, cárcere privado, tortura, além de homicídio.

A negociação é comandada pelo major Júlio Ferreira, que representa a Superintendência de Gestão Prisional ligada a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), além do tenente-coronel Vítor da 16ª CIPM, do coronel Fonseca do Pelotão de Choque e do major Marcos Aurélio.

A juíza da Vara Crime, Maria Angélica Carneiro, a promotora Núbia Rolim dos Santos, a defensora Elaine Moura Pimentel e os delegados de Serrinha, Daniel Tuy, e de Araci, Ana Carina Guerra, estão do lado de fora da unidade acompanhando a negociação. O Complexo conta com 460 presos, sendo que a capacidade é para 476 internos.

Informações PCS

LUIS EDUARDO MAGALHÃES – RAIO PODE TER CAUSADO MORTE DE TRABALHADOR NA ZONA RURAL:

Geovane Batista Cardoso, de 28 anos, morreu na tarde de ontem, sábado, 15, por volta de 14h, após receber uma grande descarga elétrica na residência em que morava com a esposa e um filho de apenas um ano e meio, no povoado da Muriçoca, zona rural de Luis Eduardo Magalhães.
De acordo com testemunhas, chovia muito forte quando Geovane chegou em casa. Ainda de acordo com informações, um raio muito forte caiu na comunidade nesse momento. “Estava chovendo muito forte, derrepente um grande raio estremeceu a Muriçoca. Aí só chegou a notícia de que a casa dele estava em chamas”, contou um morador.

Geovane ao chegar em casa, uma pequena construção onde funciona a bomba que abastece a comunidade de água, foi ligar justamente a bomba, coisa que ele fazia pelo menos cinco vezes ao dia. Foi quando uma grande explosão ocorreu.

Geovane foi arremessado para o chão, onde ficou inconsciente. Sua esposa, Edna Gomes de Souza, de 17 anos, também foi atingida dentro de casa que já começou a pegar fogo. Desesperada, a jovem saiu correndo de casa com o filho de um ano e meio nos braços. Edna teve ferimentos pelo corpo e queimaduras na cabeça. Seu filho sofreu algumas lesões uma pequena queimadura na cabeça. Ao sair de casa, no desespero de salvar sua vida e a do filho, Edna não percebeu que o marido estava caído desacordado nos fundos da residência. A mesma foi pedir ajuda para familiares.

Ao acordar e ver a casa pegando fogo, Geovane se levantou rapidamente e pensando que sua esposa e filho ainda estivessem dentro de casa foi desesperadamente tentar entrar na residência. Ao tocar as mãos no portão, acompanhado de seu cachorro, o mesmo levou outra descarga elétrica. Nesta última, ele não resistiu e morreu ainda no local. O cachorro também foi atingido pela descarga elétrica e também morreu. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares.

Feira de Santana - Colégio Estadual Paulo VI estimula Cultura de Paz na próxima segunda:


A programação contempla diversas apresentações artístico-culturais e socialização do saber construído ao longo do ano

Com o objetivo de apresentar a educação como meio de transformação e ascensão social através de atividades que estimulem o cuidado com o meio ambiente, à prática do esporte, o acesso ao lazer, o respeito aos direitos humanos, o fomento da cultura e das manifestações artísticas, o Colégio Estadual Paulo VI vai realizar na próxima segunda-feira (24) o Dia Mais-2011.
O evento, que vai acontecer entre 9h30 e 17h30, no SESC de Feira de Santana, é resultado do programa Mais Educação do Governo Federal e traz como tema: Cultura de Paz - para que a vida nos dê flores e frutos. “A beleza do evento consiste em oportunizar aos nossos estudantes o dia inteiro de programações diversificadas recheada de diversão, cultura, entretenimento e aprendizagem”, disse a professora Márcia Maria Pinheiro de Assis, coordenadora local do programa.
Durante o dia, os 120 estudantes do Colégio Paulo VI terão a oportunidade de compartilhar os trabalhos realizados na unidade de ensino, no mês de agosto e compartilhar os desafios, conquistas e realizações no desenvolver dos projetos que fomentaram a cultura de paz dentro da escola.  “Amostra de Filmes, exposições de trabalhos, karatê, futebol, palestras, manifestações artístico-culturais, música são algumas das ações que serão compartilhadas com a sociedade feirense no Dia Mais”, garantiu.
“Nossa expectativa é que a comunidade de Feira de Santana apareça na segunda-feira para prestigiar o evento que é fruto da dedicação e do empenho de estudantes que buscam construir estratégias de ressignificação da vida por intermédio da educação” esperançou a diretora do Colégio, professora Ana Verena. 

Colaboração - Profª Anana Verena Rodrigues Amorim- diretora do Colégio Estadual Paulo VI para o Ichu Notícias.

Coité - Governo Municipal assina protocolo para instalação de distribuidora de Coca-Cola:

O município de Conceição do Coité,  é considerado um dos maiores empreendedores no interior da Bahia, grandes lojas de redes nacionais foram instaladas na cidade, atraindo os consumidores da região, que saem de sua cidade para comparem no comercio desta cidade, em parceria com o governo municipal, algumas indústrias também foram instaladas. 

Com o objetivo de oferecer mais empregos a população coiteense, o governo municipal assinou nesta quinta-feira, 20, um protocolo para a instalação de uma distribuidora de Coca-Cola, a reunião foi realizada no gabinete do prefeito municipal, estavam presentes os seguintes secretários: Daniel Rios, Rose Cruz e Eudes Mateus, diretores da empresa, empresário João Marinho, Renato Souza e o sócio da empresa Milton Rolemberg. 

A distribuidora será instalada no bairro do Açudinho, onde funcionava um deposito de sisal, que pertence ao empresário João Marinho. Segundo Milton, a cidade de Conceição do Coité esta bem centralizada, a sua economia a cada dia esta crescendo, “Primeiro nos fizemos um estudo para definir a nossa vinda para a cidade, também agente dependia do apoio do governo municipal, em conversa com o prefeito Renato Souza, ele fechou a parceria com a empresa, isso foi o mais importante.” Destacou Milton. 

Para o prefeito Renato Souza, a instalação dessa distribuidora, vai oferecer 80 empregos diretos, é mais desenvolvimento para o município. “Essa empresa será responsável pela distribuição de Coca-Cola, Cervejas e outros, com a parceria do nosso governo, foram instaladas algumas indústrias e, em breve virão mais, são mais empregos para os coiteenses, no mês de janeiro de 2012 a distribuidora já estará funcionando.” Relatou Souza.  


ASCOM/Por: Val César      

Feira de Santana - Dívida de drogas termina com jovem baleado no HGCA;


Na noite desta quinta-feira (20) foi socorrido até na emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA), Alberto Ribeiro de Souza, 18 anos, morador da rua Santa Maria na localidade do Horto, Tanque da Nação foi atingido com vários tiros .
Segundo informações de familiares, a vítima estaria devendo a traficantes que resolveram cobrar a dívida.Dois homens identificados como “Gordo e Nem’’ efetuaram os disparos e fugiram, conforme declarações de parentes aos policiais militares na unidade de saúde.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

COITÉ - Jovem fica ferido em acidente com motocicleta na zona rural:

Deu entrada no pronto socorro do Hospital Regional (HR) em Conceição do Coité, nesta quinta-feira, 20, por volta das 22h15m, Romilson Gomes da Silva, morador no povoado de Tanque Novo. Segundo informação de testemunhas, que o jovem estava conduzindo uma motocicleta que colidiu com um carro, dados ignorados, o acidente aconteceu no trecho entre os povoados de Catinho/Tanque Novo. Quando a policia militar chegou no local do acidente não encontrou os veículos.

A vitima foi socorrida pela Brigada Anjos da Vida, após receber os primeiros socorros, o jovem foi transferido para Feira de Santana, pois estava desacordado.

Da redação IB/Por: Val César

Padre de SE diz no rádio que "é melhor ser corno que ser prefeito ou vereador"


Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Fm Itabaiana, em Sergipe, para responder as críticas do vereador José Francisco (PSD) do município de Macambira, o Padre José Américo, do mesmo município, afirmou que preferiria morrer a ter que entrar para a política.

Ainda durante a entrevista o padre também afirmou que “é melhor ser corno do que ser prefeito ou vereador, pois é só por quatro anos, e corno é para toda a vida”.

As declarações do padre, que pertence à Paróquia de São Francisco, foram feitas logo depois que o parlamentar orientou o líder religioso a cuidar dos fiéis e esquecer os políticos locais. Segundo o vereador, o pároco tem criticado a classe política do município durante os seus sermões.

Já de acordo com o padre, o descontentamento do parlamentar começou durante a festa do padroeiro São Francisco, quando chegou à Igreja Matriz e encontrou os bancos em frente ao altar reservados para os políticos.

Por não concordar com a situação, ele ordenou que os lugares fossem ocupados, pois os políticos só aparecem na igreja no período festivo, enquanto os fiéis estão sempre presentes na casa religiosa em busca do conforto espiritual.

Contrariado com as declarações do padre José Américo, o vereador itabaianense, Zé Teles (PSB), resolveu participar do programa e exigir que o religioso pedisse desculpas pela afirmativa.

De imediato, ele voltou ao ar e declarou que pedir desculpas seria pouco, por isso pedia perdão, mas reafirmava que, preferia morrer a ter que entrar para a política. A resposta do padre não agradou ao parlamentar itabaianense, que imediatamente desligou o telefone. Com informações do Blog de Gilson de Oliveira / Itnet.

Padre emite Nota de Esclarecimento

Os jargões populares são usados por todos, em roda de amigos ou coisa do gênero, muitos conhecem e em algum momento já falaram alguns deles, mas quando eles são usados em um meio de comunicação, todos se assustam e fazem a maior polêmica.

Recentemente usei um deles, e está causando maior estardalhaço. Quero ressaltar que não tive a intenção de ofender a classe política de nosso estado ou de nosso país, pelo contrário admiro muito o trabalho de alguns políticos que dedicam suas vidas para dar dias melhores ao nosso povo.

Portanto venho a público pedir desculpas a todos os políticos que por ventura tenham se ofendido com tais palavras.

Atenciosamente,
José Américo da Silva - Pároco de Macambira/SE


Fonte: Interior Da Bahia

Jovem tenta matar outro com golpes de enxada em Retirolândia:

A policia militar de Retirolandia, guarnição comandada pelo o soldado Abdson, prendeu nesta quinta-feira, 29, por volta da 16 horas, Josevanio Cunha Garcês, conhecido por Jó, idade não informada, morador no Conjunto Habitacional Antonio Carlos Magalhães em Retirolandia, foi acusado de tentar matar com golpe de enxada, Fabiano Lima da Silva, morador no mesmo Conjunto, foi levado para o Hospital Municipal, em estado grave, o jovem foi transferido para o Hospital Geral do Estado. 


Segundo informação, houve um desentendimento entre os dois, quando Fabiano foi ferido, após a agressão, Josevanio fugiu e porem foi perseguido por populares que o pegaram na fazenda Lagoa dos Bois, em seguiuida iniciou um lixamento que foi interrompido com a chegada da policia e, apresentou o acusado na delegacia de Retirolanida, ficando a disposição da autoridade competente.

Da redação IB/Por: Val César

CLASSIFICADO ICHU NOTÍCIAS - VENDE E COMPRA DE TUDO - LIGUE: 75 8203-2613: :

Sua oportunidade de comprar seu terreno em Ichu chegou, o lote 10X25 fica na travessa Albertino Ferreira, ao lado do Hospital Sagrado Coração de Jesus - Ligue 75 3622-0093 ou 75 8237-2249, falar com Marinei, filha de Albertino Ferreira.

Vende-se esta moto Titan 150 de cor preta, preço a combinar - Ligue (75) 8145-9000

Vende-se um corsa sedan de cor branco ano 2005 revisado, com ar- alarme e trava elétrica, valor R$ (15.000,00) telefone de contato 75-9933-4598 (Detalhes: Foto Ilustrativa - veículo Idêntico)

Vende-se este carro - Corsa Sedan GLS completo, ano 99/2000, motor 1.6, veículo bem conservado. Os interessados devem ligar para os números, 71 8338-9294 ou 75 9171-1013. 

Vende-se esta moto Titan KS, 150 cilindrada, ano 2006, emplacada 2012 e bem conservada, os interessados devem ligar para 75 8216 - 7491.

Classificado Ichu Notícias

SERRINHA - Continua rebelião no presídio de Serrinha:

Detentos do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão” continuam a rebelião iniciada desde a tarde desta quinta-feira (20), por volta das 13h, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Os 125 internos da Ala C participam do protesto.

Os detentos reivindicam suas próprias transferências do presídio, devido à "linha dura" da detenção, além da liberação da entrada de alimentos durante visita dos familiares. Quem encabeça o motim é a facção criminosa denominada “Belo”. Segundo o repórter Reny Maia da Rádio Continental, a segurança já foi reforçada por uma equipe do 16º BPM e da tropa de choque da Polícia Militar de Salvador. 

Segundo a Polícia Militar, pelo menos 125 presos estão fazendo exigências de alterações na rotina da penitenciária. O tenente-coronel da PM, José Clovis Santana Vitor, informou que juízes e promotores continuam no local para preparar as negociações.

A quantidade de detentos no presídio está dentro da normalidade. Atualmente, 462 internos cumprem pena, sendo que a capacidade é para 476. Ainda de acordo com a polícia militar cerca de 4 presos de outra facção estão sendo mantidos como refém. Não há previsão para o fim da rebelião.

Fonte: Portal Clériston Silva

Atenção - Sindicato dos Servidores do Judiciário se mobilizam contra fechamento das Comarcas:


A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia desativou nesta quarta-feira (19), mais de 50 comarcas do interior da Bahia. A decisão foi votada por unanimidade pelos 21 desembargadores em sessão do Tribunal Pleno.
       Sabe-se que a medida é inconstitucional, pois a Lei de Organização Judiciária permite que o Tribunal de Justiça desative varas e não comarcas. Desativação de comarcas só pode ser feita pela Assembleia Legislativa.
     Diante deste ato isolado da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, sem discussão prévia com sindicato, servidores, OAB/BA, Poder Executivo e Legislativo é que o Sinpojud chama atenção para os prejuízos causados à população, que ao precisar dos serviços cartorários terá que se dirigir a outra cidade para realiza-los, bem como aos servidores destas comarcas que serão deslocados a mercê do Poder Judiciário, que tem agido como se estivesse acima do bem e do mal.
     O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia convoca prefeitos e servidores das comarcas desativadas por decreto, além da imprensa e sociedade civil para MOBILIZAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA, NO DIA 25/10 (TERÇA-FEIRA), A PARTIR DAS 9H30.
DETALHE:
      Conforme um servidor da Comarca de Ichu ainda hoje, 21/10, estará acontecendo uma mobilização para que todos os colegas  do fórum se unam e convoquem as autoridades locais para marcarem presença na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira visando cobrar dos deputados uma interferência nesta situação.
Fonte: Blog AL NOTÍCIAS

Ichu: Vamos pensar um pouco. O que faremos sem a nossa Comarca?


A vida em sociedade sempre é originaria de problemas, onde os indivíduos têm que ter a capacidade de administrar os conflitos próprios e os sociais, bem como saber lhe dar com as frustrações e sonhos.
Todos nós temos o costume de sempre que acontece algo de errado procurar um culpado e normalmente afirmando "O problema não é meu".
Há tempos que rumores circulavam no município sobre a possível desativação da comarca de Ichu e consequentemente agregação à outra jurisdição mais próxima.
Precisamos refletir sobre algumas questões: Será que não ficamos esperando demais para tomarmos uma providência? Será que muitas pessoas não torceram em virtude de questões políticas/partidárias para que este fato acontecesse em vez de buscar alguma solução e quando decidiram se mobilizar era tarde demais?
É lamentável que diante de muitos pensamentos arcaicos, determinados problemas existentes no município tenham se agravado e diversas pessoas que deveriam tentar ajudar acabam piorando ainda mais a situação através de conversas levianas e poucas ações.
Talvez quem pense que "quanto pior for a situação, melhor será para tirar proveitos políticos" não saiba que o problema dentro de uma sociedade sempre se renova, como os problemas são originados nos seres sociais e como todo ser social é transitório e mutável é lógico que os problemas também sejam móveis e se renovem a cada momento em uma constante.
Estamos diante de uma situação grave, pois teremos que seguir até Serrinha para resolvermos problemas relacionados a processos já que o Cartório deverá permanecer no município.
Gostaríamos de saber quais as providências serão tomadas por TODOS a partir de agora. Será que ficaremos novamente procurando culpados e não buscaremos soluções?
É só refletir que as estradas que ligam Ichu a Serrinha estão em estado precário. O Governador Wagner garantiu que irá asfaltar. Então ficaremos mais uma vez esperando um pelo outro? Ou ficaremos afirmando novamente: "O problema não é meu". Será que a nossa comunidade ficará a mercê de políticos que visando às eleições do ano que vem,  irão querer tirar proveito da situação  visando o voto?
A população deve se mobilizar para que o Governador Wagner cumpra o que prometeu, já que com a pavimentação da estrada Ichu a Serrinha os veículos poderão transitar tranquilamente, diminuindo o tempo da viagem e quem sabe até o preço da passagem.
O que podemos afirmar é que "Só uma mente aberta e fresca é capaz de perceber o dinamismo das crises sociais e assim buscar soluções viáveis para toda sociedade".
Fonte: AL NOTÍCIAS, Blog de André Luiz

HOMEM QUE SIMULOU TENTATIVA DE SUICÍDIO EM JACOBINA JÁ APLICOU O MESMO GOLPE EM CIDADES DE , PELO MENOS, SETE ESTADOS:

O que parecia uma tentativa desesperada de suicídio, de acordo com informações policiais, na verdade não passou de uma grande farsa que já vem sendo aplicada em diversos estados da federação há pelo menos cinco anos. José Carlos Conceição, hoje com 29 anos de idade, ameaça se jogar de torres de telefonia do Brasil desde os 24 anos. Manipulando a boa fé das pessoas e mobilizando praticamente todos os ógãos de segurança e a imprensa das cidades por onde passa com um teatro bem ensaiado o golpista consegue enganar a todos. Aquí em Jacobina, depois de descer da torre da "OI" , ele foi medicado no CAPS local e levado para a delegacia, onde passou o dia . No início da noite, de posse de uma passagem com destino à capital do estado conseguida pelo tenente Juliano Procópio, ele embarcou para a capital do estado depois da tentativa de mais um golpe não tão bem sucedido, afinal de contas, se usou a quantia de Rs 2.000,00 como isca para ele descer da torre, mas que ele não viu a cor depois que foi levado para a delegacia. E se tenha por satisfeito por não ter sido enquadrado pela polícia. Agora a pergunta é: qual a próxima cidade a ser vítima do "teatrinho do José carlos?"


CLIQUE E VEJA MATÉRIAS DE SITES DE VÁRIOS ESTADOS ONDE JOSÉ CARLOS APLICOU O MESMO GOLPE.


Bahia Acontece