TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 4 de junho de 2011

Irmãos gêmeos de 92 anos morrem no mesmo dia após passarem a maior parte da vida juntos nos EUA:

Um fato curioso chamou a atenção dos norte-americanos nesta semana. Na quarta-feira, dois irmãos gêmeos, que eram frades franciscanos, morreram de parada cardíaca, na Flórida. Julian e Adrian Riester morreram aos 92 anos e o fato chamou a atenção pela quantidade de coincidências que marcaram a vida dos dois, que viveram a maior parte dos anos juntos.

Nascidos em Buffalo, Nova York, com apenas alguns segundos de diferença em 27 de março de 1919, eles morreram em um intervalo inferior a 12 horas.

Os dois também estudaram boa parte da vida juntos, na Universidade Bonaventure, em Nova York, e eram conhecidos na Bonaventure também por habilidades em comum, como no cuidado com jardins e criações de objetos de madeira.

De acordo com um jornal da terra natal dos irmãos, o único período em que os frades ficaram em diferentes Estados dos EUA foi entre 1946 a 1951, quando se dedicaram a sacristias distintas - um morou em Boston; o outro, em Manhattan.

Assim como viveram e morreram juntos, os irmãos também serão enterrados juntos na cidade de St. Petersburg.
Fonte: Caratingas Notícias

Ataque de ratos Gigantes causa três mortes na África do Sul:


Uma menina de 3 anos, um bebê e uma mulher de 77 anos foram atacados e mortos por ratos gigantes - que chegam a medir um metro. Lunathi Dwadwa, de 3 anos, foi encontrada por seus pais sem os olhos. Ela foi atacada pelos roedores enquanto dormia no chão de sua casa na comunidade de Khayelitsha, em Cape Town, na África do Sul.

A segunda criança morta pelos animais foi um bebê. Ele estava sozinho em casa, enquanto sua mãe adolescente estava fora com amigos. A jovem foi presa e acusada de homicídio e negligência.

As duas mortes fazem parte de uma onda de ataques que assusta os moradores de Cape Town. Os bichos também não pouparam os adultos e mataram uma mulher de 77 anos. Nomathemba Joyi não resistiu depois que os animais roeram todo o lado direito do seu rosto.

Fonte: The Sun.

Bahia de Almas e Sossego decidem o Campeonato Coiteense:

O Campeonato Coiteense do Interior, está chegando no seu final, neste domingo (05), apartir das 15h30m, no Estádio Municipal Antonio Carlos Magalhães, acontece o primeiro jogo, entre as equipes Bahia de Almas e Sossego, as torcidas vão está presentes para torcer e ajudar a sua equipe, o Sossego vai lutar para conquistar o titulo e ser  bicampeão, já o Bahia de Almas que não participou do campeonato do ano passado, pela segunda vês que vai a final, e vai lutar para conquistar o primeiro titulo.  


O povoado de Almas se destaca no esporte do município, por ter grande jogadores, inclusive a base do Sossego é do povoado de Almas, o artilheiro é Nem de Almas atleta do Bahia, marcou 9 gols, e o vice é Moraes atleta do Sossego, marcou 5 gols, mas é do povoado de Almas.  


Na competição o Bahia, somou 21 pontos, enquanto o Sossego, somou 16 pontos, com isso o Bahia tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, vai ser um jogo de grandes emoções. 


Confira a campanha das duas equipes na competição: 
1ª  FASE 
Bahia 3 x 1 Vitoria
Terra Nova 1 x 1 Bahia
Bahia 2 x 0 Fluminense
Fluminense 1 x 1 Bahia 
Bahia 6 x 0 Terra Nova
Vitória 3 x 1 Bahia

Botafogo 1 x 1 Sossego

Sossego 0 x 1 Ipiranga
Sossego 1 x 1 Itaurandi
Itaurandi 0 x 2 Sossego
Ipiranga 0 x 0 Sossego
Sossego 4 x 3 Botafogo
 
Quartas de final 
União Popular 0 x 1 Bahia 
Santa Rosa 1 x 4 Sossego
 
Semifinal 
Bahia 1 x 0 Vasco 
Vasco 0 x 0 Bahia

Sossego
 6 x 0 Vitória
Vitória 1 x 1 Sossego 


Arbitragem já definida: 
Árbitro Central- Heloisio Ferreira da Silva
Assistentes - Nelci Silva Pereira e Waldemir Souza Lima
Arbitro Reserva - Hidelbrando Mota de Almeida
Delegado - Reginaldo Araujo 
Essa competição tem o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes e Lazer, organização da Liga Coiteense de Futebol. 


Por: Val César/Ascom
Foto: google

Tucano: Homem é encontrado morto em matagal no distrito de Caldas do Jorro:



Um homem foi encontrado morto às 8h20m desta sexta-feira (3) no distrito de Caldas do Jorro, município de Tucano, a 83 quilômetros de Serrinha. Segundo informações da Central de Polícia, Gildeon da Silva Pereira, 20 anos, vulgo “Déu”, tinha marcas de tiros no peito e na cabeça. 

O corpo de Gildeon estava em um matagal próximo a antiga creche da APAE. A polícia trabalha com a hipótese de o crime ter sido motivado por um acerto de contas, pois o jovem era usuário de drogas e nada foi roubado dele, inclusive uma motocicleta CG 125, placa BFT-5293, encontrada por policiais da 2ª CIPM a poucos metros do corpo.
 

O crime é investigado por agentes da delegacia territorial local e o corpo foi encaminhado para o IML de Euclides da Cunha.
 

Fonte: Cleriston Silva/Foto: tucanobr.com

Encontro entre Piemonte da Chapada e Bacia do Jacuípe discutem Meio Ambiente:





Foi realizado durante todo o dia desta sexta-feira no Centro de Treinamento de Líderes de Baixa Grande, apresentações realizadas pelos municípios da Piemonte da Chapada e do Território da Bacia do Jacuípe, para a realização do diagnóstico da agricultura camponesa e denunciar as ameaças provocadas pelos grandes projetos, monocultura, agrotóxicos e mineração.

O 1º Seminário sobre o Meio Ambiente discutiu o uso indiscriminado de agrotóxicos e a degradação ambiental, que como demanda e objetivo criar alternativas para a atividade econômica da agricultura familiar na região sem degradar o meio ambiente. Presentes no evento representantes dos municípios de Itaberaba, Ruy Barbosa, Baixa Grande, Pintadas, Macajuba, Pé de Serra, Várzea do Poço e Mairi.


O vice-presidente do Sindicato do STTR de Mairi o Sr. Jurandir destacou o uso ilegal do agrotóxico, desmatamento e a crise da identidade do agricultor familiar, disse também que segundo o Censo Agropecuário, há 37.270 cabeças de bovinos. Em 2010 o município de Mairi produziu 7.136 Kg de mel, houve a plantação de 3.032 mudas e o extrativismo que vem gerando renda no município, cerca de 17 toneladas de licuri foram vendidas.
Para o biólogo e professor de Mairi, Arsenio Jorge para não haver a perda da diversidade do meio ambiente é necessário que haja uma educação ambiental, tendo como parceria os defensores e fiscalizadores.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos, cada brasileiro consome 5,2 litros de veneno por ano, seja consciente. Agrotóxicos: Veneno em nosso prato!

Fonte: Gidailma Souza Mairi FM

Baianas e Mascarados de Ichu participarão da Festa do Padroeiro de Tanquinho:


photo

Uma comissão formada por Rogério Paim, Arnaldo, Betinho e Garcia, responsável pela organização da festa profana durante as comemorações em louvor a Santo Antonio Padroeiro do Município de Tanquinho, esteve reunida com baianas ichuenses no intuito de levá-las para participarem do desfile naquela cidade.
  Conforme Rogério Paim no mês de fevereiro eles estiveram em Ichu acompanhando o Concurso de Máscaras e Baianas e se encantaram com o que viram.
   
Visando resgatar esta cultura no município de Tanquinho que segundo eles anda esquecida,  decidiram convidar as (os) ichuenses para abrilhantarem este importante evento.
    As baianas e os mascarados estarão em Tanquinho no dia 12 (domingo) a partir das 14:00 h e serão integradas aos grupos daquele município. O desfile será acompanhado pela Banda de Fanfarra de Pé de Serra e pelos músicos locais.
    A festa do Padroeiro de Tanquinho teve início dia 01 e segue até 13 de junho onde será feriado municipal.

Fonte: André Luiz