TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de maio de 2021

Morre ator e humorista Paulo Gustavo aos 42 anos, após complicações da Covid-19

Morreu nesta terça-feira (4) o ator e humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos, após complicações da Covid-19. O artista estava hospitalizado desde 13 de março, em uma unidade do Rio de Janeiro.

Ichu: VIEP atualiza Boletim com 06 novos casos de Covid-19 e mais 01 óbito

Este óbito ocorreu já a algum tempo e só agora o município foi notificado sobre a causa através do Núcleo Regional de Saúde do Centro Leste
A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, por meio da Vigilância Epidemiológica (VIEP), informa que dos 12 pacientes anteriormente divulgados como SUSPEITOS, 5 tiveram resultados POSITIVOS e 2 DESCARTADOS. Informa também que surgiram mais 02 novos casos SUSPEITOS, totalizando 07 SUSPEITOS os quais estão em investigação aguardando resultado de exames. Sobe então para 376 o número total de casos CONFIRMADOS.

Bahia sai atrás, mas reage e busca empate com o Independiente em Pituaçu

Em um jogo marcado por um grande aguaceiro em Pituaçu, Bahia e Independiente empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira (4), em Pituaçu, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A equipe tricolor saiu atrás com dois gols de pênalti por Herrera e Velasco, mas o Tricolor conseguiu reagir com os gols de Thaciano e Luiz Otávio. O Esquadrão ainda teve a chance de virar com Gilberto, mas ele perdeu a oportunidade.

Prefeito de Riachão do Jacuípe tem o número de celular clonado e é alvo de golpe do WhatsApp

O prefeito de R. do Jacuípe, Carlos Matos (DEM), teve o número de celular clonado. Estelionatários enviaram mensagens de WhatsApp para diversos contatos do prefeito, solicitando transferências bancárias ou informações. Em uma publicação na página pessoal nas redes sociais, o gestor orientou para que, caso alguém receba a mensagem, não responda.  

Sobe para cinco o número de mortos por jovem que invadiu creche em cidade de SC

Subiu para cinco o número de mortos por conta do ataque do jovem de 18 anos, que utilizou um facão para a ação. Após cometer o ato, o garoto desferiu golpes contra o próprio corpo. O garoto foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.

Ao todo, três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após o ataque, nesta terça-feira (4).

Bahia registra 3.108 novos casos de Covid-19 e mais 82 óbitos pela doença

Pelo boletim da Sesab desta segunda, 04/05 foram confirmados 08 casos de COVID-19 para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.108 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 3.470 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (4) também registra 82 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 913.020 casos confirmados desde o início da pandemia, 878.399 já são considerados recuperados, 15.809 encontram-se ativos e 18.812 tiveram óbito confirmado.

Homem morto em confronto após sequestrar diretor do hospital de Capela é identificado como sendo do Jacuípe (atualizada)

DISEP Serrinha onde está o Departamento de Polícia Técnica - DPT para onde os corpos foram levados
Um dos três indivíduos que participaram do assalto a uma residência em Capela do Alto Alegre, município do território da Bacia do Jacuípe, na noite de segunda-feira, 03, tendo levado o proprietário de refém, morreu em troca de tiros com uma guarnição que montou uma barreira na BR 324, na saída de Nova Fátima para Riachão do Jacuípe e o mesmo foi identificado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha como Alef Barbosa da Silva, que nasceu em 1993 (28 anos) de acordo com a identidade ele é natural de Conceição do Jacuípe, não Conceição do Coité, conforme publicação anterior. Um repórter do Calila ligou para o DPT e disse que foi passado como o homem sendo de Coité, mas na parte da tarde nós tivemos informações de que a naturalidade de Alef era de Conceição do Jacuípe e não Coité. Nossa redação entrou novamente em contato com o DPT e teve a confirmação de que era de C. do Jacuípe.  Em tempo pedimos desculpas pelo equivoco.

Jovem invade escola e mata crianças e professora com facão em SC

Três crianças e uma professora morreram após um ataque em uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (4). Segundo a Polícia Civil, o suspeito, um jovem de 18 anos, foi detido.  

Confira as ocorrências policiais desta segunda-feira (03/05) na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou na manhã desta terça-feira, 04 de maio, três ocorrências em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Biritinga (um caso), Araci (um caso) e Conceição do Coité (um caso), confira.

Diretor do hospital é levado como refém depois de ter casa invadida, um dos criminosos morreu em confronto com a PM

Câmera de um estabelecimento comercial de Nova Fátima mostra o momento que a viatura persegue o carro
A população de Capela do Alto Alegre, município do território da Bacia do Jacuípe, principalmente os familiares de Erivan dos Santos Lima, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ex- secretário executivo do Consorcio Bacia do Jacuípe e atual diretor do Hospital Municipal São Lucas, viveu momentos de aflição na noite desta segunda-feira, 03, após três indivíduos invadirem a residência, deixar toda família presa e após roubarem alguns objetos, um Fiat Toro e uma moto Honda Bros, levaram Erivan de refém e seguiram pela BR 349 no sentido Nova Fátima que fica 25 km de distância.

SEDESO e CRAS realizarão I reunião da Rede intersetorial e socioassistencial

Nesse 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o município de Ichu ressalta a importância de defender aqueles/as que merecem nosso carinho e atenção.  
Assim sendo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEDESO, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, visando a realização da I reunião da rede intersetorial e socioassistencial, convida os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e demais entidades vinculadas às questões sociais, para juntos planejarem ações no que faz alusão à data do 18 de maio.  

Ichu: Trabalhadores em Educação com idade de 55 anos acima e que estejam na ativa serão vacinados contra a COVID-19 na quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação de Ichu foi informada nesta segunda-feira, 03, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, que trabalhadores da educação com 55 anos de idade acima e que estejam na ativa, receberão a primeira dose da vacina contra a COVID-19 na próxima quinta-feira, 06.