TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de março de 2012

Coité: Jovem vitima de espancamento foi medicado no Hospital Regional:


Carro bate em caminhão e pega fogo na BR-324; duas pessoas ficam feridas:

Fernando Amorim/A Tarde
Foto: Fernando Amorim/A Tarde
O acidente aconteceu no KM 602 por volta das 21h e causou um congestionamento de mais de 2 quilômetros, segundo a PRF.

Feira de Santana - Com sinais de embriaguez, homem é atropelado na avenida Maria Quitéria:

Enviada pelo leitor do Acorda Cidade, Ricardo Azevedo.

Foto: Enviada pelo leitor do Acorda Cidade, Ricardo Azevedo.

Com ferimentos na cabeça, a vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levara para o hospital

Feira de Santana - Homem é baleado na varanda de casa e morre no hospital:

Reprodução
De acordo com a polícia, a vítima estava sentado na varanda de casa quando dois homens armados e disparam vários tiros contra ele.

Definida data para realização da festa geral do Movimento da Quixabeira edição 2012:

A festa geral do Movimento da Quixabeira, está marcada para os dias 28 e 29 de abril na cidade de Santa Bárbara e contará com a participação de 25 grupos de toda Bahia.

Missão espetáculo: alegria e gols - os 30 dias da era Falcão no Bahia


Treinador comandou o seu primeiro treino no dia 10 de fevereiro. Ele comandou o Bahia em sete jogos e tem 90,4% de aproveitamento

Um nome novo, diferente e carregado de histórias, no entanto, sem identificação com o clube e sem grandes trabalhos recentes. Esta foi a escolha feita pelo Bahia. Paulo Roberto Falcão. Quase um ano depois de deixar o Internacional, o treinador atraiu os holofotes para o Fazendão ao aceitar substituir Joel Santana. Passados 30 dias desde o dia em que comandou o primeiro treino no CT do Tricolor, no dia 10 de fevereiro, Falcão tem correspondido à altura com a camisa azul, vermelha e branca.

A avaliação do primeiro mês do ex-craque como treinador do Bahia pode ser feita através da alegria da torcida e dos elogios da imprensa. A lua de mel com o torcedor tricolor é justificada pelos números. Nos sete jogos em que esteve à frente do Bahia, Falcão venceu seis e empatou apenas um – exatamente o clássico com o Vitória, na estreia.

Técnico Falcão na apresentação oficial no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)
Paulo Roberto Falcão na chegada ao Bahia, no começo de fevereiro (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Nesse período, o treinador fez do Bahia o time com o melhor ataque do Brasil. Foram 21 gols feitos e uma média de três por partida. O aproveitamento no Tricolor é de surpreendentes 90,4%.

- O mérito de tudo isso é dos jogadores. Eles souberam levar para campo o que treinamos no dia a dia. Além disso, O time está aquém do que eu imagino, mas além do que eu esperava para o pouco tempo – comentou Falcão.

paulo roberto falcão; bahia (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
O aproveitamento de Falcão no Bahia é de 90,4% (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

O desempenho no primeiro mês foi bem superior ao retrospecto no Internacional no ano passado. No mesmo período no Colorado, Falcão comandou os mesmos sete jogos – quatro pelo Campeonato Gaúcho e três pela Libertadores. Aproveitamento de 52,3% .

Se no Bahia o futebol ofensivo tem surtido efeito imediato, no Inter foi diferente. Foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. No período, o time foi eliminado da competição continental, conseguiu vencer um turno do estadual e perdeu a primeira partida da decisão para o Grêmio – na semana seguinte conseguiu conquistar o título na casa gremista, nos pênaltis.

Sobre a demissão do Colorado, Falcão fala pouco, mas o suficiente para que se entenda que o ferido coração vermelho tirou ensinamentos da situação.

- Foi uma situação em que eu aprendi bastante.

Mudança de espírito: um Bahia ofensivo

gabriel bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Na Era Falcão, Gabriel virou destaque do Bahia
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Desde a sua chegada, Falcão se mostrou um adepto do futebol ofensivo. Fã do Barcelona de Pep Guardiola, o treinador mudou a cara do Bahia. De três volantes, o Tricolor passou a atuar com dois meias e dois atacantes de área. Alguns jogadores passaram a se destacar desde a chegada do Rei de Roma.

Souza, referência do ataque, manteve a boa fase do começo do Campeonato. Gabriel ganhou uma vaga no time na sua posição de origem. De curinga nas eras Renê Simões e Joel Santana, o garoto tornou-se o principal jogador do Bahia no estadual. Rei das assistências, o jovem se tornou o garçom do time.

- Falcão está me colocando em uma posição em que estou gostando. Esse é o jeito que eu gosto de jogar. Com ele estou tendo mais liberdade em campo - disse o garoto.

paulo roberto falcão; bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Falcão tem desfilado elegância pelo interior baiano
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Homem de confiança de Falcão, o volante Fahel credita à chegada do treinador a mudança de postura do Bahia na temporada 2012.

- O Falcão trouxe o futebol jogado para o time. Ele cobra imposição, marcação forte, e que se jogue para frente quando o time tem a posse de bola. Os resultados têm aparecido por isso. Ele tem dado liberdade para que a gente se aproxime do ataque quando temos a posse de bola. Isso vem dando confiança e nos incentiva a tentar uma jogada a mais - disse Fahel.

O que dizem os analistas

Clara Albuquerque  (Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo
pessoal)

Clara Albuquerque, comentarista do PFC:
Eu acho que o maior mérito de Falcão é ter conseguido iniciar uma filosofia de jogo dentro de campo. Falcão deu diversas declarações falando que pra ele não era apenas o resultado que importava e ele mostra que em seus times isso não é apenas discurso. Taticamente, ele encontrou a posição ideal para Gabriel e isso deu um ganho considerável ao time e conseguiu montar uma equipe equilibrada, que sabe atacar, se impõe ofensivamente, mas que também tem a capacidade de ser pouquíssimo ameaçado pelos adversários.

Jorge Alan Tv Bahia (Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo
pessoal)

Jorge Alan, coordenador de esportes da Rede Bahia:
Ele devolveu ao time a alegria de jogar. Ele deu confiança ao grupo. Com Joel, o time vencia, mas não convencia. Agora o time vence e convence. É uma outra postura. Além disso, ele implantou a filosofia de que o Bahia tem que se impor como time grande que é. Não pode ter medo dos outros times.

Darino Sena. TV Bahia (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
(Foto: Arquivo pessoal)


Darino Sena, comentarista da Tv Bahia
O melhor destes 30 dias foi a mudança de filosofia de jogo. O Bahia de Joel Santana entrava em campo para evitar que o adversário jogasse e só. Com Falcão é um time que entrar para jogar. Para impor o seu ritmo de jogo. É um início promissor. Uma mudança positiva, mas para ter certeza do que será o Bahia, ainda falta um grande teste. Um grande adversário para que se comprove que o Bahia pode ter essa postura contra um time de qualquer nível. O Bahia de Joel ganhava na base da raça e da superação dos jogadores. O de Falcão, além disso, ganha por conta da superioridade técnica e tática.

Fonte: G1 Notícias.

Cerezo escala Geovanni e Uelliton, mas perde Victor Ramos e Nino


O Vitória encerrou neste sábado a preparação para enfrentar o Camaçari, neste domingo, no estádio Armando Oliveira, na Região Metropolitana de Salvador. No entanto, Toninho Cerezo terá problemas para escalar o time. O lateral direito Nino e zagueiro Victor Ramos foram vetados.

Depois de um ano, corpo de aposentada morta em incêndio é sepultado em Serrinha:

O corpo da aposentada Rosa Maria de Jesus, 71 anos, morta em um incêndio na Rua de Junho no bairro da Rodagem, em Serrinha, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (9) no cemitério paroquial.

Feira de Santana - Polícia registra homicídios em Humildes e no Luciano Barreto:


Durante a noite desta sexta- feira (10), o núcleo de homicídios registrou dois assassinatos elevando o número de crimes para 16 no mês de março.

Mãe do filho de Neymar ganha apartamento de cobertura e R$ 30 mil de pensão:


imageO apartamento de Caroline é de alto luxo em Santos
O atacante Neymar não está namorando Carolina Dantas, a mãe de seu filho, Davi Lucca, mas mantém um ótimo relacionamento de amizade com a jovem de 18 anos.

Prova disso, é que de acordo com o UOL Esporte, o jogador deu uma cobertura em Santos para Carolina morar com seu filho. Após assumir a paternidade do filho, Neymar combinou com a garota de não assinar nenhum documento, mas que ele se comprometeria a pagar R$ 30 mil de pensão.

'Primeiro homem grávido' curte família, mas sofre isolamento da sociedade:


imageThomas nasceu mulher e fez cirurgias para mudar sexo
Susan Beatie tem 3 anos e adora animais. A menina quer ser veterinária. Uma história comum, exceto por um detalhe: ela é filha do "primeiro homem grávido", Thomas Beatie.

Thomas nasceu mulher, mas fez cirurgias para a mudança de sexo, embora não perdesse a capacidade de engravidar. A mulher de Thomas não podia ter filhos. Então, ele assumiu a missão de engravidar. Depois de três filhos, decidiu "fechar a fábrica".  Mas o que Thomas contará a Susan sobre a sua gestação?

Salvador - Uma tonelada de maconha é apreendida na Estrada Velha do Aeroporto:

Droga abasteceria as regiões de São Marcos, São Rafael, Vila Canária e adjacências

Dois homens são executados a tiros em Conceição do Coité:


Monstrinho (E) chegou a ser levado para o hospital, mas deu entrada sem vida
Segundo uma familiar uma das vítimas conhecido por "Monstrinho" tinha várias passagens pela polícia.