TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 4 de outubro de 2020

Candidato a vereador de Tucano morre vítima de acidente na BR 116

Uma colisão envolvendo dois carros de passeio no início da noite deste domingo, 04, na BR 116 Norte, trecho Araci-Tucano próximo ao Posto Rodagen deixou uma vitima fatal e outro ferido, segundo informações do repórter Gil Santos, também candidato a vereador de Tucano.

Acidente envolvendo moto durante carreata deixa mulher morta e condutor ferido em Coité

Um gravíssimo acidente na BA 411 trecho que liga o Distrito Salgadália a sede do município de Conceição do Coité no fim da tarde deste domingo, 04, envolvendo uma motocicleta e um carro resultou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida, ambas viajavam na moto, identificadas como Roberval da Silva, 42 anos, condutor da moto e Luzinete Cordeiro de Almeida, 29, ela estava na garupa e morreu na hora.

Em Pituaçu, Bahia é derrotado pelo Sport no Campeonato Brasileiro

O Bahia ampliou o jejum de triunfos em casa para cinco jogos na noite deste domingo (4). O Tricolor conheceu a sua quarta derrota seguida ao perder para o Sport por 2 a 1, em Pituaçu, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pela "Lei do Ex", Hernane Brocador cobrou pênalti abrindo o placar para os visitantes no primeiro tempo e Marcão ampliou na etapa complementar. Saldanha descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o time baiano estacionou nos 12 pontos e segue fora da zona de rebaixamento no 16° lugar da tabela de classificação. Já a equipe pernambucana chegou aos 20 e assumiu a quinta posição.

Brasil registra 365 óbitos por Covid-19 em 24h; número é menor em relação a dia anterior

Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 365 óbitos por Covid-19 e 8.456 testes positivos para a doença, segundo o mais recente boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, neste domingo (4).

O número de falecimentos representa queda em relação ao sábado (3), quando no dia anterior foram notificados 599 óbitos. Até o momento, o país registra 146.352 mortes em decorrência do novo coronavírus desde o início da pandemia. 

Justiça eleitoral determina que o PT cancele comício na Praça da Matriz em Coité

O jurídico da Coligação “Coité Pode Mais” encabeçado pelo candidato a prefeito Marcelo Araújo (DEM), entrou com uma representação na Justiça Eleitoral de Conceição do Coité contra a Coligação “Pra Coité Seguir Mudando” com a candidatura de Danilo Ramos a prefeito, alegando propaganda irregular.

O advogado Savio Menin da Coligação que faz oposição ao candidato Danilo Ramos apoiado pelo atual prefeito Francisco de Assis, alegou que estava havendo convocação aos munícipes para um evento a ser realizado às 20h deste domingo, 04, sem indicar para a população quaisquer medidas de segurança que deverão ser adotadas para garantir a proteção à saúde pública daqueles que estarão no local.

Operação de resgate é deflagrada em RO para resgatar policiais emboscados em fazenda

Uma operação da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) foi deflagrada para resgatar PMs baleados em uma fazenda em um distrito de Porto Velho. Os agentes foram emboscados no local enquanto apuravam a morte do Tenente Figueiredo Sobrinho, no sábado (3).

A operação tem como objetivos o regate dos policiais militares baleados, do corpo do Tenente Figueiredo Sobrinho e ainda prender os responsáveis pelo crimes.

Dinei aposta na vitória sobre o Vila Nova para o Jacuipense entrar no G-4

O atacante Dinei está apostando numa vitória do Jacuipense diante do Vila Nova para entrar na zona de classificação à próxima fase da Série C. 

O Leão Grená é o sétimo colocado com 10 pontos na tabela do Grupo A, enquanto o time de Goiás é o quarto com 13. As duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira (5), às 20h, em Pituaçu, pela nona rodada.

"Nossa equipe vem num crescente, estamos fazendo bons jogos. É continuar com o trabalho que está sendo bem feito. Com certeza a vitória vai sair para a gente entrar de vez no G-4", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Atlético de Alagoinhas empata com o Brasiliense fora de casa pela Série D

O Atlético de Alagoinhas empatou com o Brasiliense em 1 a 1 na tarde deste domingo (4), na Boca do Jacaré, pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. Os dois gols saíram no segundo tempo. Cobrando pênalti, Robert abriu o placar para o Carcará, enquanto, Romarinho deixou tudo igual no placar.     

Com o resultado, o Carcará chegou aos sete pontos e é o terceiro colocado na tabela de classificação do Grupo A6. Com cinco, a equipe de Brasília ocupa a quinta posição.    

Longe dos seus domínios, Bahia de Feira vence o Palmas em jogo pela Série D

O Bahia de Feira venceu o Palmas por 1 a 0, na tarde deste domingo (4), no Nilton Santos, em Palmas. Kel Baiano foi o autor do único gol do jogo válido pela quarta rodada do Grupo A6.

Com a vitória, o Tremendão chego aos sete pontos e entrou na zona de classificação ao assumir a quarta colocação. Ainda sem marcar nenhum ponto, a equipe do Tocantins é a lanterna da chave.

Pela quinta rodada, o Bahia de Feira encara o conterrâneo Atlético de Alagoinhas no próximo sábado (10), às 20h30, no Carneirão. Já o Palmas enfrenta o Brasiliense, no mesmo dia, mas às 16h, na Boca do Jacaré.

Série D: Vitória da Conquista perde para o Potiguar no Lomantão

O Vitória da Conquista voltou a perder na Série D. Pela segunda vez consecutiva, o Bode foi derrotado pelo Potiguar por 4 a 2, no Lomantão, na tarde deste domingo (4), pela quarta rodada da Série D. Fagner e Luís Henrique marcaram para o time baiano. Enquanto Romeu marcou duas vezes, Wilson e Lucas, contra, balançaram as redes para os visitantes.

O Bode segue na segunda colocação do Grupo A4 com seis pontos. Já o time do Rio Grande do Norte somou cinco e encontra-se no quinto lugar.

Confira os números da covid-19 neste sábado e domingo em Feira de Santana

O município não registrou nenhum óbito e manteve a marca de 9.657 curados da doença desde o início da epidemia, índice que representa 93% dos casos.

Nos últimos dois dias, o número de casos negativos (56) foi maior que o de positivos (36) da covid-19, em Feira de Santana. O município não registou nenhum óbito e manteve a marca de 9.657 curados da doença desde o início da epidemia, índice que representa 93% dos casos.

Bahia registra 729 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 35 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 729 casos de Covid-19 e 842 curas. Agora são 315.440 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 301.922 já são considerados curados e 6.593 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Coité: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em tanque

Foi encontrado morto no início da tarde deste domingo, 04, em um tanque na região da Fazenda Carimbó em Conceição do Coité o corpo de um jovem posteriormente identificado como sendo de Lucas Pinto Carvalho, 23 anos, morador de uma rua transversal que liga a Avenida Padre Madureira a Rua Juvêncio Mendes, centro de Coité.

Mercado entrega sacola de dinheiro junto com compras por engano e casal devolve valor

Um casal de Cerejeiras, no estado de Rondônia, foi surpreendido ao receber uma sacola cheia de dinheiro junto com outras sacolas com compras do mercado. Marciano Pereira Dias, de 29 anos, e a esposa Edina Maria de Arruda, de 35 anos, devolveram o valor e ganharam repercussão.

O dono do dinheiro fez uma publicação nas redes sociais em que Marciano conta que havia feito compras no mercado para serem entregues em casa, e que só quando a sua esposa foi guardar os produtos eles perceberam a sacola com o dinheiro.

TRE divulga cartilha com informações do que pode e o que não pode na campanha eleitoral

Comícios com distanciamento mínimo entre as pessoas, que deverão usar máscaras, e a proibição de panfletagem de materiais impressos foram algumas das mudanças anunciadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), na sexta-feira (2), durante uma webconferência sobre o que pode e o que não pode ser feito no processo eleitoral de 2020 na Bahia.

O evento, que contou com a presença virtual dos partidos, coligações e imprensa, foi promovido para apresentar regras de campanha que, em 2020, foram adaptadas às necessidades sanitárias do estado por conta da pandemia de covid-19.

Feira: Morador da Sales Barbosa estava há oito anos sem tirar o carro da garagem por causa das barracas

Com o novo calçadão, o morador agora terá a oportunidade de dar uma volta pela cidade e curtir o seu fusca melhor estilo.

A retirada das barracas dos camelôs do calçadão da Sales Barbosa, em Feira de Santana, além de dar mais visibilidade para as lojas, está revelando novos comportamentos dos clientes, como caminhar com tranquilidade pelo local e também casos e personagens inusitados. 

Bahia encara o Sport em busca do próximo passo para recuperar a confiança

Após colocar um ponto final no incômodo jejum de nove jogos, o Bahia volta ao gramado na noite deste domingo (4), às 18h15, para encarar o Sport e dar o próximo passo para seguir retomando a confiança. O clássico nordestino acontece em Pituaçu e vale pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quatro homicídios registrados no sábado (3) em Feira de Santana

O sábado (3), foi marcado em Feira de Santana por quatro homicídios. Os crimes aconteceram no bairro Conceição II, Parque Ipê, Conceição e Campo do Gado Novo. O delegado Gustavo Coutinho que estava no plantão da Delegacia de Homicídios (DH), realizou os levantamentos cadavéricos.

Conceição II

Por volta das 11h, Weliton Carneiro de Sousa, foi assassinado quando vendia verduras em uma barraca, na Rua Capim Grosso, condomínio Jardim das Oliveiras, no Bairro Conceição II. Os tiros atingiram as nádegas, costas, braços e houve tiros a queima roupa na região da nuca.

Mais 14 casos de Covid-19 são registrados em Serrinha e sobe para 62 o número de ativos

Serrinha registrou 14 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite deste sábado (3). Os novos pacientes são nove mulheres, de 30, 32, 37, 38, 49 e 70 anos, e cinco homens de 25, 29, 44, 72 e 73.

Com isso, o município totaliza agora 1.291 casos de Covid-19, com 1.229 curas clínicas e 14 óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico, 62 casos encontram-se ativos. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 10.076 casos descartados e 47 em investigação. 

Bahia registra 1.307 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 46 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.307 casos de Covid-19 e 1.444 curas. Agora são 314.711 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 301.080 já são considerados curados e 6.741 encontram-se ativos.

A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.