TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Coronavírus: Brasil tem 116.683 brasileiros recuperados; confira outros dados da doença

O número representa 40% do total de casos confirmados no Brasil. Nas últimas 24h, 9.889 pessoas se recuperaram da doença. As informações foram atualizadas até as 19h desta quarta-feira (20/5)
O Brasil confirmou nesta quarta-feira (20) que 116.683 pessoas já se recuperaram do coronavírus em todo o país. Nas últimas 24h, 9.889 pessoas se recuperaram da doença. O número representa 40% do total de casos confirmados atualmente (291.579). Há ainda 156.037 pacientes em tratamento. As informações foram atualizadas até as 19h e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Coronavírus: Bahia registra 184 novos casos nas últimas 24hs; total é de 11.197 e 362 óbitos até às 17hs de hoje (20/05)

A Bahia registrou 184 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega ao total de 11.197 casos confirmados da doença no estado, sendo 362 óbitos. A informação é do site oficial da SESAB.
Cumpre ressaltar que, desde o dia 19 de maio, 2.377 casos confirmados aguardam validação dos municípios.

Covid-19 – Novo boletim epidemiológico mostra a quarta cura e nenhum paciente suspeito

Atualmente, dos dez casos confirmados, seis estão em recuperação
O Município de Conceição do Coité em seu novo boletim epidemiológico desta quarta-feira, 20, mostra um quadro bastante parecido em relação aos últimos três dias, quando não registrou mais nenhum caso de Covid-19, e nenhum paciente esperando resultado de exame, o que de certa forma dar uma tranquilidade a população que ainda viu a recuperação de uma das poucas pacientes que precisou de transferência, sendo idosa de 67 anos, portadora de diabetes, estando ela no grupo de risco pelos dois fatores. Ela foi a quarta pessoa curada, numero que inclui a primeira paciente natural de Coité onde foi coletado o exame, mas que é moradora de Camaçari.

TCM fará levantamento sobre gastos municipais com Pandemia

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia vai fazer um levantamento de todos os gastos que estão sendo realizados pelos 417 municípios do estado relacionados ao controle da pandemia da Covid-19. O objetivo é acompanhar de perto e obter informações sobre os atos praticados pelos gestores municipais, com a brevidade possível, de modo a reforçar a missão orientadora da Corte de Contas e estimular o uso eficiente e regular dos recursos públicos.  
Para isso, a Superintendência de Controle Externo do TCM está enviando aos controladores internos das prefeituras senhas para acesso individual ao link com o questionário, que será disponibilizado no site do tribunal. O propósito é obter informações sobre eventuais contratações para a realização de obras ou prestação de serviços, assim como outros procedimentos executados pelas administrações municipais em relação ao combate à disseminação do coronavírus.  

Prefeitura de Serrinha confirma 9º caso de Covid-19 e volta a fechar comércio

A prefeitura de Serrinha vai voltar a fechar os estabelecimentos comerciais não essenciais a partir desta sexta-feira (22). A medida será implementada a partir de um decreto que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), foi tomada trinta dias após a reabertura e acontece por conta do aumento de casos da Covid-19 no município.
Nesta terça-feira, a cidade registrou nove casos confirmados da doença, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde Municipal de Saúde. Um deles está internado, sob cuidados hospitalares, por conta dos sintomas.

Feira: Mulher e amante são suspeitos de mandar matar comerciante em mercadinho no bairro Parque Lagoa do Subaé

Segundo a polícia, eles simularam um assalto para dificultar as investigações e chamaram um amigo para executar o plano. 
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos identificaram e prenderam, nesta terça-feira (19), os suspeitos do assassinato do comerciante Josenilton dos Santos Guerra, 63 anos. Ele foi morto a tiros na manhã de segunda-feira (18), no mercadinho de sua propriedade, localizado no bairro Parque Lagoa do Subaé, em Feira de Santana. 

Ministério da Educação adia o Enem 2020

Medida foi tomada em função dos impactos da pandemia de covid-19
O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus. “As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais“, diz nota conjunta do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Feira de Santana registra terceira morte por covid-19

O resultado do exame que confirmou a doença foi divulgado ontem (19), mesmo dia em que a paciente faleceu.
O município de Feira de Santana registrou, nesta quarta-feira (20), a terceira morte por covid-19. A vítima é uma mulher de 46 anos. O resultado do exame que confirmou a doença foi divulgado ontem (19), terça-feira, no mesmo dia em que ela faleceu (veja a relação aqui de casos confirmados ontem aqui).

Vítima de espancamento morre no hospital após um mês internado

Vítima de espancamento morreu na noite de terça-feira (19) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, Luciano Silva dos Santos, 23 anos, que residia na Rua Amazonas, no bairro Queimadinha.
Luciano foi socorrido para o hospital no dia 18 de abril com traumatismo craniano e um mês depois não resistiu. No boletim de ocorrência do Hospital Clériston Andrade, não tem detalhes sobre crime. O delegado Rodolfo Faro, realizou o levantamento cadavérico.

Drogas são apreendidas e dupla é presa em Conceição do Coité

Dezenove pinos de cocaína, 18 porções de maconha, 180 pedras de crack e a quantia de R$ 500, foram apreendidos, durante diligências realizadas por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Conceição do Coité, na tarde desta segunda-feira (18).
A ação ocorreu após denúncias de tráfico no Povoado de São João. A droga estava com uma dupla, que foi presa em flagrante. Todo material será encaminhado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Regina Duarte deixa comando da secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação em uma rede social, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.  
O presidente Jair Bolsonaro e a ex-atriz Regina Duarte
"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", afirmou Bolsonaro.  

Quinto PM morre de Covid-19 na Bahia; vítima tinha 41 anos

Capitão de 41 anos, Marcelo de Souza Moura é o quinto policial militar da Bahia a morrer vítima do novo coronavírus no estado. A PM informou o falecimento de Moura nesta quarta-feira (20).
O militar da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Central estava internado no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié, desde terça-feira (5). O policial militar integrava a corporação há 21 anos e deixa esposa e um filho.

Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, testa positivo para Covid-19

Governador, Rui Costa, que testou negativo em exame rápido, confirmou a informação.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito por Rui Costa, nesta terça-feira (19), durante o programa #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais do governador.

Feira: Homem é assassinado a tiros no bairro Novo Horizonte

Um homem foi assassinado a tiros por volta das 21h de terça-feira (19) em uma chácara na Rua Lauro de Freitas, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.
A vítima ainda não foi oficialmente identificada. Segundo a Polícia Militar, um parente viu dois homens entrando na residência e efetuando vários disparos. Os tiros atingiram a cabeça, braços e costas.

Moradora de Coité é curada de Covid-19 no Hospital Clériston Andrade em Feira

Houve muita comemoração pela equipe de saúde do hospital ao dar alta médica a paciente
Uma moradora de Conceição do Coité que estava internada com Covid-19 no Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, recebeu alta médica nesta terça-feira, 19, após ser curada da doença. A paciente de 67 anos tinha deixado o Hospital Português Unidade Regional de Coité há duas semanas para tratar de um problema no pé, pois, a mesma além de estar no grupo de risco pela idade, tem diabetes.

Paradas por conta da pandemia da COVID - 19 atletas do futebol feminino de Ichu fazem balanço da situação em ficar sem treinar e disputar competições

Acostumadas a uma rotina de babas quase que diários e diversas competições de futebol society e futsal, atletas do futebol feminino de Ichu estão bastante tristes em não poderem praticar o esporte que gostam por conta da pandemia da COVID-19 (Coronavírus).
Boleiras Ichuenses - Foto: Valdir Carneiro (Arquivo)
Prontas para disputarem o Campeonato Futsal Ichuense 2020 organizado pela Liga Ichuense de Desportos e Diretoria de Esportes que teve início em 14 de Março no masculino, e que simultaneamente teria a categoria feminino, as atletas viram a competição ser adiada antes mesmo da primeira rodada. Com o adiamento do campeonato, os treinamentos também ficaram mais escassos, até mesmo diante dos Decretos Municipais com orientações dos órgãos de saúde que preconizam pelo distanciamento social.