TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Acidente com o ônibus da banda Os Clones do Brasil

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017, o ônibus da banda Os Clones do Brasil se envolveu em um acidente próximo a cidade de Santo Estevão.
Por sorte, nada grave. A assessoria da banda publicou as informações e fotos do acidente no facebook, agradecendo a Deus pelo livramento.

Ichu: Secretaria de Educação realiza reunião com estudantes dos Cursos Técnicos e Universitários

Os estudantes lotaram a sala de reuniões da Secretaria de Educação
Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10, uma importante reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com as presenças de diversos estudantes dos Cursos Técnicos e Universitários do município de Ichu. 

Violência: Mais um crime é registrado na cidade de Tanquinho


Por volta das 17 horas desta sexta-feira (10), homens em moto voltaram a atacar e dessa vez atiraram contra um transeunte na entrada da cidade que fica localizada a 30 km da cidade de Ichu. Conforme informações repassadas pela polícia militar a reportagem do Ichu Notícias, a vítima foi identificada como Antônio Carlos Souza santos Neto, mais conhecido como 'Netão', de 21 anos.

Neste final de semana acontece a última rodada da fase classificatória do Campeonato de Bujão, confira os jogos

O Campeonato de Bujão edição 2017 está chegando na reta final da fase classificatória e neste final de semana os últimos jogos acontecerão na comunidade de Queimada do Cedro, município de Conceição do Coité.
Foto: Arquivo
Precisando do empate para avançar de fase a equipe da Chapecoense vai enfrentar a já classificada Piancó que por sua vez lutará pela primeira colocação na tabela o que lhe credencia a partir de um empate nesta partida na tarde de sábado (11/02).

Depois de 04 anos de trabalho, padre Alexandro deixa a paróquia de Riachão do Jacuípe

O padre Alexandro pediu para a comunidade receber e apoiar os padre Wesdras, que será o novo pároco, e os padres Lino e Ionilton, próximos vigários paróquias.
Padre Alessandro
Após 04 anos a frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Riachão do Jacuípe, o padre Alexandro Mendonça, informou as fiéis em sua fanpage que está deixando Agora a Paróquia no início de março. “Fui transferido para a Cidade de Itambé, a poucos quilômetros de Vitória da Conquista. Lá estarei pároco, animador vocacional e reitor da comunidade. Os outros três irmãos que atualmente compõe a comunidade religiosa vocacionista no vocacionário São José, também foram transferidos. Padre Eudete vai comigo para a nova missão na cidade de Itambé, padre Sebastião vai para Campo do Brito e padre José vai para Mateiros em Tocantins”, comunicou.

Riachão: Inaugurada a sede da 90ª CIPM no antigo Aurélio com presenças de prefeitos

Apesar de já estar funcionando há algum tempo, nesta quinta-feira (09), durante a tarde, aconteceu a solenidade de inauguração da 90º Companhia Independente da Polícia Militar em Riachão do Jacuipe.
Na oportunidade, várias autoridades políticas se fizeram presentes, como o prefeito Zé Filho, a ex-prefeita Tânia Matos vereadores se juntaram às autoridades da área de segurança como o Comandante da PM na Bahia, o Coronel Anselmo Alves Brandão, o Major Fernando Teixeira, e ainda o coronel Adelmário e o Coronel Costa, para inaugurar a primeira Companhia Independente do município.

Eclipse da Lua pode ser visto no céu em todo o Brasil nesta sexta

A chegada da lua cheia, nesta sexta-feira (10), será marcada por um fenômeno conhecido como eclipse penumbral. Ele poderá ser visto em todo o Brasil e em países da Ásia, Europa, África, do Oriente Médio e das Américas do Sul e do Norte.
O eclipse penumbral é um fenômeno astronômico que ocorre quando a lua entra na região da penumbra da Terra e resulta em uma variação do brilho da lua que dificilmente é notada.

STF concede habeas corpus a radialista comunitário de Conceição do Coite

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu habeas corpus a Marcelo Mascarenhas Costa, denunciado por operar clandestinamente a rádio comunitária Andorinha FM, instalada na zona rural de Bandiaçu, no distrito de Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. 
Por unanimidade, a Turma aplicou ao caso o princípio da insignificância, levando em conta o fato de o alcance da emissora ser de apenas 500 metros e de não ter sido detectada interferência em outros canais de comunicação.

Candeal é o único município não pertencente ao Território da Bacia do Jacuípe a ser atendido pela 90ª CIPM em Riachão

O município de Candeal situado no Território do Sisal é o único fora da Bacia do Jacuípe a ser atendido pela 90ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM) de Riachão do Jacuípe, que teve a sua sede inaugurada nesta quinta-feira, 09 de Fevereiro.  
Foto: Tones Araujo
Além de Riachão do Jacuípe e Candeal, a 90ª CIPM abrange os municípios de Pé de Serra, Nova Fátima e Capela do Alto Alegre. 

Ichu: Em virtude da final do Campeonato do Consolo, domingo não haverá rodada no Rancho Sossego

No próximo domingo, 12 de fevereiro, acontecerá a final do Campeonato da Fazenda Consolo "Campo de Mongão" em Ichu, com o confronto entre Corinthians de Tam e Bahia de João do Gás. 
Foto: AL Notícias
Após a finalíssima, acontecerão shows musicais.  Visando evitar um choque de programação, a Direção do Rancho Sossego decidiu suspender a rodada deste dia, ficando a mesma para o próximo domingo, dia 19, mantendo-se os jogos que estão na programação, sendo União de Barra x Casa Nova e Retirinho x Real de Barra. 

Gerente da EMBASA estará hoje em Ichu para tratar do abastecimento de água na região

No dia 30 de Janeiro já houve o primeiro encontro, porém poucas pessoas compareceram  
O Gerente da EMBASA Regional de Feira de Santana confirmou presença em Ichu nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, onde acontecerá mais um debate sobre a distribuição de água oferecido pela estatal nessa região, principamente em Ichu e Candeal que chegam a passar até mais de 30 dias em alguns locais sem abastecimento.  

Padre natural de Teofilândia assumirá a Paróquia de Ichu neste sábado

Natural da cidade de Teofilândia, o Padre Gildvan de Oliveira conhecido no meio católico como Padre Gil estará neste sábado, 11, às 19 horas, tomando posse como novo Administrador Paroquial na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Ichu. O novo pároco substituirá Padre Giancarlo Regazetti que permaneceu até o final da festa do Padroeiro que aconteceu no domingo passado. 
Foto: Site Paróquia Ichu
Gildvan foi ordenado Padre no dia 22 de Novembro de 2015 na Catedral de Serrinha juntamente com Rodrigo e Erismaldo. A ordenação foi preenchida de momentos fortes, a começar pela emoção de Dom Ottorino Assolari, percebida no tom choroso de sua voz, quando foi cumprimentar a assembleia, após o canto inicial.  Os três neo-sacerdotes antes de começar a missa.

Definido os finalistas do I Campeonato de Futsal Ichuense da EMQV

Nesta quinta-feira dia 09 de fevereiro aconteceu na Quadra Polivalente em Ichu, a segunda semifinal do I Campeonato de Futsal Ichuense da Escolinha Mais que Vencedores EMQV.
Após os jogos ficaram definidos os adversários de Chapecoense do Infantojuvenil, bem como do Fut Art pela categoria adulto.