TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Feira de Santana tem 27 novos casos de covid-19 e total de casos chega a 271

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 89 pessoas estão recuperadas e 478 aguardam resultados de exames. 
A Secretaria Municipal de Saúde informou, na noite desta quinta-feira (21), que 27 novos casos de covid-19 foram registrados em Feira de Santana, elevando para 271 o número total de casos. É o maior número de resultados positivos em um dia desde o primeiro caso no dia 6 de março. Entre os novos pacientes, há uma garotinha de 11 meses e outra de 3 anos de idade. 

Coronavírus: Sobe para 16 o número de casos confirmados em Serrinha; veja as localidades dos infectados

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quinta-feira, 21.05, surgiram 10 novos casos suspeitos e mais 1 caso positivo, o que reforça a decisão tomada de fechar o comércio da cidade a partir desta sexta-feira, 22 de maio.
PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)
A cidade de Serrinha registra 38 casos suspeitos, 148 casos descartados e 10 casos positivos.

Valente registra mais 2 casos de novo coronavírus em 24h

O município de Valente, no território do Sisal, registrou mais dois casos de novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de casos confirmado de covid-19 chegam a 29.
A secretaria de saúde local não detalhou o perfil dos novos infectados. Segundo a pasta, há ainda 21 casos suspeitos, 53 descartados e duas pessoas consideradas recuperadas. 

Coronavírus: Brasil tem 125.960 brasileiros recuperados; confira outros dados da doença até às 19hs de hoje (21/05)

O número representa 40,6% do total de casos confirmados no Brasil. Nas últimas 24h, 9.277 pessoas se recuperaram da doença. As informações foram atualizadas até as 19h desta quinta-feira (21/5)
O número de recuperados do coronavírus no Brasil cresce a cada dia. Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Saúde confirmou que 125.960 pessoas já se recuperaram da doença, número que representa 40,6% do total de casos (310.087). Outros 164.080 pacientes estão em acompanhamento médico. As informações foram atualizadas até as 19h pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país.

Rio Itapicuru transborda e inunda o município de Conde

Há registros também de deslizamentos de terra e rompimento de pontes, além de interdição de trechos das rodovias BA 400 e 233
As chuvas que atingem o município de Conde, localizado no território Litoral Norte durante toda semana, causou o transbordamento do rio Itapicuru, que corta o município, na última quarta-feira, dia 20. Devido às precipitações, cerca de 40 famílias ficaram desabrigadas. Ruas e casas ficaram alagadas e os acessos da cidade estão interditados.

Coronavírus: Bahia registra 744 novos casos nas últimas 24hs; total é de 11.941 e 376 óbitos até às 17hs de hoje (21/05)

A Bahia registrou 744 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega ao total de 11.941 casos confirmados da doença no estado, sendo 376 óbitos. A informação é do site oficial da SESAB.
Cumpre ressaltar que, desde o dia 19 de maio, 1.309 casos confirmados aguardam validação dos municípios.

Cansanção e Ouriçangas são dois dos 16 municípios com isolamento social acima de 50%. Gavião apresenta um dos piores resultados (vídeo)

Dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), na quarta-feira (20), mostram que dos 417 municípios baianos, apenas 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias. 
O índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento.

Congresso estuda possibilidade de eleição em 15 de novembro ou 6 de dezembro, diz Maia

O adiamento das eleições municipais, até então previstas para outubro, está em discussão no Congresso Nacional. De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), os parlamentares discutem adiar o primeiro turno para 15 de novembro ou 6 de dezembro, com um prazo mais curto para o segundo turno para que o processo seja concluído ainda neste ano.
Nesta semana Maia afirmou que uma comissão mista, formada por deputados e senadores, foi criada para debater o adiamento da eleição. A ideia é que não haja prorrogação de mandato.

INSS paga segunda parcela do 13º a partir de segunda-feira

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa, na próxima segunda-feira (25), a pagar o 13º de aposentados e pensionistas. 
O depósito da segunda parte desse abono anual será realizado no período de 25 de maio a 5 de junho, conforme a tabela de pagamento de 2020. A antecipação do 13º é uma das medidas anunciadas pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

Ichu: Espaço da Associação Beneficência Projeto Ação Solidária será utilizado pelo Projeto Viver Melhor (PVM)

O espaço da Associação Beneficência Projeto Ação Solidária que estava desativado e sendo usado como ponto de drogas, a partir de agora estará sob a coordenação do Projeto Viver Melhor (PVM) que em Ichu é coordenado pelo pastor e policial militar Jairo Santos.
Através de um acordo verbal com os responsáveis Josemilto Carneiro (Bobó) e padre Rones Soares Buzain, o projeto social VIVER MELHOR firmou a parceria com a associação localizada no bairro Cortiço.

Ichu: Fabinho de Casa Nova anuncia pré-candidatura a vereador pelo PODEMOS

Filiado no PODEMOS Fabinho de Casa Nova é mais um a anunciar a pré-candidato para vereador de Ichu. Nascido no povoado e registrado na cidade mãe Riachão do Jacuípe ele é um cidadão de família humilde e pretende representar os ichuenses na câmara.
Fabinho é bastante conhecido no meio do esporte, em especial o futebol, onde vem representando seu povoado nas competições que disputa em Ichu e toda a região. Na política ele pretende contribuir para o desenvolvimento do município como todo.

A saga dos matutos Zé e Toinho no Sul

O professor aposentado João Pedro Oliveira divulgou mais um poema de sua autoria na ultima segunda-feira, 18 de maio. Confira abaixo.
A saga dos matutos Zé e Toinho no Sul

Câmara prorroga auxílio e aposentadoria de pacientes crônicos sem perícia do INSS

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) projeto que suspende, na pandemia do novo coronavírus, a revisão para concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez de pacientes com doenças crônico-degenerativas ou que reduzam a imunidade.
Esses benefícios poderão ser prorrogados para os portadores dessas doenças sem perícia médica do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enquanto durar o estado de calamidade, previsto para terminar em 31 de dezembro.

Nasa identifica evidências de possível universo paralelo, onde o tempo passa ao contrário

Cientista da Nasa identificaram, durante um experimento na Antártica, evidências de que sugerem a existência de um universo paralelo, onde o tempo retrocede ao invés de avançar. 
O conceito partiu de um estudo sobre raios cósmicos que detectou novas partículas desse  "universo paralelo", provavelmente nascidas durante o Big Bang, a teoria usada pelos físicos para explicar a origem do universo.

Governo do Estado recebe 159 respiradores para utilização na capital e interior

O Governo da Bahia recebeu uma carga com 159 respiradores mecânicos na noite desta quarta-feira (20). O material foi desembarcado no terminal de cargas da empresa Latam em Salvador e encaminhado a um depósito para posterior esterilização.
Rui Costa acompanhou o desembarque | foto: Fernando Vivas
O governador Rui Costa acompanhou o desembarque dos equipamentos presencialmente. “Com esses respiradores, nós vamos montar leitos de UTI. São respiradores que, a partir de amanhã [21], começam a ser distribuídos nas nossas unidades hospitalares em Salvador e no interior do estado, em várias regiões”, afirmou Rui.

Homem é assassinado a tiros na Colina das Mangueiras, em Serrinha

Um homem, identificado como Anderson Queiroz Pinheiro, de 24 anos, foi assassinado no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha, por volta das 20h20 desta quarta-feira (20). O fato ocorreu na Rua José Ramos de Menezes.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, a vítima foi morta a tiros. O crime foi constatado por agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que isolaram a área do crime para a remoção do corpo e realização dos trabalhos de perícia.

Com mais 6 testes positivos, sobe para 15 o número de infectados pela Covid-19 em Serrinha

Serrinha confirmou na noite desta quarta-feira (20) mais seis casos do novo coronavírus. Desses casos, cinco pessoas foram diagnosticadas através de testagem rápida e um exame foi analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esse salto no número de casos se deve ao aumento da testagem no município. Nesta quarta-feira, foram realizados 108 testes.

Fábio Bião anuncia pré-candidatura a vereador da cidade de Ichu

Bastante conhecido pela população de Ichu, o assessor parlamentar Fábio Bião anunciou pré-candidatura para  disputar uma vaga na Câmara Municipal do município. Fabio possui uma relação antiga com a cidade e serviços prestados, principalmente na área de saúde.
Fábio é filiado ao Podemos, casado com uma ichuense há 21 anos e tem um filho. Nos últimos oito anos, atuou como assessor parlamentar do deputado Bira Corôa (PT).