TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Coronavírus: Feira de Santana registra 37 novos casos nesta segunda-feira

Total de casos confirmados no município chega a 375, 07 já morreram e 136 pessoas já foram recuperados.
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os dados do boletim epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19) desta segunda-feira, 25. Confira abaixo:

Com 807 novas mortes por coronavírus, total no Brasil vai a 23.473

O boletim do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (25) informa que o país registrou 807 novas mortes causadas pelo novo coronavírus. 
O número total de vítimas é de 23.473. O número de casos confirmados da doença é de 374.898, foram 11.687 novos casos contabilizados nas últimas 24 horas. 

Sesab identifica crescimento de 815% nos casos de chikungunya na Bahia

Dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) indicam crescimento de 815% no número de casos de chikungunya neste ano, entre janeiro e maio, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Entre 29 de dezembro de 2019 até 9 de maio deste ano, foram notificados 10.054 casos prováveis de chikungunya no estado. No mesmo período de 2019, foram notificados 1.098 casos prováveis.

Coronavírus: Serrinha tem mais 07 casos confirmados e chega a 29; desses, 05 já estão curados

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta segunda-feira, 25 de maio, surgiram mais 07 novos casos positivos num total de 29 casos da COVID-19 no município.
PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN) 
A cidade de Serrinha registra 49 casos suspeitos, 165 casos descartados e 22 casos positivos, sendo um caso confirmado via laboratório particular.

Coronavírus: Bahia registra 305 novos casos nas últimas 24hs; total é de 14.204 e 477 óbitos até às 17hs de hoje (25/05)

A Bahia registrou 305 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e chega ao total de 14.204 casos confirmados da doença no estado, sendo 477 óbitos. As informações estão no site oficial da SESAB.
Os 17 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico desta segunda-feira (25) referem-se a um período de 20 dias. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) determinou que a Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Corregedoria apurem as responsabilidades, bem como as circunstâncias que levaram a notificações tardias aos órgãos de vigilância.

Novo Decreto é editado e endurece as medidas de isolamento em Tanquinho

O novo decreto considera o firme e reiterado comprometimento da Administração Pública com a preservação e proteção da saúde e bem-estar psicossocial de toda população.
As normas publicadas nesta segunda-feira (25) pelo Decreto Municipal Nº 72/2020 em Tanquinho, dispõe sobre a suspensão de determinados serviços e atividades, entre outras ações conforme publicação.

Coiteense que estava desaparecido há 4 dias é encontrado em Lauro de Freitas

A irmã do jovem tinha passado as conversas de WhatsApp com uma pessoa pedindo pra transferir dinheiro porque estaria sendo sequestrado
Raphael Lima Vieira, 26 anos, natural de Conceição do Coité, que estava desaparecido desde quinta-feira, dia 21, foi encontrado nesta segunda-feira, 25, dentro do apartamento onde mora na cidade de Lauro de Freitas. De acordo com sua irmã Valéria Lima Vieira, sua mãe resolveu retornar a casa do filho pela segunda vez, após seu desaparecimento e para sua surpresa o encontrou caído e desorientado.

Coronavírus: Ichu tem segundo caso descartado e um novo caso suspeito

O novo boletim informativo divulgado nesta segunda-feira, 25, pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP), mostra que o caso suspeito para COVID-19 foi descartado após o resultado do exame realizado no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). 
Ainda segundo o boletim, também no dia de hoje surgiu um novo caso suspeito da doença e o paciente se encontra em isolamento. Contudo, devido o feriado só será coletado a amostra para exame na quarta-feira (27/05).

Vítima de câncer aos 63 anos, técnico Vadão morre em São Paulo

O treinador Oswaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, faleceu nesta segunda-feira (25) vítima de câncer no fígado. O técnico, que ao longo da carreira esteve a frente do Bahia e do Vitória, além da seleção brasileira feminina, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a segunda-feira passada (18) (leia mais).
Vadão foi diagnosticado com a doença no ano passado e vinha passando por tratamento após apresentar complicações em decorrência do câncer. Aos 63 anos, o treinador não resistiu às tentativas de melhora com a quimioterapia e radioterapia, falecendo nesta manhã. O treinador será enterrado em Monte Azul Paulista, sua cidade natal.

Covid-19: OMS decide suspender testes com cloroquina e hidroxicloroquina

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta segunda-feira (25) que suspendeu temporariamente os testes com cloroquina e a hidroxicloroquina para tratar a Covid-19. A decisão foi tomada dentro dos ensaios Solidariedade, iniciativa da OMS para buscar tratamentos contra a doença.
De acorco com diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a suspensão foi determinada depois de um estudo publicado na revista "The Lancet", que apontou o aumento do risco de arritmia cardíaca nos pacientes que fizeram uso (leia mais aqui).

Sogra é suspeita de matar o genro a pauladas no distrito de Tiquaruçu

Ela disse na delegacia que não cometeu o crime, mas que tinha muitos motivos.
A sogra de Michel de Brito Machado, de 38 anos, foi presa no domingo (24) no distrito de Tiquaruçu em Feira de Santana, momentos após o mesmo ter sido encontrado morto no quarto da residência onde morava. Apontada como suspeita do crime, ela foi conduzida para a delegacia juntamente com a filha adolescente e companheira da vítima, por policiais militares da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Corpo decapitado é encontrado na zona rural de Nova Fátima

O corpo de um homem de 39 anos foi achado no povoado Cabaças, às margens da BA-324, em Nova Fátima, por volta das 12h deste domingo (25). 
De acordo com informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva, o corpo de Jaelson S. de Oliveira, natural de Mundo Novo, estava decapitado e tinha marcas de tiros. O veículo da vítima foi deixado no local.

67ªCIPM REALIZA OPERAÇÃO TANQUINHO EM PAZ

No dia 24 de maio de 2020, domingo, a 67ªCIPM realizou mais uma etapa da Operação Tanquinho em Paz. 
Nesta ocasião, foram empregadas duas viaturas, visando prevenir e reprimir práticas criminosas no município, sobretudo Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), tráfico de drogas e ocorrências de perturbação do sossego e trabalho alheios relacionada ao uso de equipamentos de som automotivo, residencial ou de estabelecimentos comerciais.

Ichu: Lotérica e Ascoob funcionarão normalmente nos feriados antecipados

Apesar de não ter casos confirmados do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Ichu decidiu seguir a determinação do Governo do Estado que antecipou os feriados de São João (24 de Junho) e Independência da Bahia (02 de Julho) para esta segunda-feira (25 de Maio) e terça-feira (26 de Maio).  
Mesmo com a atencipação dos feriados, a Casa Lotérica por conta do pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal irá funcionar normalmente, bem como a Cooperativa de Crédito ASCOOB - Sisal decidiu manter o atendimento ao público conforme orientação da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.

INSS inicia pagamento da 2ª parcela do 13º de aposentados e pensionistas

A segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas começou a ser paga nesta segunda-feira (25) pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Geralmente o pagamento costuma ocorrer em novembro. Porém, foi antecipado neste ano como uma das medidas para reduzir o impacto da pandemia do coronavírus no Brasil.

Rui Costa e senadores desmentem conteúdo de mensagem encaminhada por Bolsonaro a Moro

Mensagem foi incluída no inquérito que apura se presidente interferiu na PF. Moro não respondeu a Bolsonaro. 
O presidente Jair Bolsonaro encaminhou em 22 de abril ao então ministro da Justiça, Sergio Moro, uma mensagem anônima contra adversários políticos do presidente na Bahia. Moro não respondeu a Bolsonaro, após receber a mensagem. No conteúdo, o autor da mensagem, não identificado pelo presidente, diz que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), teria contratado sem licitação uma empresa de propriedade do filho do senador Otto Alencar (PSD), para gerir o Hospital Espanhol, em Salvador. A unidade estava fechada havia mais de cinco anos, e foi reaberta como unidade de tratamento contra a Covid-19.

Polícia registra 4 assassinatos em Feira de Santana no fim de semana

Quatro pessoas foram assassinadas em Feira de Santana no fim de semana, elevando para 22 o número de homicídios no mês e para 164 no ano.
O primeiro homicídio foi registrado na tarde de sábado (23), quando um corpo foi encontrado em uma cisterna localizada na Rua Porto dos Prazeres, no bairro Campo Limpo. O homem não portava documentos pessoais e até o momento não foi identificado. Segundo a polícia, o corpo apresenta várias perfurações de disparos de arma de fogo na região do tórax. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-lo da cisterna. 

Homem mata amigo com facada por suspeitar que ele estava olhando para sua companheira

Um assassinato na tarde deste domingo, 24, em Capim Grosso, deixou moradores do Bairro Sacramento assustados pela forma brutal e o total desprezo pela vida humana. 
Segundo informações de prepostos da Polícia Militar, um homem foi preso após matar uma amigo com uma facada no coração dentro de seu apartamento, por suspeitar que o mesmo estava olhando para sua companheira.

Coiteense é sequestrado enquanto estacionava carro e está desaparecido há quatro dias

Raphael Lima Vieira, 26 anos, natural de Conceição do Coité, município localizado no território do sisal, está desaparecido desde quinta-feira, dia 21/05, segundo informação da sua irmã Valéria Lima Vieira, residente na Rua André Vitório, em Coité.  
Em contato com o CN, Valéria disse que Raphael trabalha como publicitário de uma empresa de vendas de ferramentas e foi visto pela última vez por volta das 17h no pátio de um posto de gasolina na Av. Priscila Dutra, em Vilas do Atlântico, município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.