TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Família ichuense inicia Vaquinha Virtual para tratamento da garotinha Ayla Fernanda que foi diagnosticada com Paralisia Cerebral

Ferlania de Oliveira Carneiro, mãe de Ayla Fernanda, 5 anos, e que foi diagnosticada com “Paralisia Cerebral", vem juntamente com o pai da criança e demais familiares lutando pelo tratamento da garotinha que atualmente não anda, não fica em pé sozinha, e nem senta sem apoio.

Ichu: Dando prosseguimento aos atos administrativos, Prefeito Gonzaga nomeia Manoel Afonso (Sec. Obras) e Adenilza Oliveira (Diretora da Educação)

Dando prosseguimento aos atos adnimistrativos, o Prefeito de Ichu, José Gonzaga (PSD), nomeou nesta terça-feira, 05, o ex-vereador Manoel Afonso Carneiro para o cargo de Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Sem registro de casos e já com vacina, Palau pode ser o primeiro país livre da Covid-19

Localizado na Oceania, o Palau tem a oportunidade de se tornar o primeiro país totalmente livre do coronavírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, desde o início da pandemia, o arquipélago no Pacífico não registrou nenhum caso de Covid-19. Somado a isso, a população de 18 mil habitantes já começou a ser vacinada contra a doença no domingo (3).

Dois jovens são assassinados a tiros em Retirolândia

Dois jovens, que ainda não tiveram os nomes revelados oficialmente, foram assassinados a tiros no fim da tarde desta terça-feira (5) em Retirolândia, na região sisaleira da Bahia. O crime aconteceu por volta das 17h50, às margens da rodovia BA-120, próximo a um posto de combustíveis. 

6 mortes e 123 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Mais seis mortes em decorrência da covid-19 foram comunicadas à vigilância Epidemiológica e mais 123 novos casos foram confirmados nesta terça-feira (5), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Dos 20.459 casos acumulados desde o início da pandemia, 2.007 estão ativos, 18.092 estão recuperados e 360 pessoas morreram. Ainda segundo o boletim, 57 pacientes estão internados em unidades de saúde do município, dois tiveram alta hospitalar e 1.052 aguardam resultados de exames.

Com 14 milhões de famílias na miséria, Brasil retoma patamar de 2014

O número de famílias em extrema pobreza cadastradas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico) superou a casa de 14 milhões e alcançou o maior número desde o final de 2014. Segundo dados do Ministério da Cidadania, esse total de famílias equivale a cerca de 39,9 milhões de pessoas na miséria no Brasil. 

Conheça o serrinhense Ney Lima, ex-catador de lixo apontado como participante do BBB21

Faltam menos de três semanas para a estreia do Big Brother Brasil 21. Conforme 25 de janeiro se aproxima, mais nomes começam a ser apontados como prováveis participantes da casa, principalmente no “Camarote”. Dentre esses, o baiano que está cotado para honrar o legado de Anamara, Mari Baianinha, Jean Willys, dentre outros representantes históricos, é o serrinhense Ney Lima.  

Ichu: Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Willian Gonçalves (Wly) e equipe se reúnem com novos diretores escolares

As professoras Angelita e Ana Maria Anunciação também participaram deste encontro.
Na manhã desta terça-feira, 05, aconteceu a primeira reunião entre o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Willian Gonçalves (Wly), a diretora da Educação Adenilza Oliveira e alguns professores que estarão assumindo a direção das Escolas Municipais Aloísio Cedraz, Marcolino Santana Lima, Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche), ambas da sede, além das unidades rurais Manoel Domingos de Araújo (Nova Esperança) e Colégio Santo Antonio (Barra). 

Ichu: Através da Secretaria de Obras, Prefeitura inicia mutirão de limpeza de ruas

Por meio da Secretaria de Obras, a Prefeitura Municipal de Ichu, iniciou nesta terça-feira, 05, um mutirão de limpeza de diversas ruas da sede do município. Os trabalhos começaram pela Rua Juvêncio Carneiro, Centro de Abastecimento, Avenida Joaquim Lázaro Carneiro e transversais, Avenida Elvira Freitas iniciando na região do Conjunto José Astério, além da limpeza no jardim da Praça da Bíblia.

Bahia registra 3.077 novos casos de Covid-19 e 30 óbitos nesta terça-feira, (05/01)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.077 casos de Covid-19 e 2.701 curas. Agora são 499.900 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 485.976 já são considerados curados e 4.648 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Com seis jogos para o término da Série B, Vitória tem 31,6% de risco de rebaixamento

Com seis partidas para o encerramento da Série B, o risco de rebaixamento do Vitória é de 31,6%. É o que diz o levantamento realizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo foi conduzido pelos matemáticos Bernardo Nunes, Gilcione Nonato Costa, Fábio Enrique Brochero Martinez, Renato Vidal Martins e Marcelo Terra Cunha.

Território do Sisal – Mais de um terço das câmaras municipais elegeram presidentes do PSD e PT

Câmara de Ichu durante ato de posse | Mesa diretora tem 3 dos 4 componentes
Os partidos PT e PSD que no Estado da Bahia vem fazendo dobradinha desde 2006 quando elegeu Wagner governador e Otto Alencar vice, cuja parceria se deu bem novamente nas eleições para senador em 2014 elegendo Otto Alencar, na oportunidade elegeu também o petista Rui Costa governador. Em 2018 Rui foi para reeleição com João Leão (PP) na vice, e tinham duas vagas para o Senado e a dobradinha funcionou mais uma vez quando elegeu Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

Ichu: Publicados em Diário Oficial os primeiros atos administrativos da nova gestão do município

Empossado na sexta-feira, 01 de Janeiro de 2021, o prefeito José Gonzaga (PSD) realizou os primeiros atos oficiais nesta segunda-feira, 04, com publicação no Diário Oficial como a nomeação dos Secretários e outros cargos comissionados, exoneração de todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão, revogação das funções gratificadas no âmbito do Poder Executivo, suspensão das vantagens concedidas, o retorno dos servidores cedidos a outros Poderes, além dos servidores lotados em Secretarias distintas e/ou com funções diferentes das suas atribuições originárias constantes do Concurso/Edital respectivo.

Vitória começa preparação para enfrentar o América-MG

Depois do empate em 1 a 1 com o Operário, o Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (4) e começou a preparação para enfrentar o América Mineiro.

Bahia anuncia ex-goleiro Renê como novo coordenador de futebol do clube

Um dos jogadores do grupo que conseguiu o acesso à Série A com o Bahia em 2010, Renê está de volta ao clube. Dessa vez, não como goleiro, e sim como coordenador de futebol. O Esquadrão de Aço anunciou nesta segunda-feira (4) que o ex-atleta assume o cargo recém-criado.

Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória durante partida em Portugal

O meia Alex Apolinário, 24, que atua pelo Alverca, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante partida contra o Almeirim, neste domingo (3), pela terceira divisão do Campeonato Português.

Com trabalho para defesa e tático, Bahia faz último treino antes de viagem

O Bahia voltou a treinar na manhã desta segunda-feira (4) no CT Evaristo de Macedo e fez a última atividade antes de seguir viagem para enfrentar o Grêmio na próxima quarta-feira (6), às 19h15, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão.