CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Riachão: Professora reage, abre os olhos e sorri para familiares

A Professora estadual aposentada Maria Cirlândia Santiago, de 50 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no último dia 15, quando dirigia o seu carro no centro de Riachão do Jacuipe, reagiu positivamente ao tratamento médico que vem recebendo no Hospital EMEC, em Feira de Santana, onde está internada numa UTI.
De acordo com informações, nesta quarta-feira (21) ela acordou, movimentou o corpo, abriu os olhos e ainda sorriu para os familiares, que entraram em horário de visitas. A noticia chegou rapidamente a Riachão do Jacuipe e logo se espalhou nas redes sociais. “Minha tia acordou, graças a Deus. Se mexeu e até riu”, postou um sobrinha dela pelo WhatsApp“.

Morre uma das artesãs criadoras da imagem do Senhor Morto da Igreja Matriz de Ichu

Faleceu nesta quarta-feira, 21, em Feira de Santana, a artesã Maria de Jesus Carneiro, 85 anos, conhecida como Fia do Canavial, irmã da também artesã Maria Auxiliadora "Dodora do Canavial". Dona Maria juntamente com a sua irmã Dodora foi uma das criadoras da imagem do Senhor Morto que se encontra na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Ichu.  
Dona Maria ao lado do sobrinho João Carlos
Dona Maria era Líder Comunitária e foi uma das fundadoras da Assocação dos Moradores de Ichu - AMI e da Associação Comunitária do Lagedinho  - ACL. Ela que também era irmã de Antonia do Canavial produziu várias pelas Sacras que foram levadas para várias cidades do estado da Bahia. Também criava presépios no Natal entre outras artes.  

Funcionário da Caixa Econômica atira em duas colegas de trabalho e se mata em Salvador

Ainda não há detalhes sobre o que motivou a ação do atirador, diz polícia 
Foto: Reprodução TV Record Bahia
Um homem disparou contra duas pessoas no edifício Empresarial 2 de Julho, na avenida Paralela, na tarde desta quarta-feira (21), em Salvador. Segundo informações de testemunhas, o homem teve um ataque psicótico e tentou atirar também contra o chefe, que conseguiu escapar.

16ºBPM/Serrinha inicia a Operação "Natal 2016"

O 16º Batalhão de Polícia Militar deu início a operação "Natal 2016" em Serrinha, nesta quarta-feira (21). O objetivo é reprimir a criminalidade e garantir tranquilidade durante as compras de fim de ano com o aumento de policiais militares que estarão em ronda ostensiva até o fim do ano nas áreas comerciais.

Riachão: Com origem no bairro Alto do Cruzeiro, mãe do rapper Mano Brown morre em São Paulo

Morreu nesta segunda-feira (19), em São Paulo, a senhora Ana Soares, mãe do rapper Mano Brown, do grupo Racionais MCs. Ela inspirou para várias letras que fizeram a fama do filho único, como “Negro drama” e “Jesus chorou”.
Na primeira música, ele fala de Ana, mãe solteira, e do bebê que acabara de ter: “Uma negra/ E uma criança nos braços/ Solitária na floresta/ De concreto e aço”. Em Jesus chorou, a mãe o aconselha: “Paulo, acorda!/ Pensa no futuro, que isso é ilusão/ Os próprio preto não tá nem aí com isso, não./ Ó o tanto que eu sofri, o que eu sou, o que eu fui./ A inveja mata um/ Tem muita gente ruim”.

Dirigente do MST defende Lula e diz que “o povo tem que tomar as ruas” para viabilizar candidatura

Cumprindo uma série de agendas na Bahia, o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, demonstrou sua insatisfação com os rumos que o país tomou com a intervenção parlamentar que retirou a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), do cargo maior da República.
FOTO Divulgação
Stédile ainda defendeu o retorno de Lula em 2018 e fez questão de deixar evidenciado que o MST defende uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político. “Queremos uma Assembleia Constituinte e só conseguiremos isso, com as massas nas ruas. Com o governo golpista, a crise vai se acentuar, pois faz parte do golpe inviabilizar a candidatura do Lula para 2018. O Lula é o porta-voz do povo para construir um novo projeto para o país”

Ichu: Encerradas as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores para 2016. Afonso e Carlinhos Moto soltaram o verbo

Normalmente início e término de trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Ichu são marcados por congratulações entre os pares, mas essa escrita não foi seguida pelos vereadores Manoel Afonso (PSDB) e Carlinhos Moto (PSB) durante os seus pronunciamentos na sessão desta terça-feira, 20, última de 2016. 
Após a leitura Bíblica de um versículo do livro de Eclesiástico feita pelo vereador Eugênio Queiroz (PP), foi aberto o espaço na Tribuna para que os edis se despedissem e fizessem um balanço de 2016.

Waldir Pires se despede dos mandatos eletivos, mas promete seguir na política

Foi um dos últimos discursos da Câmara Municipal neste ano que motivou os vereadores - talvez pela primeira vez em 2016 - ouvirem atentamente e em silêncio a um colega de Casa. 
Aos 90 anos, Waldir Pires (PT) se pronunciou pela última vez como vereador, e apesar de encerrar suas passagens por mandatos eletivos, ele promete não se afastar da política. "Política não se deixa nunca. Política é a essência do nosso compromisso com a vida", justifica em entrevista ao Bahia Notícias.

Zonas rurais de 133 municípios baianos terão energia elétrica em 2017

Ações automáticas do cotidiano, como ligar um interruptor de luz ou assistir TV, ainda não fazem parte da rotina de 3,5% dos cerca de 15 milhões de baianos, segundo dados do IBGE. Por isso, o Governo do Estado está ampliando o Programa Luz Para Todos, que já atendeu 2,9 milhões de baianos e tem como meta, em 2017, levar energia elétrica para moradores de 133 cidades. Nessa etapa, a estimativa é realizar mais de 20 mil novas ligações residenciais.
Entre os municípios definidos para integrarem a primeira etapa estão Barra (Vale do São Francisco), Euclides da Cunha, Monte Santo, Serrinha (nordeste), Feira de Santana (centro norte), Ilhéus (sul), São Miguel das Matas, Milagres (centro sul) e Vitória da Conquista (sudoeste). Os critérios de escolha para definir quais as primeiras cidades vão receber energia elétrica no campo são presença de escolas, assentamentos, quilombolas, aldeias indígenas, irrigação e também ser uma área produtiva.

Ichu: Secretário José Carlos marca presença em reunião extraordinária da CIB

O Secretário de Assistência Social participou de reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite - CIB realizada nesta terça-feira, 20,  em Salvador. 
A reunião foi bastante importante, pois na oportunidade os participantes atuaram na apreciação e pactuação do cofinanciamento estadual de 2017 para os serviços e benefícios socioassistenciais, ficando R$ 47.378.478,84 a serem repassados aos municípios durante o ano. 

Ichu: Vem aí grande Show Beneficente

No dia 07 de Janeiro de 2017 acontecerá um grande Show na Opec Fest em Ichu para ajudar a Tico de Manequinha que teve a sua caminhonete F1000 furtada em frente a sua residência na madrugada do dia 24 de Novembro. Relembre.
Euller Cordeiro que é filho de Tico informou que haverá um bingo no dia 19 de Janeiro com a seguinte premiação: 1º - Um carneiro, 2º -  Um aparelho celular e 3º - Um capacete. 

Esse veículo que foi furtado era utilizado para o trabalho, pois o proprietário realizava fretes e outros serviços.  

Redação do AL Notícias