TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 23 de julho de 2019

Rui Costa diz que não vai a inauguração de aeroporto, com Bolsonaro, em Vitória da Conquista

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira (22) que não vai participar da cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. No evento, estará o presidente Jair Bolsonaro.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador afirmou que não irá ao evento porque o ato se transformou em ato político-partidário, se referindo à presença de Bolsonaro.

'É a realização de um sonho', diz Felipe Sales sobre acesso do Jacuipense

O presidente do Conselho Deliberativo do Jacuipense, Felipe Sales, disse que a conquista do acesso à Série C do Brasileiro é a realização de um sonho. Ele é um dos principais responsáveis pelo resgate do clube que comandou até o ano passado quando no início de 2019 foi sucedido pelo atual mandatário Gegê Magalhães. No último domingo (21), o Leão Grená venceu o Floresta por 1 a 0, no Valfredão, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. 
"É a realização de um sonho. Para uma cidade com mais de 35 mil habitantes estar entre os 60 melhores times do Brasil é realmente um sonho se realizando. É fruto também de um trabalho, mais do que qualquer coisa, muito insistente que vem dando resultado há certo tempo. Claro que nada acontece da noite para o dia, foi um processo de 10 anos que a gente está à frente do clube, cuidando das coisas e agora nesse ano com a Salvador Produções, com Wilsinho Kraychet, Gegê Magalhães, que é o atual presidente, Marcelo Brito, a gente conseguiu realmente aumentar, potencializar essa energia positiva para o resultado aparecer e, graças a Deus, o resultado veio", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Elenco do Bahia terá semana completa para treinos e descanso

O elenco profissional do Bahia voltará a ter uma semana inteira de preparação entre uma partida e outra.
Depois do jogo contra o Cruzeiro, realizado no sábado (20), a próxima atuação do Esquadrão no Brasileirão será apenas no domingo, dia 28, às 11h, contra Chapecoense.

Ronaldo comemora estreia pelo Bahia e projeta: 'Temos muito a crescer'

O jogo do Bahia contra o Cruzeiro no último sábado (20) marcou a estreia do volante Ronaldo com a camisa do Bahia. Após disputar alguns minutos no segundo tempo da partida, o jogador destacou a dificuldade do duelo que terminou no 0 a 0, mas comemorou a sua participação e projetou o crescimento da equipe tricolor.
"Um jogo muito difícil. A partir do momento que a gente ficou com um a menos, ficou complicado. Mas depois a gente ajeitou, ficamos em cima do Cruzeiro... Estou feliz de vestir a camisa do Bahia. Poderíamos ter saído com o triunfo, mas vamos seguir e temos muito o que crescer na competição", afirmou.
Ronaldo valorizou a atuação da equipe, que partiu para o ataque mesmo tendo um jogador a menos.

"Mesmo com a desclassificação, o time nunca deixou de batalhar e o torcedor se sente orgulhoso. Infelizmente já passou, mas demos uma resposta. Pudemos impor o jogo, tentando vencer. É seguir para buscar os nossos objetivos", indicou.

Para ele, o Bahia precisa manter a intensidade para voltar a ter bons resultados, a começar pelo jogo contra a Chapecoense no próximo domingo (28), na Arena Condá.

"É procurando melhorar sempre. Mas é nessa intensidade que vamos colher boas coisas", pontuou.

Com 15 pontos, o Bahia é o 11º colocado da competição nacional.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Gilberto traça meta para o Bahia no Brasileirão: vaga na Libertadores

Os últimos resultados não têm sido favoráveis para o Bahia. O Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil para o Grêmio na semana passada e empatou com o Cruzeiro em 0 a 0 no último sábado (20), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o atacante Gilberto não se desanima e traçou uma meta para sua equipe no certame nacional: conquistar uma vaga na Libertadores.
“A gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Bahia. Gostaríamos muito de ter conseguido a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e ter feito história já na Copa do Brasil, mas a gente um campeonato inteiro pela frente que a gente pode conseguir uma história, de levar o Bahia novamente para a Copa Libertadores. A gente já passou pela Copa do Brasil e não tem como voltar atrás, então a gente quer chegar ao topo para conseguir uma Liberadores, uma Sul-Americana... Vamos brigar até o fim”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Dudu Vieira deixa o Vitória e acerta com o São Bento

O volante Dudu Vieira acertou sua saída do Vitória. A informação foi publicada inicialmente pelo site Galáticos Online e confirmada pelo Bahia Notícias. O jogador, que pertence ao Santo André-SP, será repassado ao São Bento-SP.
Para oficializar sua saída do Vitória, Dudu Vieira vai assinar a rescisão nesta terça-feira (23). Pelo Leão, o atleta atuou em apenas quatro partidas.

Vitória visita o Londrina para tentar engatar segundo triunfo consecutivo na Série B

O Vitória pega o Londrina, nesta terça-feira (23), às 21h30, no estádio do Café, pela 11ª rodada da Série B, em busca do segundo triunfo consecutivo no certame nacional.
Apesar do triunfo por 2 a 0 para o Criciúma no último sábado, no Barradão, a situação do Vitória ainda é desconfortável na Série B. O time rubro-negro tem apenas sete pontos e ocupa a 18ª posição.

Vitória finaliza preparação para pegar o Londrina

O Vitória está pronto para o confronto contra o Londrina. O time rubro-negro encerrou a preparação na tarde desta segunda-feira (22), no CT do PSTC. Osmar Loss comandou um treino técnico leve. O objetivo foi não desgastar os atletas.
A tendência é que o Vitória entre em campo com a seguinte formação: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon. 

Riachão: Bonsucesso e Carcará estão na final do Campeonato Master de Bonsucesso

No último fim de semana aconteceram os jogos das semifinais do Campeonato Master da comunidade de Bonsucesso no município de Riachão do Jacuípe, onde definiram os finalistas da competição.
No sábado a tarde, dia 20, a equipe local enfrentou Primos & Amigos numa partida duríssima o qual terminou com placar 2 a 1 para Bonsucesso com gols marcados por Falfredo e Adão para Bonsucesso, enquanto Neném do Pão descontou para Primos & Amigos.

CMDCA divulga gabarito da Prova de Escolha do Conselho Tutelar de Ichu 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA divulgou no Diário Oficial do Município o gabarito da prova de escolha do Conselho Tutelar de Ichu. A Prova foi realizada no último domingo, 21 de Julho. 

Do AL Notícias