TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Um morto e dois feridos durante atentado na cidade de Ribeira do Pombal

Foram realizados vários disparos de arma de fogo, sendo encontrados no local estojos dos calibres: .380, .40, e 12. 
Hospital Santa Tereza atendeu dois feridos | Foto: Radio Povo
Um jovem morreu e outros dois ficaram feridos após um atentado na cidade de Ribeira do Pombal, Município localizado no Território Semi-árido Nordeste II.

Ichu: Nesta Sexta-feira acontece ato contra reformas promovidas pelo Governo Federal

Assim como em diversos municípios do Brasil, em Ichu acontecerá nesta sexta-feira, 28, uma grande mobilização promovida pela Frente Popular de Ichu que busca chamar a atenção em relação as Reformas da Previdência e Trabalhistas entre outras mudanças pretendidas pelo Governo Federal.  
Foto: Arquivo AL Notícias
Vários órgãos institucionais não estarão funcionando, bem como entidades civis e religiosas para que todos possam participar de um ato que começará às 8h da manhã com concentração em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago  - Creche.  

Copa do Nordeste: Com um a menos, Bahia sai na frente mas sofre virada para o Vitória no Barradão

O Vitória saiu atrás, mas buscou o resultado e garantiu uma boa vantagem nas semifinais da Copa do Nordeste ao vencer o Bahia por 2 a 1. 
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com gols de Euller e André Lima, o rubro-negro aproveitou o fato de o Bahia ter um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo para garantir a virada. As duas equipes voltam a se enfrentar na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (30), a partir das 16h. Com o resultado, o Bahia precisa de um triunfo simples para garantir a vaga na final; já o Leão pode empatar o duelo fora de casa e terá disputar o título contra o vencedor de Santa Cruz x Sport.

Publicado Edital de Convocação para a Eleição do Sindicato Rural de Ichu

Dando cumprimento ao artigo 50º do Estatuto Social da Entidade Sindical, a Presidente e a Secretária do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI convocam os sindicalizados em pleno gozo dos seus direitos sociais com direito a voto conforme o Art. 67º, a votarem nas eleições a serem realizadas no dia 12 de Junho de 2017, a partir das 08:00 às 17:00 na sede do Sindicato Rural situda na Avenida Adalberto Ferreira Santiago. Em primeira convocação conforme o Art. 93 com 50%+1 dos sócios quites, observando-se o seguinte: 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ichu marca presença na Assembleia do COGEFUR em Serrinha

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI, Cristiana Brito, participou da Assembleia do Conselho Gestor do Fundo Rotativo COGEFUR realizada nesta quinta-feira, 27, na cidade de Serrinha.  
Além de Ichu,  participaram os Sindicatos Rurais de Retirolandia, Queimadas, Conceição do Coité e da anfitriã Serrinha.  
Redação do AL Notícias

Policiais civis da Bahia aderem à greve geral do dia 28 de abril

A decisão foi tomada na manhã do dia 11 de abril.  
Os servidores da Polícia Civil da Bahia aderiram à Greve Geral, marcada para esta sexta-feira (28), e participarão das manifestações que ocorrerão nesta data em protesto à PEC 287 e à Reforma da Previdência.  
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), a decisão foi tomada na manhã do dia 11 de abril, durante uma assembleia com a categoria, na Associação dos Funcionários Públicos (AFPBA), em Salvador. 

Homem com mandado de prisão em aberto é preso com drogas em Valente

Uma guarnição de serviço da 5ª Companhia recebeu uma denuncia de que o indivíduo  conhecido por "Cabeludo" ou "Manathuca", estava se deslocando para cidade de Coite pela estrada da Valilandia e estava de posse de drogas. 
A guarnição deslocou e abordou o indivíduo próximo ao povoado de Valilandia e na abordagem foi encontrado a droga abaixo relacionada além de R$ 800,00 em notas variadas, foi dada voz prisão e conduzido para delegacia de Valente para procedimentos cabíveis. 

Ichu: Padre Gil publica mensagem apoiando a Greve Geral desta sexta-feira

Desde fevereiro desse ano que o Padre Gildevan Oliveira assumiu a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Ichu integrante da Diocese de Serrinha.  
Ativo e sempre participando das diversas atividades no  município, tato religiosas, bem como mobilizadas pelos movimentos sociais, Padre Gil como é conhecido publicou nesta quinta-feira, 27, uma mensagem de apoio a Greve Geral que acontecerá nesta sexta-feira, 28 de Abril.

Candeal será ponto de recepção de dados do Censo Agropecuário 2017

Estão abertas as inscrições para mais um processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Regulado pelo edital nº 02/2017, o certame abre milhares de vagas em todo o Brasil para contratação de servidores para atuação no Censo Agropecuário 2017.  
Foto: Reprodução
Ao todo são 24.984 vagas, sendo 18.845 para Recenseador (nível fundamental), 1.272 para Agente Censitário municipal (nível médio) e 4.867 para Agente Censitário Supervisor (nível médio).  

Centro Médico Dr. José Carlos realizará em Ichu o Projeto Saúde ao seu Alcance

Dia 08 de Maio (Segunda-Feira), o Centro Médico Dr. José Carlos com sede na cidade de Serrinha estará realizando em Ichu o "Projeto Saúde ao seu alcance", com aferição de Pressão  Arterial e Teste de Glicemia com o objetivo de descobrir possíveis patologias de maneira precoce. 
Essa atividade acontecerá no  Barracão Municipal a partir das 08 hs da manhã.  O Centro Médico Dr. José Carlos atua em diversas especialidades como Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia e Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria e Ortopedia. 

Veja como cada deputado baiano votou o texto-base da reforma trabalhista

Apesar da pressão de entidades sindicais e da oposição, o governo conseguiu a aprovação do texto-base da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados. 
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
A votação, que só acabou no fim da noite dessa quarta-feira (26), contou com 296 votos favoráveis contra 177. 

Veja o que muda com a reforma trabalhista aprovada na Câmara

O texto mantém o prazo de validade de dois anos para os acordos coletivos e as convenções coletivas de trabalho, vedando expressamente a ultratividade (aplicação após o término de sua vigência).
Foto: Reprodução
Entre as mudanças na legislação trabalhista que constam no texto-base da reforma trabalhista aprovada pelo plenário da Câmara hoje (26), a prevalência do acordado sobre o legislado é considerada a “espinha dorsal”. Esse ponto permite que as negociações entre patrão e empregado, os acordos coletivos tenham mais valor do que o previsto na legislação. O texto mantém o prazo de validade de dois anos para os acordos coletivos e as convenções coletivas de trabalho, vedando expressamente a ultratividade (aplicação após o término de sua vigência).

Câmara rejeita destaques e reforma trabalhista segue para o Senado

A aprovação da reforma foi possível após um acordo entre o líder do governo e de alguns partidos de oposição.
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a reforma trabalhista na madrugada desta quinta-feira (27), após a rejeição de dez destaques apresentados pelos partidos de oposição e de partidos da base aliada que pretendiam modificar pontos do projeto (PL 6.786/16) aprovado na noite de ontem (26). Os outros destaques que seriam votados nesta quinta-feira foram retirados e o texto segue para o Senado. A sessão que aprovou a reforma foi aberta na manhã dessa quarta-feira e foi encerrada às 2h06.

Professor de Pé de Serra tem carro roubado na BA-233

Na noite de quarta-feira 26 de abril, bandidos fortemente armados em um carro Ecosport, abordaram o motorista de um Palio Attractive, motor 1.4, ano 2013, placa OUQ 5079, série Itália, cor vermelho vinho na  BA-233, que liga a cidade de Pé de Serra a BR-324, nas proximidades da comunidade Campinas.
Foto: Reprodução meramente ilustrativa
Os bandidos ainda levaram pertences do motorista e do carona e fugiram logo em seguida.

Bandidos armados tocam terror em povoado de Conceição do Coité

Na noite de quarta-feira (26/04) por volta das 19h:20min bandidos armados a bordo de um Fiat Uno branco de placa não informada fizeram três assaltos no povoado de Santa Rosa na zona rural de Conceição do Coité.
Segundo informações coletadas por Oliveria do Informe Notícia, três jovens do sexo feminino foram  as vitimas destes meliantes. As informações preliminares dão conta que os elementos praticaram os assaltos em locais diferente do povoado, todos estavam encapuzados e de posse de arma  de  fogo.