TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Subtenente PM Ferreira Santos se despede do 16° BPM

Nesta terça-feira (31), o Subtenente PM Ferreira Santos se despediu do 16° BPM. Na oportunidade, o policial agradeceu a oportunidade de ter trabalhado na Unidade, onde fez muitos amigos. “Conheci muita gente diferente, fiz muitas amizades e até conheci a mulher da minha vida. Aprendi muito neste tempo que fiquei aqui no 16° BPM”, declarou.

ICHU - Aleitamento materno foi o tema trabalhado com as gestantes na USF Helena Santiago

Agosto dourado é comemorado o mês de incentivo ao aleitamento materno. Com isso,  nesta terça feira, 31 de agosto, a equipe de saúde que compõe a Unidade de Saúde da Família Helena Santiago realizou uma atividade voltada ao agosto dourado, em reforço a importância do Aleitamento materno exclusivo com as gestantes e puérperas para informar sobre e importância e os benefícios da amamentação.

COVID-19: Boletim epidemiológico de Ichu é divulgado sem alterações

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado hoje (31/8) através da Vigilância Epidemiológica informa que não houve resultados dos casos suspeitos divulgado no último boletim, mantendo 472 CONFIRMADOS. 

ICHU - USF Rita Meire trabalha a importância do aleitamento materno com as gestantes daquela localidade

A Unidade de Saúde da família Rita Meire, situada no Povoado de Barra, desenvolveu nesta terça feira, 31 de agosto de 2021 um momento com as gestantes que são acompanhadas pela enfermeira Eliaurea Alcântara.

Cantor Erasmo Carlos é internado com Covid-19

O cantor Erasmo Carlos, de 80 anos, foi internado com Covid-19 nesta terça-feira (31). O artista foi diagnosticado com  a doença na última quinta-feira (26) (veja aqui).

A informação do internamento foi divulgada pela conta oficial do cantor no Instagram. No comunicado, a equipe do artista pede vibrações positivas.

ICHU - Realizado encontro sobre o Agosto Lilás na USF Aureliano Evariston em Licuri.

Aconteceu nesta terça feira, 31 de Agosto de 2021, na Unidade de Saúde da família Aureliano Evaristo, em Licuri uma atividade voltada ao Agosto Lilas, uma grande campanha  no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Bahia registra 624 novos casos de Covid-19 e mais 21 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 624 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 732 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (31) também registra 21 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.220.792 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.191.469 já são considerados recuperados, 2.836 encontram-se ativos e 26.487 tiveram óbito confirmado.

Policiais Militares recebem homenagem na Igreja Universal, em Santanópolis

No último domingo (29), três policiais do 16° BPM receberam homenagens na Igreja Universal do Reino de Deus, em Santanópolis, pela passagem do Dia do Soldado.

Setembro Amarelo: 16° BPM participa de reunião para definir ações de Prevenção ao Suicídio em Serrinha

Com objetivo de unir instituições, sociedade civil, poder público e privado em atividades de valorização à vida, na manhã desta terça-feira (31), o Comitê de Prevenção ao Suicídio realizou reunião com representantes de vários segmentos, dentre os quais estava o 16° Batalhão de Polícia Militar, representado na ocasião pela Sd PM Aline.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 31 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 31 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santaluz e Santa Bárbara. Confira.

Policiais femininas de Ichu recebem moção de aplausos na Câmara Municipal

Na sessão desta segunda-feira, 31 de agosto, foram aprovadas duas Moções de Aplausos às SD PM Joelice da Silva Lima e SD PM Hosana Leidiane Carneiro Santiago pelo trabalho desenvolvido no município. 

Ichu: Secretaria Municipal de Educação apresenta ao CAE cardápio da alimentação escolar para possível início das aulas semipresenciais

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 30, o CAE – Conselho Municipal de Alimentação Escolar aprovou o cardápio elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através da Nutricionista Nirlândia Mota para ser utilizado durante as aulas semipresenciais que estão previstas para iniciar na segunda quinzena de setembro.