TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Depois do grande sucesso do São João de Serrinha, vem aí o São Pedro da Cidade Nova

Nos dias 28 e 29 de junho (sexta e sábado), o bairro da Cidade Nova, em Serrinha, terá uma programação especial para os festejos de São Pedro. O evento, realizado pela prefeitura, espera receber centenas de pessoas por noite, com uma programação para todos os públicos.
O dia de São Pedro, comemorado em 29 de junho, é um dos mais importantes festejos tradicionais juninos, juntamente com os dias de Santo Antônio e São João. "A realização dessa festa na Cidade Nova faz parte do compromisso da atual gestão em levar cultura e diversão a todos os serrinhenses", explicou o prefeito Adriano Lima.

Ichu: Prefeitura está realizando melhorias na estrada e serviço de escoamento em rua do povoado de Casa Nova

A Prefeitura Municipal de Ichu está realizando melhorias na BA 233 estrada que liga Icha a Riachão do Jacuípe e nas estradas da região de Casa Nova, inclusive com o encascalhamento de trechos mais danificados.
O trabalho vem sendo feito pela Secretaria de Obras do município coordenada por Urbano Araujo tendo ainda o servidor Agnoel Carneiro responsável pela equipe.

Igreja Batista e Projeto Viver Melhor realizarão evento alusivo ao aniversário da cidade de Ichu dia 20 de julho

Dia 20 de Julho, o Projeto Viver Melhor (PVM) em parceria com a Igreja Batista da Pituba em Ichu, estarão realizando pelo 3° ano consecutivo, mais um evento alusivo as comemorações do aniversário da cidade de Ichu que será comemorado em 30 de julho. 
Conforme pastor Jairo, coordenador do PVM), o evento contará com a presença do coordenador e alunos do Centro de Reabilitação Compaixão e Graça da cidade de Serrinha. 

Ichu: Iniciada a reforma do Hospital Sagrado Coração de Jesus. Recursos é oriundo de emenda parlamentar de Daniel Almeida (PCdoB) e Marcio Marinho (PRB)

Iniciou nesta quinta-feira, 27, a reforma do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus em Ichu com recursos oriundos do Governo Federal através de emendas dos Deputados Federais Daniel Almeida (PCdoB) e Márcio Marinho (PRB) com cutsto total de aproximadamente R$ 704.000,00.
A última reforma total recebida na unidade hospitalar de Ichu foi na segunda gestão do ex-prefeito Dorivaldo Ferreira daSilva (2001/2004) e diante de tanto tempo sem intervenção a estrutura estava bastante danificada.

Com recursos próprios Prefeitura de Ichu adquire veículo 0km

Utilizando recursos próprios a Prefeitura Municipal de Ichu adquiriu um veículo FIAT Cronos 0KM para servir ao gabinete. 
Este veículo substituir o Étios adquirido na gestão anterior que servia ao Gabinete, mas que nesta atual administração passou a servir a área da saúde.

Assessor de ministro é preso em operação contra laranjas do PSL

Um assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi preso na manhã desta quinta-feira (27) na investigação da Polícia Federal sobre supostas candidaturas de laranjas do PSL em Minas Gerais. 
Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo informações da TV Globo, Mateus Von Rondon foi detido em Brasília. Além dele, foi preso em Ipatinga um dos coordenadores da campanha de Álvaro Antônio à Câmara dos Deputados em 2018, Roberto Silva Soares, conhecido como Robertinho. 

Guedes diz que ‘Congresso é uma máquina de corrupção’ e tumultua votação da reforma

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, em reunião com integrantes de sua equipe e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que poderia ter dito ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que o “Congresso é uma máquina de corrupção”. 
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a declaração tumultuou a votação da reforma da Previdência, já que deputados não querem apreciar o texto na comissão especial em represália a críticas do ministro da Economia. 

Coité: TSE confirma Sentença do Juiz Gerivaldo Neiva e Assis e Val se mantêm nos cargos até o fim dos mandatos

A expectativa da coligação a Voz do Povo liderada por Éwerton Rios de Araújo Filho “Vertinho” e Renato Souza dos Santos, candidatos a prefeito e vice respectivamente derrotados nas eleições municipais de 2016 em Conceição do Coité, em caçar os registros dos candidatos eleitos Francisco de Assis (PT) e Genivalda Pinto da Silva (PSD) terminou na noite de quarta-feira, 26, em Sessão Plenária Extraordinária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília -DF.  
TSE confirma Sentença do Juiz Gerivaldo Neiva e Assis e Val se mantêm nos cargos até o fim dos mandatos
Os 7 ministros do TSE votaram a favor da manutenção dos registros de candidatura de Assis e Val como são conhecidos politicamente, ou seja, por unanimidade.