TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Serrinha tem 7 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

A cidade de Serrinha registrou 7 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na noite desta quarta-feira (28).

Idosa de 91 anos é a oitava vítima da Covid-19 em Coité

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité desta quarta-feira, 28, traz a informação de mais um óbito em consequência das complicações pela Covid-19. Segundo o boletim, trata-se de uma mulher de 91 anos, moradora da sede do município.
O município que passou 87 dias para registrar o sétimo óbito, em 24 horas registra o oitavo. Outras 7 pessoas estão internadas, nenhuma em hospital ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coité. O CN foi informado que todos os pacientes são idosos.

Lançamento da plataforma “ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020” com o tema: Meu município o melhor lugar do mundo pra se viver

O evento foi promovido pelo SINTRAPI em parceria com a ASCODESI, ACTAMARES, CAMI, SINTRAFI e MCP e aconteceu no dia 28 de outubro de 2020 com transmissão do Ichu Notícias e Rádio Independente FM.

Ichu: Gonzaga e Juninho tem candidaturas DEFERIDAS pela Justiça Eleitoral

Estão publicados no Sistema DivulgaCand do TSE - Tribunal Superior Eleitoral os deferimentos das candidaturas de José Gonzaga e Osvaldo Junior (Juninho) como candidatos a Prefeito e Vice do município de Ichu respectivamente.

Colisão envolvendo duas motocicletas deixa condutores feridos na BA 409

Uma colisão envolvendo duas motocicletas no início da noite desta quarta-feira, 28, deixou os dois condutores feridos na BA 409, saída Conceição do Coité no sentido Serrinha, cerca de 500 metros do contorno da Avenida Luiz Eduardo Magalhães.

Uma morte e mais 113 casos de covid-19 confirmados nas últimas 24 horas em Feira de Santana

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quarta-feira (28) que mais uma pessoa com covid-19 morreu e mais 113 novos casos foram confirmados em Feira de Santana, nas últimas 24 horas. Também nas últimas 24 horas uma pessoa recebeu alta hospitalar e 77 passaram a ser consideradas recuperadas. O boletim informa também que dos 11.912 casos acumulados desde o início da pandemia, há 636 casos ativos, isto é, pessoas que ainda estão se recuperando da doença, 11.031 recuperadas e 245 mortes. 34 pessoas estão internadas em hospitais da cidade e 284 aguardam resultados de exames. Confira o boletim a seguir:

Bahia registra 1.990 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 27 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.990 casos de Covid-19 e 1.714 curas. Agora são  349.711 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 334.760 já são considerados curados e 7.405 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.
 

Ichu: Sobe para 71 o número total de casos confirmados de COVID-19 e para 22 os ativos

Conforme um novo boletim divulgado nesta quarta-feira, 28, pela Secretaria Municipal de Saúde através da VIEP, surgiram 09 novos casos de COVID-19 em Ichu, elevando para 71 o número total de infectados no município desde o início da pandemia.

Motorista foge após perseguição e abandona picape com 90 kg de maconha em Serrinha

A Polícia Militar, através da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) apreendeu 90 kg de maconha na madrugada desta quarta-feira (28) na BR-116, próximo ao entroncamento de Lamarão, no município de Serrinha. A droga estava em um Fiat Strada, placa PDQ-1579, licença de Abreu Lima (PE).

Vitória anuncia contratação de dois meias para a Série B

O Vitória anunciou a contratação de dois jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os meias Matheus Frizzo e Thiago Lopes estarão nesta terça-feira (28) à disposição do técnico Eduardo Barroca, cumprirão os protocolos médico e físico, e irão  assinar contrato até o final da Série B. O anúncio foi feito através de e-mail enviado aos sócios do clube. 

Mano comenta recuperação de Rodriguinho e indica como deve utilizá-lo no Bahia

O meia Rodriguinho já treina no gramado do CT Evaristo de Macedo, mas ele ainda será desfalque no jogo contra o Melgar, nesta quinta-feira (29), pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na última terça (27), o técnico Mano Menezes confirmou que o habilidoso meio-campista ainda precisa de um pouco mais de tempo para se recondicionar e enfim estar apto para entrar em campo.

Coutinho é cortado da seleção, e Tite convoca Paquetá para Eliminatórias

Philippe Coutinho, do Barcelona, foi cortado nesta terça-feira (27) da seleção brasileira que enfrentará a Venezuela e o Uruguai pelas Eliminatórias, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente. Para sua vaga, Tite convocou Paquetá, do Lyon (FRA).

Cruzeiro anuncia fim de punição na Fifa e é liberado para registrar atletas

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (27) o fim da punição imposta pela Fifa e, com isso, a permissão para voltar a registrar atletas no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.

Bahia reforça parte tática e ajusta bolas paradas em treino desta terça

Está chegando a hora da volta da Copa Sul-Americana para o Bahia. Na tarde desta terça-feira (27), no CT Evaristo de Macedo, a equipe tricolor fez o penúltimo treino antes do duelo contra o Melgar, marcado para a próxima quinta-feira (29), às 21h30, em Lima, no Peru.

Recuperado de lesão, volante Peixoto reforça Jacuipense na vista ao Botafogo-PB

O Jacuipense terá o reforço do volante Peixoto na visita ao Botafogo-PB. Desfalque no último jogo, o atleta se recuperou de uma lesão no ombro e voltou a treinar de olho no compromisso na Paraíba, marcado para o próximo domingo (1°), às 18h, no Almeidão, pela 13ª rodada da Série C.

CBF define datas e horários dos jogos do Vitória pelas rodadas 21 e 22 da Série B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira (27) as datas e horários de mais dois jogos do Vitória pela Série B. 
 
No dia 12 de novembro, uma quinta, às 21h30, o Leão encara o Figueirense, no Barradão, válido pela 21ª rodada. Enquanto no dia 20 do mesmo mês, uma sexta, às 16h30, o time baiano enfrenta a Ponte Preta, também dentro dos seus domínios, pela 22 jornada.

Com regenerativo, Vitória inicia preparação para o duelo com o Brasil de Pelotas

O elenco do Vitória se reapresentou na manhã chuvosa desta terça-feira (27) no CT Manoel Pontes Tanajura. Com treino regenerativo para os jogadores que atuaram mais de 45 minutos, o Leão deu início à preparação visando o compromisso diante do Brasil de Pelotas, marcado para a próxima sexta (30), às 19h15, no Barradão, pela 19ª rodada da Série B.

Amargosa: Novo tremor em distrito assusta moradores na noite desta terça

Um novo tremor foi sentido por moradores de Amargosa, no Recôncavo, na noite desta terça-feira (27). O abalo foi registrado na localidade de Corta-Mão às 22h03min e chegou à magnitude de 1,8. 

Segundo a Defesa Civil do Estado [Sudec], o tremor foi o mais forte após a sequência de fenômenos entre o final de agosto e início de setembro registrado em 43 cidades das regiões do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul. (ver aqui).

Secretaria de Saúde de Coité registra o 7º óbito em consequência da Covid-19

O boletim epidemiológico sobre o novo Coronavírus em Conceição do Coité publicado na noite desta terça-feira, 27, traz a informação de mais um óbito em consequência da Covid-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino, com 79 anos. 

A Secretaria de Saúde não deu outras informações sobre o local onde ocorreu o óbito, tempo de internamento, se o idoso tinha outras comorbidades e onde residia.