TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Ichu: Domingo (05) acontece o 1º Festival de Sanfoneiros da Pizzaria Mineirão

Domingo (05 de Agosto) será realizado o 1º Festival de Sanfoneiros da Pizzaria Mineirão localizada no Conjunto José Carneiro próximo a nova creche. Esse evento cultural será às 10 da manhã, e vários sanfoneiros já confirmaram presença. Participe.

Quatro são executados dentro de casa em Governador Mangabeira

Três irmãos, Wenderson Costa dos Santos, de 18 anos, Wadson Costa dos Santos, 19, Raiane do Amor Divino, de 17 anos, e o namorado dela, José Carlos Silva dos Santos, 23, foram vítimas de uma chacina. O caso aconteceu dentro da casa onde moravam há um mês, na zona rural de Governador Mangabeira, a 129 km de Serrinha.
Informações do titular da delegacia local, Luiz Castro Freaza, dão conta de que vários homens armados invadiram a residência se passando por policiais e procurando por armas. Logo em seguida, os jovens foram executados.

Cultura da bata de feijão a varas é mantida na fazenda Massapê em Ichu

O que depender do aposentado José Hildebrando Carneiro de 63 anos morador da sede do município de Ichu e que tem sua fazenda na região de Massapê neste município, a cultura do povo nordestino, especialmente da região do sisal nunca irá se acabar, pois a cada ano ele vem resgatando alguma cultura voltado ao povo ichuense.
Em 23 de abril de 2011, o sábado de aleluia daquele ano foi comemorado com o boi de roça, cantiga da bandeira e o samba de roda (RELEMBRE). Já em janeiro de 2018 foi a vez de acontecer mais uma cantiga de reis, seguido pelo samba de roda, em uma noite de muita alegria e diversão, (RELEMBRE).

Ichu: Prefeitura inicia a limpeza da área do antigo Centro de Abastecimento

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Administração iniciou a limpeza da área do antigo Centro de Abastecimento. Essa limpeza era uma reivindicação de moradores da região, não só pela estética, mas também por evitar o aparecimento de insetos entre outros.
De acordo com informações, já está sendo viabilizada a recuperação da pavimentação também daquela área que compreende as ruas próximas ao centro.

Pré-candidato a Deputado estadual, ex-prefeito de Serrinha Osni Cardoso participa de reunião no Sindicato Rural em Ichu

Nesta sexta-feira, 03, o ex-prefeito de Serrinha Osni Cardoso que estava como Assessor Especial do Governador Rui Costa e que concorrerá ao posto de Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores - PT esteve participando de uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI.
A reunião contou com a participação de diretores do SINTRAFI, SINTRAPI, FETRAMEB e outros segmentos da sociedade que discutiram a atual conjuntura política do país, do estado, e consequentemente assuntos ligados ao município.

Sem seis titulares Ichu vence Biritinga em amistoso preparatório para o Intermunicipal 2018

Mais uma vez o selecionado Ichuense fez bonito e mostrou que de fato quer ir muita mais longe neste intermunicipal de 2018 com o excelente futebol apresentado nos dois amistosos preparatório para o Intermunicipal 2018.
No primeiro que aconteceu no último sábado dia 28 de julho,  Ichu venceu São Domingos pelo placar de 2 a 0 e nesta sexta-feira dia 08 de agosto, mesmo sem seis de seus principais atletas, o qual podemos considerar titulares, Ichu venceu Biritinga por 1 a 0.
O goleiro Elias Ribeiro, o lateral direito Léo Almeida, os dois zagueiros João Paulo e Winicius, o volante Vilmario, além do atacante Ygor Daniel não puderam atuar. A maioria foi por conta do trabalho, exceto o zagueiro Winicius que estava viajando.

Ichu: Confira arbitragem do jogo de abertura da VI edição da Copa de Bairros

Robevaldo Carneiro de Araújo (Pirão), Givaldo de Araújo (Gildo) e José Reginaldo Carneiro (Rege) serão os árbitros do jogo de abertura da VI edição da Copa de Bairros em Ichu neste sábado dia 04 de agosto.
A definição do trio saiu na manhã desta sexta-feira 03/08 e anunciado agora a pouco pela Diretoria de Arbitragem da Liga Ichuense de Desportos (LID).

ARBITRAGEM
Central: Robervaldo Carneiro (Pirão) Auxiliares: Gildo e Rege. 4º Árbitro: Membro da LID.

Redação Ichu Notícias

Hoje a partir da 15hs acontece o segundo amistoso da seleção ichuense para o Intermunicipal 2018

Ichu enfrenta a seleção de Biritinga em Ichu e o ingresso custará apenas R$ 2,00
No último sábado, 28, Ichu realizou o primeiro amistoso em preparação para o Intermunicipal de 2018, onde enfrentou a seleção de São Domingos dentro de casa e venceu por 2 a 0. Dessa vez, a seleção Ichuense vai receber Biritinga na arena Bispão para mais um teste importante antes da estreia no certame dia 12 de setembro

Neste sábado começa a VI edição da Copa de Bairros em Ichu

Tudo pronto para o pontapé inicial da sexta edição da Copa de Bairros na cidade de Ichu, na região do sisal neste sábado dia 04 de agosto, competição organizada pela Liga Ichuense de Desportos (LID) com apoio da prefeitura municipal de Ichu e Diretoria de Esporte do município. 
O evento esportivo seguirá o protocolo com a equipe atual campeã José Astério fazendo o jogo de abertura, onde enfrentará a rua Tibúrcio, este último foi escolhido através de sorteio.