TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Ministério da Agricultura confirma peste suína clássica no Piauí

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou nesta segunda-feira (5), um foco de Peste Suína Clássica (PSC) no Piauí. O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Pedro Leopoldo (MG), por técnica de diagnóstico molecular (RT-PCR em Tempo Real).

Veja como fica o 13º para quem teve contrato suspenso ou jornada reduzida

A legislação implementada durante a pandemia para permitir a suspensão de contrato de trabalho ou redução de jornada e salário não tratou de como as mudanças afetariam o 13º salário e os períodos de férias, o que poderá levar a erros e até a judicialização do assunto, avaliam especialistas.

A primeira parcela do abono de Natal (o 13º salário) deve ser paga a trabalhadores formais do setor privado em pouco mais de um mês.

Feira de Santana registra mais 108 casos de covid-19 e mais duas mortes

Mais 108 pessoas testaram positivo para Covid-19 em Feira de Santana nas últimas 24 horas. Segundo o boletim epidemiológico, outras 53 pessoas testaram negativo.

O boletim contabiliza ainda 28 pacientes internados no município e 576 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. O informativo também confirma mais dois óbitos, ocorridos nos dias 02 e 04 de outubro.

Dos 38.255 testes da Covid-19 realizados em Feira de Santana, 24.707 foram negativos. Nas últimas 24h, o município atingiu a marca de 9.726 curados da doença, o índice representa 92% dos casos confirmados. A informação é da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (5).

Promotoria de Justiça propôs um acordo entre as coligações para suspender carreatas e comícios

Centro comercial da cidade recebeu um grande número de veículos
Se perguntar a grande maioria dos eleitores coiteenses se devem ser mantidas as atividades políticas tipo carreata e comício certamente será sim, pois em cada evento não falta empolgação e mesmo com a pandemia do novo Coronavírus os eleitores ‘fazem a festa’, muitos não sabem que por traz daquele evento tem medidas rigorosas a serem cumpridas.

Bahia registra 565 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 28 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 565 casos de Covid-19 e 994 curas. Agora são 316.005 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 302.916 já são considerados curados e 6.136 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Surgem mais 2 casos positivos de COVID-19 em Ichu e total ativo sobe para três.

Surgem mais dois casos positivos de COVID-19 em Ichu, elevando o número de ativos no município para 03 (três) e de casos confirmados para 29 (vinte e nove). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica - VIEP.

Ichu: SINTRAPI realizará Assembleia Geral Extraordinária no dia 13 de Outubro.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03 /2020 - 2023

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, com sede nesta cidade, na AV. Carlos Heder de Oliveira Carneiro, nº 41, no uso de suas atribuições estatutárias e em conformidade com deliberação da reunião ordinária realizada no último dia primeiro de outubro e levando em consideração o atual contexto de isolamento “social’ provocado pela pandemia do novo coronavirus (covid-19), convoca todos os filiados e filiadas para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada de forma virtual, por meio do aplicativo Google Meet, no dia 13 de outubro de 2020, às 17:00h, em primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos membros da categoria ou às 17:30h, em segunda e última convocação com qualquer número,  para tratar das seguintes pautas:

Começam hoje campanhas de vacinação contra pólio e de multivacinação

Começa hoje (5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos. A mobilização vai até o dia 30 de outubro em postos de saúde de todo o país. 

Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. No sábado (17), a vacinação será reforçada com o dia de mobilização nacional. 

Feira: Agricultora colhe abóbora 'gigante' de 40 kg em roça de distrito

Uma abóbora com peso de cerca de 40 quilos foi colhida em um distrito de Feira de Santana. Conforme o Bahia Rural deste domingo (4), a hortaliça é parte da produção de uma agricultora do distrito de Matinha. 

Fim de semana com 5 assassinatos em Feira de Santana

Cinco pessoas foram mortas em Feira de Santana no fim de semana, sendo quatro no sábado (3) e uma no domingo (4). Com estes crimes subiu para oito, o número de homicídios registrados neste mês e para 289 no ano.

Entre as vítimas está Jadson Conceição da Silva, que foi assassinado a tiros por volta das 16h de domingo na Rua Caturama, cruzamento com a Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Durante os disparos um homem foi atingido e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O mesmo informou para a polícia que estava sentado em frente à residência quando um veículo não identificado se aproximou e um dos ocupantes do carro efetuou os disparos contra eles. 

Prefeitura de Serrinha registra 18 novos casos de Covid-19 neste domingo (4)

A Prefeitura de Serrinha confirmou, neste domingo (4), 18 novos casos de coronavírus no município. Com esses, o número de pessoas diagnosticadas com a doença chega a 1.309.

De acordo com a administração municipal, trata-se de treze pacientes do sexo feminino, de 25, 27, 34, 35, 36, 44, 46, 47, 54, 59, 61 e 75 anos, e cinco do sexo masculino de 31, 33, 36, 40 e 75.

Ainda segundo a prefeitura, o município tem 1.291 pessoas recuperadas, 34 aguardando resultado de exames (casos suspeitos) e 14 mortes.

Bom dia! O êxito na vida não se mede pelo que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.

O acidente envolvendo um carro e uma moto no fim da tarde deste domingo, 04, na BA 411 durante uma carreata política do PT de Coité e que vitimou fatalmente uma mulher de 29 anos, e deixou ferido o condutor da moto Roberval da Silva, 42 anos (relembre), gerou boatos de que o Duca como é conhecido o motociclista tinha morrido, que tinha sofrido amputação de uma perna, mas ele mesmo desmentiu em um vídeo que estava bem “sair daqui a gente tá junto de novo”