TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bahia vacila, perde pênalti e cede empate ao Coritiba ao apagar das luzes:

Foto: Max Haack/Bahia Notícias

Jael perdeu pênalti e saiu substituído ainda no primeiro tempo

Jogando com o apoio de mais de 32 mil torcedores, o Bahia entrou em campo nesta terça-feira buscando a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas terminou empatando com o Coritiba em 1 x 1. Mesmo abrindo o placar aos 40 minutos do segundo tempo, o tricolor baiano vacilou e cedeu o empate no último minuto. Com este resultado, a equipe de Márcio Araújo caiu para a terceira posição, pois o Figueirense venceu o Ipatinga por 2 x 0 e assumiu a segunda colocação na tabela. Para tentar ficar ainda mais próximo da Série A, o time baiano volta a campo no sábado, contra o Brasiliense, em Taguatinga.

Lance assustador e pênalti perdido por Jael
Mesmo jogando contra a torcida tricolor, que lotou o Pituaçu nesta noite, o Coritiba não se intimidou e procurou atacar os mandantes desde o início de partida. Logo aos cinco minutos, o atacante alviverde Enrico entrou pela esquerda e cruzou para o baixinho Marco Aurélio pegar de primeira, obrigando Fernando a fazer uma linda defesa. Seis minutos depois o time visitante voltou a assustar. O mesmo Marco Aurélio bateu falta colocada e obrigou o arqueiro tricolor a fazer outra linda intervenção.

Mas, um lance acabou esfriando o confronto.  Aos 24 minutos, depois de um lançamento, o lateral-esquerdo Triguinho entrou na área e se chocou violentamente com o goleiro do Bahia, Fernando. Para azar do jogador do Coxa, sua perna esquerda bateu na cabeça jogador baiano, fraturando o local e deixando todos em pânico neste momento. Porém, rapidamente a ambulância entrou no campo e o levou ao Hospital Geral do Estado.

Essa contusão de Triguinho acabou deixando o jogo, que estava em um ritmo alucinante, menos emocionante. E, mesmo não fazendo uma grande exibição, o Bahia foi quem teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Depois de um cruzamento da direita, o atacante Adriano Michael Jackson deu uma de ator e caiu na área sozinho, aos 38. O juizão Marcos André Gomes foi na dele e marcou o pênalti. Jael bateu e desperdiçou, frustrando os mais de 32 mil torcedores do tricolor.

Dois gols em cinco minutos
Depois de fazer um primeiro tempo razoável, o time comandado por Márcio Araújo, que voltou com Rodrigo Gral no lugar de Jael, melhorou em campo. Porém, mesmo com essa evolução, o tricolor só assustou o Coxa aos 22, em um chute despretensioso, que arrepiou o goleio Vanderlei. Dois minutos após essa jogada, o alviverde criou uma boa chance. O lateral-direito Ângelo cruzou na cabeça de Leonardo, que testou para fora.

Com um maior volume de jogo, o tricolor baiano continuou apertando o Coxa, mostrando que queria de qualquer jeito a liderança da Série B. Mas quem voltou a assustar foram os paranaenses. Leonardo deu uma de ponta esquerda, entrou na área, e cruzou para Jeci, mas a zaga do Bahia chegou antes e cortou.

E quando todos achavam que o jogo terminaria empatado sem gols, eis que surgiu o atacante Éverton, que havia acabado de entrar no lugar de Adriano, para tirar o zero do placar. O goleiro Fernando chutou para frente, Rodrigo Gral desviou de cabeça, e a bola sobrou nos pés do jogador tricolor, que tocou por cima de Vanderlei, fazendo um belo gol.

Contudo, o alviverde, melhor em campo em boa parte do jogo, não vacilou e foi buscar o empate no apagar das luzes. Cinco minutos depois do gol tricolor, Marco Aurélio pegou uma sobra de bola na entrada da área e bateu no cantinho de Fernando, deixando tudo igual.

Bahia 1 X 1 Coritiba
33ª rodada da Série B de 2010

Local: Estádio de Pituaçu.
Horário: 20h (horário da Bahia).
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) .
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e José Ricardo Maciel Linhares (ES).

Bahia
Fernando; Arilton (Ananias), Luizão, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano (Everton) e Jael (Rodrigo Gral). Técnico: Márcio Araújo.

Coritiba
Vanderlei; Ângelo (Willian), Jeci, Cleiton e Triguinho (Lucas Mendes); Leandro Donizete, Tcheco (Bill) e Rafinha; Marcos Aurélio, Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.
Veja a tabela completa do campeonato brasileiro da serie B acessando: www.globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b


Declaração de estudante de Direito contra nordestinos causa polêmica:


'SP: mate um nordestino afogado', disse Mayara Petruso que não gostou do resultado das eleições e 'culpou' a população do Nordeste.

Mayara Petruso... Você já ouviu esse nome antes? Não? Até este domingo (31), muitas pessoas também nunca tinham ouvido falar nessa estudante de Direito paulista que publicou mensagens polêmicas e preconceituosas contra os nordestinos em sua página no Twitter (@mayarapetruso) e no Facebook, ambas já deletadas por ela.
A jovem mostrou-se revoltada com a vitória da atual presidente, Dilma Rousseff (PT) nas eleições contra José Serra (PSDB) e atribuiu a derrota do seu favorito à população do Nordeste.
Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", escreveu. Já no Facebook: "Afunda Brasil. Dêem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar os vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171”.

A declaração se espalhou rapidamente pela internet e a hastag #nodestisto - escrito incorretamente, como fez Mayara - tornou-se, até o meio dia desta segunda-feira (1º), a terceira palavra mais comentada pelos usuários do Twitter segundo o Trending Tropics brasileiro.
Os twitteiros ainda fizeram uma espécie de movimento contra a xenofobia de Mayara e de outros paulistas que responsabilizaram o Nordeste pelo resultado das eleições através de uma outra hastag, o #orgulhodesernordestino, além de terem criado o perfil @nordestisto para ironizar as críticas feitas não só pela estudante como também por outros usuários das redes sociais.



Twitter

Segundo a lei nº 7.716/89, que regulamenta a Constituição Federal, esse tipo de crime contra a procedência nacional pode levar uma pessoa a até três anos de reclusão. Essa deve ter sido a causa que motivou a estudante de Direito, que provavelmente conhece as leis do país, a apagar as mensagens, bloquear as visualizações do seu Twitter e do Facebook, e em seguida, cancelar as contas. Ela ainda tentou se desculpar em seu perfil no Orkut, mas não tinha mais jeito, Mayara Petruso já estava marcada no Google.
Norte/Nordeste X Sul/Sudeste
Apesar de Mayara ter sido "crucificada" pelos tuiteiros, muitas outras pessoas manifestaram idéias semelhantes às dela. Frases como "orgulho de ser nordestino ou orgulho de ser ignorante?" e "não acho que seja preconceito, mas acho que gente sem estudo não deveria votar", surgiram na internet tomando como ponto de partida as discussões entre os 'eleitores adversários'. Para Antonio Oliveira, cientista político e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) é um ‘equívoco fazer a leitura de que Dilma foi a mais votada no nordeste’.
“A atual presidente foi bem votada em todos os estados e nas regiões. Ela ganhou no sudeste em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, os dois colégios eleitorais mais expressivos depois de São Paulo. E mesmo tendo perdido em São Paulo teve uma votação acentuada. Não dá para fazer essa polarização, a não ser que alguns paulistas tenham a pretensão de decidir o jogo político brasileiro”, disse.
Ainda segundo Oliveira, o preconceito com o Norte/Nordeste existe devido ao sistema político conservador do Brasil e a imagem que muitas pessoas do país têm de que os habitantes dessas regiões são mais desfavorecidos socioeconomicamente. “É uma democracia capenga, ainda imatura. Essa visão de que os políticos se elegem por causa da ‘massa pobre’ é preconceituosa e desinformada. Quando pegamos a distribuição de votos não dá pra sustentar isso”, completou.
Fonte: Correio

Dia de finado atrai gente para os cemitérios de todo o país:



Fotos inlustrativa
Hoje é dia de finados e muitas pessoas procuram os cemitérios para fazerem suas preces e orações para seus entis-querido, estima-se que das 8hs de hoje até as 18hs uma massa de gente muito grande passará pelos cemitérios de todo o país para lembrar seus entis-queridos.