TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Reunião discute monitoramento eletrônico na cidade de Riachão do Jacuípe

Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu uma reunião, na sede da 90ª CIPM, para tratar de assuntos relacionados ao videomonitoramento da cidade de Riachão do Jacuípe. 
A reunião, contou com a presença de representantes da 90ª CIPM e Ministério Público, além do Prefeito Carlos Matos; dos gerentes das agências bancárias: Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil; da gerente da Casa Lotérica; da Conecta Empresa de Internet e Presidente da CDL Cléo Carneiro.  

Com troca de comando na CBF, Tite pode dar lugar a Renato Gaúcho na Seleção

A troca no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode gerar uma mudança também no quadro técnico da Seleção. Segundo informações da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o técnico Tite pode dar lugar a Renato Gaúcho, atualmente no Flamengo.

Confira o Boletim Epidemiológico de Ichu divulgado nesta sexta-feira, 17 de setembro

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado hoje (17/09) através da Vigilância Epidemiológica informa que Ichu segue zerado em relação a casos ativos da COVID-19. Informa ainda que não saíram os resultados dos exames referentes aos casos suspeitos divulgados no último boletim, mantendo então 485 CONFIRMADOS. 

Em campo encharcado, Vitória empata com o Brusque fora de casa

O Vitória empatou sem gols com o Brusque nesta sexta-feira (17), no Estádio Augusto Bauer, válido pela 24ª rodada da Série B. Poças se espalharam no campo em razão da chuva e os dois times ficaram prejudicados.

Bahia registra 637 novos casos de Covid-19 e mais 30 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 637 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 441 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (17) também registra 30 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.228.507 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.199.430 já são considerados recuperados, 2.335 encontram-se ativos e 26.742 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Realizada no Sindicato Rural de Ichu a Oficina de Formação sobre Cadernetas Agroecológicas promovida pela FATRES

Nesta quinta-feira, 16, foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu a Oficina de Formação sobre Cadernetas Agroecológicas. No município de Ichu através do Projeto SerTão Cidadã, noventa mulheres receberão essa caderneta.

Ichu: Conselho Municipal de Educação aprova parecer de autorização de funcionamento da Escola Manoel Domingos e do Colégio Santo Antonio

O Conselho Municipal de Educação – CME- aprovou em maio deste ano o parecer 001/2021, que trata sobre autorização de funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago, situado na sede deste município, para ofertar Educação Infantil para um público com faixa etária de zero a cinco anos.

Ichu: Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social entrega equipamentos para o Conselho Tutelar

A Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou na manhã desta sexta-feira, 17/09, alguns equipamentos para a equipagem do Conselho Tutelar deste município.

Ichu: Obra de extensão da rede de água do Umbuzeiro inicia segunda-feira (20).

Em entrevista ao AL NOTÍCIAS, prefeito Gonzaga fala desse e outros assuntos.
O Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, esteve na manhã desta sexta-feira, 17, acompanhando profissionais da empresa que está realizando o serviço de topografia em várias partes da sede do município.

ICHU - Segundo desafio voltado ao setembro amarelo foi realizado pela equipe de saúde

Aconteceu  na última quarta feira, 15 de setembro de 2021, mais uma rodada de desafios voltados ao Setembro amarelo pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Ba.

ICHU - Realizado mais uma ação voltada ao projeto Cuidando de quem cuida

Aconteceu na ultima quarta feira, 17 de setembro de 2021, mais uma ação do projeto Cuidando de quem cuida, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia para os profissionais que atuam na Pasta.

Bahia tem mais de 1,5 milhão de títulos eleitorais cancelados

Na Bahia, 1.576.023 eleitores estão com o título cancelado. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a situação atinge quem não votou nem justificou a ausência por três eleições seguidas ou deixou de comparecer à revisão eleitoral no município em que vota.

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

Regra vale até fim do ano e deve gerar R$ 2,14 bilhões em arrecadação
O presidente Jair Bolsonaro editou nesta quinta-feira (16) um decreto para aumentar as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas transações de crédito de pessoas jurídicas e físicas. As novas alíquotas, que ainda não foram detalhadas, começam a valer a partir do dia 20 de setembro e têm validade até 31 de dezembro de 2021 deste ano.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 17 de setembro

Foto: Ilustrativa
A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 17 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha e Araci. Confira.

PF faz operação na sede da Precisa Medicamentos, empresa alvo da CPI da Covid

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos na manhã desta sexta-feira (17), na Grande São Paulo. A empresa virou alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por ter intermediado a aquisição de doses da Covaxin entre a Bharat Biotech e o Ministério da Saúde.

Professor não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Feira de Santana

Ele foi vítima de acidente de moto na BR 324 no início da noite de quinta-feira, 16
O professor Valdevino Sutero Carneiro Filho, 54 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da madrugada desta sexta-feira, 17, no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana. Ele foi transferido por volta das 20h de quinta-feira,16, após sofrer um grave acidente de trânsito no início da noite na BR 324, próximo ao Posto Carreteiro, trecho Riachão/Tanquinho.