TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Ichu: Em 4ª carga do ano, ACTAMARES vende 3,5 toneladas de materiais recicláveis

Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal – ACTAMARES tem prestado um relevante serviço em Ichu e em diversos municípios da região com a coleta de materiais recicláveis e também reutilizáveis.

Bolsonaro anuncia isenção do diesel e fim do imposto federal no gás de cozinha

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (18) que, vai zerar impostos federais a partir de 1º de março, sobre o gás de cozinha. Durante live nas redes sociais, ao lado do ministro da infraestrutura, Bolsonaro revelou também que vai zerar por dois meses, a partir de 1º de março, os impostos federais que incidem sobre o óleo diesel.

Ichu: Escola Aloísio Cedraz realizou hoje a primeira entrega das atividades domiciliares (zona rural)

Em prol de uma educação acessível, a Escola Municipal Aloísio Cedraz com o apoio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira, 18, a primeira entrega das atividades domiciliares (zona rural) referente a etapa XI correspondente a terceira unidade do ano de 2020.

Em novo boletim divulgado hoje (18/02) VIEP informa o surgimento de mais 03 casos positivos de Covid-19 em Ichu

A Vigilância Epidemiológica (VIEP) divulgou um novo Boletim Epidemiológico nesta quinta-feira, 18, informando o surgimento de mais 03 casos positivos de Covid-19 em Ichu, elevando o número total de infectados para 217 casos.

Laboratório Ramalho em Serrinha passa a realizar ultrassons a partir de segunda-feira (22/02)

O atendimento será todas às segundas-feiras a partir das 14:00 horas por ordem de chegada.
O Laboratório de Análises Clínicas RAMALHO, situado na Praça Luiz Nogueira na cidade de Serrinha, estará realizando ULTRASSONS com preços bem acessíveis a partir da próxima segunda-feira, 22 de fevereiro.

Ichu: Secretário de Agricultura é exonerado do cargo conforme publicação no diário oficial

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Ichu nesta quita-feira, 18, o Decreto nº 071/2021 exonerando Fábio Junior Oliveira dos Santos do cargo de Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Bahia registra 4.017 novos casos de Covid-19 e 67 óbitos nesta quinta-feira, (18/02)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, (18/02) houve 01 caso positivo para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 
4.017 novos casos de Covid-19, 3.259 curas e 67 óbitos. Agora são 643.244 o número total de casos confirmados a considerar desde o início da pandemia, sendo que desses, 615.962 já são considerados curados e 16.287 encontram-se ativos.

Bahia confirma transmissão comunitária da variante da Covid-19 do Reino Unido

A Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia confirmou nesta quarta-feira (17) a transmissão comunitária da variante B.1.1.7 do SARS-CoV-2, originalmente detectada no Reino Unido, no estado. O resultado veio após o sequenciamento genético da amostra de um homem de 62 anos, residente em Salvador, sem histórico de viagem ao exterior, nem contactantes com esse perfil. O sequenciamento genético da amostra foi realizada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Riachão: Incêndio causa estragos em propriedade às margens da BA-120, entrada da Toca da Onça

Uma propriedade rural às margens da BA-120, trecho entre a sede de Riachão do Jacuipe e a Comunidade de Mocó, pegou fogo na tarde desta quarta-feira (17), fazendo um grande estrago nas pastagens.
O incêndio devastou uma grande área de capim cujas as pastagens já estavam secas, facilitando para que as chamas se propagassem com maior agressividade. Até mesmo as árvores robustas como o mandacaru e baraúna, que têm forte resistência ao clima no semiárido, foram consumidas pelo fogo.

Belo é solto após passar noite na cadeia por show na pandemia no Rio

O cantor Belo deixou a prisão por volta das 11h30 desta quinta-feira (18), depois de passar a noite na cadeia, no Rio de Janeiro. Houve tumulto na frente da delegacia no momento em que o músico saiu.

Censo Demográfico: IBGE oferece mais de 14 mil vagas temporárias para Bahia

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou dois editais de processos seletivos simplificados (PSS) nesta quinta-feira (18). São 204.307 vagas temporárias oferecidas em todo o país para trabalhar na preparação e realização do Censo Demográfico 2021.

Ichu: Vereador Patuco apresenta indicações para instalação de Ponto de Ônibus e construção de redutor de velocidade.

O Vereador Antonio Fernando (Patuco) do Republicanos fez duas indicações ao Poder Executivo durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 16 de Fevereiro.

Com 130 países sem receber vacina contra a Covid-19, ONU pede plano global de imunização

A desigualdade no sistema de vacinação mundial tem preocupado a Organização das Nações Unidas (ONU). Até o momento, apenas 10 nações administraram 75% das doses contra a Covid-19, enquanto 130 países ainda não receberam um imunizante sequer.

Roberto Jefferson é novamente condenado a indenizar Alexandre de Moraes

O juiz Christopher Alexander Roisin, da 1ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo, condenou na última terça-feira (16), o presidente do PTB, Roberto Jefferson, a pagar R$ 50 mil ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e R$ 10 mil à esposa dele, Viviane Barci de Moraes, em indenizações por danos morais. Além disso, determinou que Twitter e Google retirem do ar manifestações do ex-deputado contra o ministro. 

Ichu: Ex-Secretário de Saúde e Secretário de Desenvolvimento Social destacam empenho para resolver situação da garota Bela Eduarda.

Ex-Secretário de Saúde José Adailton e Lennon Farncoli (Secretário de Desenvolvimento Social). Foto: André Luiz
A senhora conhecida por Nil Almeida moradora do Povoado de Licuri em Ichu, região sisaleira da Bahia, vem há algum tempo lutando com a sua neta Bela Eduarda de 01 ano de idade que tem sérios problemas de saúde a exemplo de APLV que é Alergia a Proteína do Leite de Vaca entre outros. Com isso, a garotinha toma vários medicamentos, além de um tipo de leite especial.

Estudo revela primeira morte por recorrência da Covid-19 no Brasil

A morte de um farmacêutico de 44 anos é a primeira documentada por recorrência da Covid-19 no Brasil, de acordo com estudo publicado na última sexta-feira (12) na publicação especializada Journal of Infection.