TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

De virada, Bahia vence o Bahia de Feira na Fonte e garante vaga na semifinal do Baianão

Com duas rodadas para o fim, o Tricolor não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Vitória, que tem 10

O Bahia está garantido na semifinal do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (8), o Esquadrão de Aço venceu o Bahia de Feira de virada, por 2 a 1, e chegou a 18 pontos na competição. Com duas rodadas para o fim, não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Vitória, que tem 10.

Sabiá FM anuncia nova grade de programas com Nilton Feliz

Nilton foi desligado da Rádio Sisal AM depois de 34 anos e aceitou o convite de Paulo Marcos
A Rádio Educativa da Região Sisaleira da Bahia, Sabiá FM, em 92,1, anunciou nesta quarta-feira (8), que o radialista Nilton Feliz voltou ao rádio. O comunicador vai comandar o Programa Max Esportes e Notícias agora em FM a partir do meio-dia desta quinta-feira (9), das 12h às 13h30.

Jacuipense vence Barcelona de Ilhéus e é vice líder do Baianão 2023

O placar foi 3 a 1 com dois gols de Welder e um de Flavio para o Leão do Sisal, enquanto Marcus Vinícius descontou para o time de Ilhéus
Jogando em Riachão do Jacuípe na noite desta quarta-feira, 08, o Jacuipense venceu Barcelona de Ilhéus pela sétima rodada do Campeonato Baiano 2023, se consolidando na parte de cima da tabela de classificação.

Vitória vence o Atlético-BA fora de casa e se aproxima do G-4 do Baianão

Com o placar de 2 a 1, o Leão foi a 10 pontos, ficando a 2 do Itabuna, primeiro clube na zona de classificação para a semifinal
O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira (8), e se aproximou do G-4 do Campeonato Baiano. Com o placar de 2 a 1, o Leão foi a 10 pontos, ficando a 2 do Itabuna, primeiro clube na zona de classificação para a semifinal.

Governo dá início a operações para desmontar garimpo na terra yanomami, e Ibama destrói aeronaves

O início das operações coube ao Ibama com suporte da Funai e da Força Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública
O governo Lula (PT) deu início às operações para tentar desmontar o garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami e retirar os mais de 20 mil garimpeiros que invadiram o território ao longo dos últimos anos.

Sorteio na CBF define duelo da Bahia x Jacuipense pela Copa do Brasil. Conheça os confrontos dos outros clubes baianos

O jogo será em mando de campo do Jacuipense, porém o Bahia joga pelo empate
O pontapé inicial à Copa do Brasil 2023 foi dado nesta quarta-feira (8). Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi realizado o sorteio dos confrontos da 1ª fase.

Coité: Homem é preso pela Polícia Civil suspeito de comprar motocicleta com cédulas de R$ 200 falsas

O comerciante descobriu que as notas eram falsas quando tentou depositar no caixa rápido do banco e eram recusadas
A Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (07) em Conceição do Coité, um homem suspeito de comprar uma motocicleta utilizando cédulas falsas de 200 reais. Os investigadores souberam da venda do veículo enquanto faziam operações na cidade.

Carro de funerária capota na BR 324 quando ia buscar corpo em Feira de Santana

O motorista ficou ferido no braço e foi socorrido para o hospital de Riachão do Jacuípe
Um carro pertencente a uma empresa do ramo funerário de Riachão do Jacuípe capotou por volta das 11h30 desta quarta-feira, 08, quando deixou a cidade com destino a Feira de Santana para pegar um corpo. O acidente aconteceu no sentido Tanquinho, após o Posto Carreteiro.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

Foram três (03) registros ocorridos nesta terça-feira (07/02), nos municípios de Valente (1 caso) e Serrinha (2 casos).
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 13 municípios, sendo 11 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram três (03) registros ocorridos nesta terça-feira (07/02), nos municípios de Valente (1 caso) e Serrinha (2 casos), confira...

Após 38 anos, formandos do curso de Magistério do extinto CECACO realizam encontro em Ichu

Numa turma de quase 40 alunos, nem todos chegaram ao final, apenas 23 concluíram o curso, muitos destes que ficaram no caminho, durante o reencontro também se juntaram a turma
Aconteceu no último sábado 04 de Fevereiro de 2023, em Ichu, o encontro dos formandos de Magistério do ano de 1985 no extinto Centro Educacional Cenecista Aristides Cedraz de OliveiraCECACO. Passados 38 anos da conclusão do curso, a professora Maria Delvacy, em conversa com alguns colegas, teve a ideia de criar um grupo WhatsApp para localizar todos os integrantes da turma.

Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu é aberta com uma grandiosa palestra de Valney José

A EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: ESCOLA QUE ACOLHE, EDUCAÇÃO QUE HUMANIZA é o tema do evento que marca o início do ano letivo 2023
Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Ichu estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 7, de um evento marcante para a Educação local, que foi a abertura da Jornada Pedagógica que tem como tema 
A EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: ESCOLA QUE ACOLHE, EDUCAÇÃO QUE HUMANIZA.

Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile apresentam candidatura para Copa de 2030

O evento aconteceu no prédio de Ezeiza, região da grande Buenos Aires, que pertence à AFA (Associação de Futebol Argentino)
A Conmebol apresentou nesta terça-feira (7) a candidatura sul-americana para sediar da Copa do Mundo de 2030. A ideia é que Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile dividam o torneio que vai marcar 100 anos da disputa do primeiro mundial.

Itabuna não passa pelo lanterna do Baianão

Apesar do empate em 1 a 1, o Dragão do Sul permanece na zona de classificação
Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano, na noite desta terça-feira, o Itabuna empatou em 1 a 1 com o lanterna Doce Mel. Foi o quarto jogo seguido sem vitória do Dragão do Sul, que, no entanto, permanece no G-4.

Próximo de classificação no Baiano, Bahia joga contra o Bahia de Feira na Fonte

Em caso de triunfo na Arena Fonte Nova, o Tricolor pode garantir de forma antecipada a classificação para a próxima fase.

Com 15 pontos e na liderança isolada do Campeonato Baiano, o Bahia entra em campo nesta quarta-feira (8), às 21h30, para enfrentar o Bahia de Feira em jogo válido pela 7ª rodada do estadual. Em caso de triunfo na Arena Fonte Nova, o Tricolor pode garantir de forma antecipada a classificação para a próxima fase.

Sob comando de Ricardo Amadeu, Vitória visita Atlético-BA para confronto direto no Campeonato Baiano

Sétimo colocado com 7 pontos, o Leão entrará em campo com a missão de vencer o Atlético-BA para se aproximar do G-4

O Vitória vai a Alagoinhas nesta quarta-feira (8) para encarar um confronto decisivo no Campeonato Baiano. Sétimo colocado com 7 pontos, o Leão entrará em campo com a missão de vencer o Atlético-BA para se aproximar do G-4.

Juazeirense vence fora de casa e dá um passo importante para classificação às semifinais do Baianão 2023

O placar foi 2 a 0 construído por Jerry e Dadinha ainda no primeiro tempo. Juazeirrense ainda teve um pênalti a seu favor, porém Clebson acertou a trave
A Juazeirense foi a Feira de Santana, nesta terça-feira (7), em jogo que abriu a 7ª rodada do Campeonato Baiano e não tomou conhecimento da Jacobinense já na primeira etapa, construindo com facilidade um placar de 2 x 0, que poderia ser maior não fosse uma penalidade perdida.