TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de julho de 2018

DH registra assassinato na Mangabeira em Feira de Santana

Outro jovem foi assassinado a tiros no início da tarde desta terça-feira (24), na cidade de Feira de Santana, desta vez no bairro Mangabeira.
Segundo informações, Marlon Silva Oliveira, 21 anos, foi surpreendido por dois homens de moto e foi baleado na rua Barbosa. A vítima morava no Residencial Solar das Laranjeiras, no mesmo bairro.

Denúncia leva PM a encontrar suspeito de assaltos em Conceição do Coité

No fim da tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de vários assaltos em Conceição do Coité. A prisão foi na região do povoado Laginha, após uma denúncia anônima. 
De acordo com informações colhidas pelo repórter Reny Maia, Jeremias da Silva Faustino, de 18 anos, residente na Rua 10, no bairro Casas Populares, tentou fugir ao ver uma equipe da 4ª Companhia, mas foi alcançado.

Vídeo: Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu-Ba dia 24 de julho de 2018

Foi apresentado na casa três projetos de lei, sendo um do poder executivo e dois da vereadora Celidalva Soares de Oliveira a serem apreciado e votado nas próximas sessões.
O do executivo pede autorização de crédito adicionais de 50 mil para cobertura de despesas operacionais pertinente a administração e gestão da sede consorcio público de saúde da região de Feira de Santana e custeio de um micro-ônibus. Já os projetos da vereadora, um institui homenagem aos servidores públicos municipais na semana do dia 28 de outubro de cada ano o outro que concede título de cidadania ao senhor Irineu de Oliveira Rios.

Escola Elvira Freitas em Varjota abre a semana de atividades culturais em comemoração aos 56 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu

A Escola Municipal Elvira Freitas Ferreira localizada no povoado de Varjota abriu com chave de ouro nesta terça-feira, 24, a programação de atividades culturais que estarão acontecendo durante toda a semana em comemoração aos 56 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu.

Ichu: Guarda Municipal auxilia o IV Cicloturismo realizado no último domingo


Aconteceu no último domingo, 22 de Julho, em Ichu o IV Cicloturismo, reunindo ciclistas de diversas cidades da Bahia que percorreram um percurso de 30km entre vias e trilhas, abrindo os festejos pelos 56 anos de Emancipação Política e Administrativa do município.
A Guarda Civil Municipal de Ichu, (cumprindo seus princípios mínimos de atuação, competências gerais e específicas, exemplificada na Lei Federal 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais), auxiliou e deu apoio a esse evento, assim como vem fazendo em todos outros que ocorrem no  município, prevenindo assim ações negativas, e estando sempre dispostos a servir e proteger. 

Feira: 67ª CIPM apreende 17 quilos de maconha na Brasília

A Polícia Militar apreendeu 17 quilos de maconha, aproximadamente, em Feira de Santana.
A erva foi encontrada, por volta de 17h30, do último domingo (22) na rua Quirinópolis, bairro Brasília. Uma equipe do Pelotão Especial da 67ª Companhia (CIPM), encontrou a droga embalada em sacos de nylon e sacos plásticos.

Jovem é executado com mais de 10 tiros no centro de Feira

Um jovem de 23 anos foi executado com mais de 10 tiros no início da manhã desta terça-feira (24), na rua 7 de Setembro (Beco do Mocó), entre as ruas Marechal Deodoro e Conselheiro Franco, centro comercial de Feira de Santana. A vítima foi identificada como Willians de Oliveira Lima.
Segundo populares, o jovem estava em um veículo Gol, preto, placa JSC-2908, e após estacionar o carro nas proximidades de um supermercado e entrar no ‘Beco do Mocó’ foi atingido pelos disparos. 

Presa por tráfico de drogas, mulher amamenta filho de 6 meses dentro de delegacia

Uma mulher de 29 anos amamenta o filho dentro da carceragem de uma delegacia, onde está presa de forma preventiva, na cidade de Feira de Santana. A família da detenta precisa levar o bebê, que tem seis meses, para ser amamentado a cada três horas.
A mulher, identificada como Silvana de Jesus, foi presa preventivamente pelo crime de tráfico de drogas. Ela está presa há dois meses no Complexo de Delegacia do bairro de Sobradinho.

Ichuense Elias Cedraz está concorrendo ao posto de Peão da Vaquejada de Serrinha 2018

Filho de Antonio Marcio Carneiro (Totico) e Duciclei Cedraz Santiago Carneiro, o jovem ichuense Elias Cedraz, 23 anos,  está concorrendo ao posto de Peão da Vaquejada de Serrinha 2018.
Elias que é profissional de Educação Física, formado em bacharel pela Faculdade Nobre está cursando Licenciatura em Serrinha, atua como estagiário do Programa Esporte e Lazer da Cidade - PELC. Atualmente está com treinamento funcional (particular) em Ichu, no auditório Municipal e como Personal training.

Senai e Seara abre 47 vagas para Jovem Aprendiz em parceria com prefeitura de São Gonçalo dos Campos

Quem for aprovado participará do curso de Aprendizagem Profissional ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos visando a qualificação de jovens do município firmou uma PPP (Parceria Público-Privada) com a empresa Seara e o Senai para o programa Jovem Aprendiz , oferecendo inicialmente o preenchimento de 47 vagas na empresa Seara. O processo seletivo simplificado destinado à contratação especial de aprendizes começa nesta terça-feira (24), das 08 às 17 horas, na Escola Reunidas Antônio Carlos Pedreira, localizado na praça da Bandeira, em São Gonçalo dos Campos.

Polícia Federal e CGU investigam obras inacabadas e desvios de verbas públicas em cidade baiana

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.
A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, deflagra nesta terça-feira (24) a Operação Ciranda de Pedra, que visa combater crimes de desvio de recursos públicos destinados à área da infraestrutura na cidade de Maiquinique (BA) nos anos de 2012 a 2017.

Polícia investiga origem de ossada encontrada em sítio de Conceição do Jacuípe

A Polícia Civil investiga a origem de uma ossada encontrada em um sítio às margens da BA-084, na localidade do Oiteiro, entre Conceição do Jacuípe e Coração de Maria, por volta das 15h30 desta segunda-feira (23). Populares encontraram os ossos e acionaram a polícia.
Segundo o delegado Jean Souza, a ossada humana não apresentava marcas de tiros, podendo ser a morte causada por uma queda, devido o local onde os ossos foram encontrados ser muito íngreme. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Todos os ossos foram recolhidos e levados para perícia pelo DPT de Santo Amaro.

Ichu: Seu Dai, figura cultural do nosso município.

Odair Souza Oliveira, conhecido simplesmente por seu Dai, nasceu em 24 de julho de 1940, na então vila de Enchu, filho mais velho do casal Melquíades Antônio de Oliveira e Júlia Souza Oliveira. Desta mesma união nasceram também outros onze filhos, sendo eles: Odacir, José, Melquíades, Maria, Nilda, Rivalda, Adenildes, Angélica, Bezinha e Anailda.  
Seu Dai teve uma infância como qualquer criança da época, brincava, trabalhava e também teve a oportunidade de frequentar uma escola rural onde aprendeu ler e escrever e, inclusive, tinha a caligrafia mais bonita e era excelente em Matemática e Aritmética. Em 1959, aos 19 anos de idade, casou-se com a senhorita Ana Amélia dos Santos com quem teve quatro filhos: Luzivaldo, Luzinete, Luzenite e Luziene. 

Sábado acontece o primeiro amistoso da Seleção Ichuense em preparação para o Intermunicipal 2018

O jogo será sábado dia 28 de julho no estádio Municipal Robeval Bispo dos Santos "BISPÃO" e a entrada será de apenas R$ 2,00.
No próximo dia 28 de julho acontecerá no estádio municipal Robeval Bispo dos Santos, o "Bispão" em Ichu, o primeiro amistoso da seleção ichuense em preparação para o Intermunicipal de 2018, o adversário de Ichu será a seleção de São Domingos. A informação foi repassada pelo técnico Arraia na tarde de terça-feira dia 17 de julho.

A partida será às 15 horas com ingresso a R$ 2,00. O valor arrecadado será em beneficio da seleção ichuense que tenta montar uma equipe forte para este certame, onde Ichu disputa pelo segundo ano consecutivo.

Sábado acontece a comemoração dos 56 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu

Com uma extensão de 138,017 km² [2016] e população estimada de 6.437 pessoas [2017] de acordo com o IBGE, o município de Ichu localizado na Região Sisaleira da Bahia estará completando no dia 30 de Julho, 56 anos de Emancipação Política e administrativa.
Para comemorar essa tão importante data, durante toda esta semana acontecerão diversas atividades culturais na Rede Municipal de Ensino organizada pelas escolas com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura. (Confira a Programação).