TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Contas das Prefeituras de Itacaré, Lençóis, Mucuri, Palmeiras, Santaluz e Varzedo são rejeitadas por gastos com pessoal

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (13/12), rejeitou as contas das Prefeituras de Itacaré, Lençóis, Mucuri, Palmeiras, Santaluz e Varzedo, da responsabilidade de Jarbas Barbosa Barros, Moema Rebouças Maciel, Paulo Alexandre Matos Griffo, Adriano de Queiroz Alves, Zenon Nunes da Silva Filho e Radaman de Sousa Barreto, respectivamente, relativas ao exercício de 2015. Todas tiveram o mérito prejudicado pela extrapolação do percentual mínimo de 54% para despesas com pessoal, contrariando o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

‘Os Sertões’ de Euclydes da Cunha ganha nova edição crítica

A edição caprichada de Os Sertões, que volta às lojas em volume definitivo organizado pela professora emérita da USP Walnice Nogueira Galvão, é quase um manifesto da Ubu, casa editorial recém-criada por duas ex-Cosac Naify, a editora Florencia Ferrari e a diretora de arte Elaine Ramos. A Ubu, com o livro, não nega as raízes – e a proposta que tem.
A bela edição gráfica de capa dura desenhada com contornos cartográficos dá rosto a um volume de qualidade robusta, que reúne a melhor fortuna crítica sobre o clássico de Euclides da Cunha, além de fotos da caderneta do autor, das emendas que serviram para abrasileirar o texto e das imagens feitas pelo Flávio de Barros, as únicas conhecidas do conflito de Canudos, que o escritor cobriu como correspondente de guerra do jornal O Estado de S.Paulo.

População assustada: mais um homem é morto a tiros em Conceição do Coité

Segundo informações, a vítima estava plotando sua motocicleta em um estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em uma moto 
O clima tenso e amedrontado continua em Conceição do Coité. Depois do homicídio que aconteceu no último sábado (13), o município foi surpreendido por mais um crime. Por volta de 12h desta terça-feira (13), Reginaldo Oliveira de 30 anos, morador do povoado de Boa Vista,  foi morto a tiros na Avenida Senhora Santana.

Homem é assaltado e morto após sair de bar em Feira de Santana

Antônio estava acompanhado de um amigo, que teve o celular roubado.
Foto enviada por leitor via WhatsApp
Um homem foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (12), na Avenida Canal, no bairro Barroquinha, em Feira de Santana.

Antônio Romildo Gomes Silva, 33 anos, estava a caminho de casa, após sair de um bar, quando foi surpreendido por um homem não identificado. Segundo informações, o homem anunciou um assalto e atirou contra Antônio, que teria reagido. Enquanto corria, ele foi atingido na cabeça, costas e braço direito.

Baixa Grande: Dezenas de famílias estão sendo notificadas para devolverem recursos do Bolsa Família recebidos indevidamente

Dezenas de pessoas em Baixa Grande têm recebidos notificações do Ministério do Desenvolvimento Social, solicitando a devolução de recursos do Programa Bolsa Família recebido indevidamente, em julho o ministério já havia notificado mais de 1.200 cadastros suspeito de irregularidade. 
O Portal Bacia do Jacuípe fez uma análise a lista em setembro deste ano e encontrou seis servidores municipais recebendo Bolsa Família e várias esposas de servidores sendo beneficiado, além de diversas pessoas solteiras, sem filhos muito ainda residem com seus pais e são beneficiados do Programa.

Ichu: Mais três profissionais da Educação passam a receber gratificação por capacitação

O Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Constituição Federal, lei orgânica dos Municípios e, em conformidade com o que dispõe a Lei Municipal nº 013/2011 resolveu conceder gratificação de capacitação em serviço no percentual de 5% (cinco por cento) aos servidores ocupantes do cargo de Professor do Magistério Público Municipal Alex Ferreira da Silva, José Ailton de Jesus e Maria Delvacy Cordeiro Cedraz

Embasa informa sobre qualidade da água distribuída no sistema de abastecimento do sisal

Resultado de imagem para qualidade da agua embasa  Após intervenções da Embasa no processo de tratamento, a água fornecida aos municípios atendidos pelo Sistema Integrado de Abastecimento do Sisal voltou a apresentar o padrão de cor e odor estabelecidos pela legislação. 
A alteração registrada recentemente foi provocada pelo aumento excessivo da quantidade de algas e a elevação dos níveis de matéria orgânica na água das barragens de Pedras Altas e São José do Jacuípe. Tais fatos estão relacionados com a falta de chuvas e as elevadas temperaturas da região. 

XI Encontro da Família Carneiro será dia 15 de Janeiro em Feira de Santana

Há vários anos  a família Carneiro vem realizando encontros, com objetivo de festejar e conhecer melhor suas raízes, além da troca do conhecimento e manter a unidade, desta que  segundo a coordenação, é uma das maiores famílias dos territórios do Sisal e do Jacuípe.   
No ano passado este evento aconteceu em Salvador, e agora vem sendo organizado XI Encontro da Família Carneiro que acontecerá em 15 de Janeiro 2017 no Centro Social Urbano em Feira de Santana. 

Homem mata namorada e depois tira a própria vida em São Gonçalo dos Campos

Homem mata namorada e depois tira a própria vida em São Gonçalo dos Campos  Uma mulher foi assassinada por volta das 16h de sábado (10), no povoado de Sobradinho, São Gonçalo dos Campos. Jéssica Brandão Pimenta, de 22 anos, foi morta com um tiro, pelo namorado Anderson Sena Alves, 30 anos.  
Após praticar o homicídio, o homem tirou a própria vida. O revólver usado na tragédia, de calibre 38, foi encontrado pela polícia junto aos corpos, que estavam em uma baia nos fundos de uma residência.