CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Getúlio Oliveira é reeleito presidente da Câmara Municipal de Tanquinho

A nova mesa diretora ficou composta pelos vereadores Getúlio Oliveira (presidente), João de Milton (vice-presidente), Roni (1º secretário) e Bigú (2º secretário).
Na noite desta quinta-feira, 13 de dezembro, Getúlio Oliveira foi reeleito presidente da Câmara Municipal de vereadores da cidade de Tanquinho-Ba, o qual ficará por mais um biênio (2019/2020) como chefe do legislativo.

Orquestra realiza vaquinha para levar jovem a um intercâmbio musical no Canadá

O Projeto Santo Antônio de Música tem sede no bairro Alto da Colina, na cidade de Conceição do Coité, e acaba de completar 11 anos de atividades. Ao longo deste tempo já contabiliza enumeras conquistas.
O jovem Ladson Oliveira, 20 anos, integrante da Orquestra Santo Antônio, da cidade de Conceição do Coité, acaba de ser selecionado no programa de intercâmbio da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, para cursar um semestre na Universidade ST. Thomas, na cidade de Fredericton, estado de New Brunswick (NB), Canadá.

Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe anuncia Carol Silva, Brega e Vinho e Paulo Henrique para o Show da Virada!

Em entrevista no programa oficial da Prefeitura, o Prefeito Zé Filho falou sobre festa e disse que terminará o ano de 2018 com 22 obras inauguradas e entregues à população. "O sentimento é de gratidão! E, com a bonança das chuvas, só temos a comemorar com muita pisadinha e festa na Praça Landulfo Alves no dia 31 de dezembro", disse o prefeito ao anunciar Carol Silva, Brega e Vinho e Paulo Henrique para o show da virada.

Ichu: Em virtude das chuvas inauguração da Arena John Motos que aconteceria neste final de semana foi adiada para fevereiro de 2019.

Diante das chuvas que caíram na semana passada em Ichu, foi necessário o adiamento do treinão de inauguração da Arena John Motos de Motocros que vem sendo construída na fazenda Lagedinho em Ichu.
De acordo com John, as chuvas acabaram danificando as estradas que dão acesso ao local do evento, bem como a própria pista teve partes destruídas. John informou ao AL Notícias que este evento esportivo será realizado nos dias 09 e 10 de Fevereiro de 2019.

Ichu: SINTRAPI realizará Assembleia Geral Ordinária dia 21 de Dezembro

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SITRAPI realizará a Assembleia Geral Ordinária no dia 21 de Dezembro, às 15:30 h, com a seguinte ordem do dia:

Ichu: De forma gradativa, Prefeitura vem realizando melhorias em trechos prejudicados pelas fortes chuvas

Diante das fortes chuvas que caíram em Ichu e em toda a região principalmente no último domingo, 09, quando chegou a alagar algumas casas e danificar ruas e estradas. A Prefeitura Municipal de Ichu vem de maneira gradativa realizando melhorias em algumas estradas. 
Trecho da estrada que liga Ichu a Coité via Distrito de Juazeirinho
Apesar desse trabalho paliativo, em alguns trechos e ruas não pavimentadas que estão em pior situação será necessária a aplicação de cascalho, porém com o terro encharcado não está sendo possível as máquinas chegarem até as cascalheiras, mas uma equipe está atenta para assim que possível fazer essas intervenções.

‘É um chá amargo, mas a gente não tem outra saída, diz Zé Neto sobre reforma administrativa

Ele destacou que o débito do estado com a previdência saltou de 360 milhões para 4,08 bilhões.
O deputado Zé Neto (PT) líder do governo na Assembleia Legislativa comentou em entrevista ao Acorda Cidade sobre algumas medidas da reforma administrativa do governo do estado para organização fiscal, corte de despesas e adequações orçamentárias. Ele alegou que a Bahia é o segundo melhor estado do Brasil em organização fiscal, perdendo apenas para Santa Cataria em relação às dividas e com uma receita corrente líquida anual de 0,60.

Mais Médicos: 10 dos 19 inscritos para distritos indígenas na Bahia desistiram de vagas

Apesar de balanço do Ministério da Saúde apontar que todas as vagas do Programa Mais Médicos na Bahia foram preenchidas na primeira etapa de inscrições (veja aqui), a realidade se mostra diferente, especialmente nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Do total de 19 vagas abertas no edital, 10 já foram recusadas pelos profissionais.
De acordo com Itana Miranda, chefe da Divisão de Atenção à Saúde Indígena do DSEI Bahia, além das desistências, há ainda um médico com um pedido não previsto no edital, de iniciar sua atividade apenas em janeiro de 2019. Dessa forma, apenas oito profissionais estão atuando nas comunidades indígenas baianas. 

Reforma administrativa proposta pelo governo do estado é aprovada na Alba; PEC do teto salarial fica de fora da votação

Deputados da oposição abandonaram sessão, na tarde desta quarta-feira (12), entretanto bancada da situação teve quórum suficiente para aprovar projeto.
Foi aprovada em sessão que começou na manhã desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em, Salvador, a reforma administrativa proposta pelo governo do estado, que prevê redução de quase mil cargos comissionados, extinção de órgãos, entre outras medidas. Somente a PEC que trata do teto salarial dos servidores, um dos pontos que mais causaram polêmica entre os funcionários públicos, ficou para ser votada na próxima semana.