TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Três irmãos são assassinados no espaço de uma semana

Três irmãos foram mortos a tiros em um intervalo de oito dias, nas vizinhas cidades de Mairi e Várzea da Roça,no território da Bacia do Jacuípe. Os crimes ocorreram no dia 13 de outubro e na segunda-feira (21), quando duas das vítimas foram atacadas de uma vez. A Polícia Civil investiga se os casos tem relação.
De acordo com o delegado Jaime Brito, titular de Várzea da Roça, o primeiro caso ocorreu na cidade de Mairi, e a vítima foi identificada como Luiz da Paz Matos. Os outros dois irmãos, Cleriston e Leonardo da Paz Matos, foram mortos em Várzea da Roça.

ASSISTA: Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu-Ba, dia 22 de outubro de 2019

Na sessão ordinária desta terça-feira (22) foi discutido e aprovado um requerimento das vereadoras Geovana Marcia e Lucia Maria solicitando do poder executivo a lista de cargos de provimento efetivo e sua real situação. Em seguida houve a pauta livre na tribuna, assista:

O vice-presidente Eugênio de Queiroz foi quem presidiu a sessão no lugar do presidente Willian Gonçalves que se encontra de licença paternidade.

Redação Ichu Notícias 

Ichu: Show histórico da dupla Elmo e Delson "20 ANOS DE SAUDADES" acontecerá dia 07 de dezembro

A dupla fez sucesso na década de 2000 e chegaram a gravar 9 CDs
O Show "20 ANOS DE SAUDADES" da dupla ELMO & DELSON já tem data marcada para acontecer, será no dia 07 de dezembro no auditório Aristide Pinto (EMAC) em Ichu, segundo informou o próprio Elmo Carneiro na manhã desta terça-feira, 22 de outubro.

Evento reunirá quatro ex-ministros para ato em defesa do SUS nesta sexta-feira (25) em Salvador-Ba

Programação celebra conquistas da Fundação Estatal Saúde da Família em uma década 
Em comemoração aos dez anos da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) a instituição irá promover uma programação especial durante todo o dia 25 de outubro. O início da comemoração será marcado por uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador (Centro), às 9h. À tarde, às 14h, no Centro de Cultura da Câmara (Praça Municipal) a programação contemplará mesas temáticas trazendo abordagens sobre o Consórcio Nordeste, a Plataforma de Tecnológica de Saúde e o programa Mais Médicos.

Preconceito racial é tema de documentário na TVE

A TVE exibe nesta terça-feira (22), às 19h, o documentário ‘Uma Árvore Bonita’, que conta a história de jovens negros que enfrentam as diversas faces do preconceito: racial, de gênero e socioeconômico.
Apesar de ofensas frequentes e constrangimentos, os jovens retratados no filme acreditam na educação de qualidade e nas artes para vencer a intolerância e fortalecer a autoestima das novas gerações. Seus relatos expressam indignação frente ao racismo e outras formas de discriminação social, que marcam a experiência de uma grande parte da juventude brasileira nos dias de hoje. 

Homenagem a Santa Dulce dos Pobres lota Fonte Nova e fortalece o turismo religioso

Nas camisas, nos olhos, nos corações. A fé em Irmã Dulce, agora Santa Dulce dos Pobres, canonizada no último dia 13, atraiu milhares de fiéis à Arena Fonte Nova, em missa celebrada pelo arcebispo primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, neste domingo (20). 
O governador Rui Costa participou da celebração, acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, e de José Maurício Moreira e Cláudia Araújo, que receberam a graça da cura, reconhecida pelo Vaticano.

Água do mar já pode ser engarrafada, anuncia Vigilância Sanitária

Com a resolução 316/2019, da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Brasil passa a ter, a partir de agora, quatro tipos de água engarrafada: água mineral natural, água natural, água adicionada de sais e água do mar dessalinizada potável. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (18).
Antes disso, somente as fontes de água doce eram autorizadas para a produção de água engarrafada. A água do mar deve ser registrada na Anvisa, que avaliará a forma de captação, o procedimento de dessalinização, o atendimento ao padrão de potabilidade para a concessão de autorização e a especificação final do produto.