TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Decreto estadual reestabelece situações com obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia

Medida entra em vigor nesta terça em todo o território baiano e tem objetivo de conter a disseminação do coronavírus após o aumento dos casos de Covid-19
Será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta terça-feira (29), decreto estadual que determina as circunstâncias nas quais estará reestabelecida a obrigatoriedade do uso de máscaras. A medida, autorizada pelo governador Rui Costa, entra em vigor nesta terça em todo o território baiano e tem objetivo de conter a disseminação do coronavírus após o aumento dos casos de Covid-19.

Policiais deixam bilhete para motorista que deixou carro com portas destravadas e vidro aberto: ‘Jogamos a carteira na mala’

Eles guardaram os pertences e deixaram o recado para o dono. Dono do veículo publicou foto do recado e mensagem de agradecimento aos PMs nas redes sociais. 
Um bilhete deixado por policiais militares para um motorista repercutiu na internet, nesta segunda-feira (28). Os militares encontraram um carro com as portas destravadas e o vidro aberto no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador. Eles guardaram os pertences e deixaram o recado para o dono.

Usuários do WhatsApp passam a contar com opção de conversar consigo mesmo; saiba como

Com a atualização, o usuário que desejar iniciar uma conversa, vai ver o seu próprio número no topo da lista de contatos
Os usuários do WhatsApp agora vão poder conversar consigo mesmo. O aplicativo liberou um atalho na lista de contatos para permitir a ação no Android e no iPhone. Com a atualização, o usuário que desejar iniciar uma conversa, vai ver o seu próprio número no topo da lista de contatos.

Bruno Fernandes marca duas vezes, Portugal vence Uruguai e garante vaga nas oitavas

Na última rodada, na próxima sexta-feira (2), Portugal enfrenta a Coreia do Sul. Uruguai duela com Gana no mesmo horário.

Portugal é mais uma seleção que está garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Nesta segunda-feira (28), os lusitanos venceram o Uruguai por 2 a 0, no Lusail, e atingiram os seis pontos no Grupo H. A Coreia do Sul e a Celeste, que têm um ponto cada, não podem mais alcançá-los. Os gols da partida foram marcados por Bruno Fernandes. 

Brasil vence a Suíça e garante a classificação antecipada às oitavas da Copa

O único gol da partida foi marcado por Casemiro aos 37 minutos do segundo tempo
O Brasil garantiu a classificação antecipada às oitavas de final na Copa do Mundo de 2022. Nesta segunda-feira (28), o time Canarinho venceu a Suíça por 1 a 0, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G. O único gol da partida foi marcado por Casemiro no segundo tempo.

Riachão: Acidente na BR-324, deixa feridos, após o distrito de Vila Aparecida

Segundo informações, um carro de uma empresa que presta serviços na cidade de Santaluz, e no momento do acidente tinha 4 pessoas à bordo, se envolveu na colisão.  
No início da tarde desta segunda-feira (28), uma equipe dos Anjos Jacuipenses fora acionada para prestar socorro às vítimas de um acidente na BR-324, próximo ao distrito de Vila Aparecida em Riachão do Jacuípe, sentido município de Nova Fátima.

Em jogo com cinco gols, Gana vence Coreia e segue viva por vaga nas oitavas

placar do confronto foi construído com gols de Salisu e Kudus (duas vezes), para os ganeses, e Cho Gue-Sung (duas vezes), para os coreanos
Gana
venceu a Coreia do Sul por 3 a 2 na manhã desta segunda-feira, 28 de novembro, no estádio Education City, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.

Rui diz que uso de máscara deve voltar a ser obrigatório em alguns ambientes da Bahia: "Quadro preocupante"

Medidas visa tentar impedir o avanço da contaminação da Covid-19 na Bahia
O governador Rui Costa indicou que deve tomar algumas medidas para tentar impedir o avanço da contaminação da Covid-19 na Bahia. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28), o petista indicou que entre as ações, está o retorno do uso de máscaras.

Em jogo de seis gols, Camarões e Sérvia empatam pela segunda rodada do grupo do Brasil

Derrotados na estreia, Camarões e Sérvia marcam o primeiro ponto na tabela de classificação e seguem vivos na briga por vaga nas oitavas de final 
Em jogo de muitos gols, Camarões e Sérvia empataram em 3 a 3, na manhã desta segunda-feira (28), no estádio Al Janoub, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, que tem o Brasil. Os camaroneses abriram o placar com Castelletto, mas sofreram a virada nos minutos finais do primeiro tempo com Pavlovic e Sergej Milinkovic-Savic. Os sérvios marcaram o terceiro com Aleksandar Mitrovic, mas Choupo-Moting deixou tudo igual para os africanos.

Jovem é preso acusado de cortar companheira com garrafa em Santaluz

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o caso aconteceu no início da noite de domingo (27), na localidade conhecida como Rua Nova, no bairro Mãe Rufina
Um jovem de 24 anos foi preso acusado de agredir a companheira, de 26 anos, com murros e uma garrafa de vidro, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o caso aconteceu no início da noite de domingo (27), na localidade conhecida como Rua Nova, no bairro Mãe Rufina. 

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

Foram cinco (05) registros, ocorridos entre sexta-feira (25) e madrugada de domingo (27/11) em São Domingos, Serrinha, Conceição do Coité, Santaluz, Biritinga, Araci e Santa Bárbara.
A Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram cinco (05) registros, ocorridos entre sexta-feira (25) e madrugada de domingo (27/11) em São Domingos, Serrinha, Conceição do CoitéSantaluz, Biritinga, Araci e Santa Bárbara, confira...

Atirador de Aracruz (ES) disse à polícia que se preparou com base em vídeos na internet

A Polícia Civil do Espírito Santo quer saber se essa versão é verdadeira ou se ele teve treinamento guiado por algum cúmplice dos crimes
O adolescente de 16 anos que atacou duas escolas em Aracruz, no interior capixaba, matando ao menos quatro pessoas, disse em depoimento à polícia que se preparou para o atentado assistindo a vídeos na internet. A Polícia Civil do Espírito Santo quer saber se essa versão é verdadeira ou se ele teve treinamento guiado por algum cúmplice dos crimes.