TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de abril de 2018

Ladeirão X Mongys e CEACO X União Ichuense abrem o Campeonato Society de Lexéu 2018

Nesta segunda-feira dia 23 de abril aconteceu mais uma reunião para definição dos últimos detalhes do Campeonato Society de Lexéu 2018 categoria principal.
Durante a reunião também aconteceu o sorteio dos grupos e sorteio dos confrontos de abertura do certame ficando da seguinte forma.

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 24 de abril de 2018


A sessão de hoje não teve pauta específica e por isso os trabalhos foram diretamente com a pauta livre na tribuna.
Redação Ichu Notícias

Polícia já identificou suspeito de estuprar e cortar cabelos de 7 mulheres em Feira de Santana

Dos sete crimes cometidos, um ocorreu em 2016; dois em 2017 e quatro este ano.
A Polícia Civil de Feira de Santana já identificou o suspeito de estuprar ao menos sete mulheres em Feira de Santana e cortar os cabelos das vítimas. De acordo com a delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que atua nas investigações, a polícia já fez o retrato falado do suspeito, que praticou os crimes nos bairros Campo do Gado Novo, Campo Limpo, Pedra do Descanso e adjacências.

Feira: Membro de facção criminosa é preso por porte ilegal de arma de fogo

Na tarde de segunda-feira (23), durante a realização de rondas pelo bairro Tomba a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi informada sobre a presença de um dos membros pertencentes à facção criminosa comandada por Luís Fernando dos Santos Azevedo, conhecido como Zoi, preso no último dia 15 no bairro Queimadinha.
Os policiais militares seguiram em diligência para o Loteamento Elza Azevedo, onde o homem acabou sendo localizado, foi dada a voz de abordagem para procedimento de busca pessoal, sendo encontrado na cintura do individuo de 19 anos um revólver de calibre .38 contendo seis munições intactas, além de um smartphone.

Suspeito de tráfico de drogas é preso no Aviário em Feira de Santana

No final da manhã de segunda-feira (23), em rondas pelo bairro Aviário, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar, localizou um homem em atitude suspeita.
Ao proceder com abordagem seguida de busca pessoal, os policiais militares encontraram em posse do suspeito meio tablete de substância análoga a maconha, além de um canivete e uma quantia de R$ 30.

Polícia registra assassinato em São Gonçalo dos Campos

Um homem foi morto na manhã de ontem (23) na fazenda Canaã, em São Gonçalo dos Campos. A vitima foi identificada como Jefferson Batista Bispo, 25 anos, que morava no bairro Casas Populares, mesmo município onde ocorreu o crime.
O jovem foi morto com disparos de arma de fogo que atingiu a cabeça e tórax, segundo ocorrência policial.

Detran-BA vai abrir inscrições para processo seletivo com 47 vagas

Oportunidades são distribuídas em várias cidades da Bahia, entre elas Feira de Santana.
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN - BA) vai abrir inscrições para concurso público com vagas para nível médio. Ao todo, são 47 vagas para contração imediata. Para participar, os interessados devem fazer as inscrições entre os dias 30 de abril e 7 de maio, através do site de seleção do governo.

Polícia Civil divulga retrato falado de um dos suspeitos de matar jovem dentro de táxi

De acordo com a delegada Ludmila Vilas Boas e Santos, a polícia já tem uma linha de investigação forte e está em busca dos suspeitos.
A Polícia Civil divulgou na tarde de segunda-feira (23) o retrato falado de um dos suspeitos de ter matado Victor Gabriel Sena Carneiro, de 20 anos, no dia 8 de abril, dentro de um táxi, após sair de uma casa de show no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

De acordo com a delegada Ludmila Vilas Boas e Santos, a polícia já tem uma linha de investigação forte e está em busca dos suspeitos. Ela afirma que o retrato falado é uma forma de fortalecer a investigação e identificar com mais eficácia um dos autores do crime.

Feira: Comerciário é assassinado na porta de casa no bairro Campo Limpo

Até o momento a autoria e o motivo do assassinato são desconhecidos.
O comerciário Heberth dos Santos Silva, 23 anos, foi assassinado a tiros por volta das 18h de segunda-feira (23), na Rua Antônio Carvalho, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Em plena era digital comerciante tira o sustento da compra e venda de discos em vinil

"Só Sucesso" como é popularmente conhecido em Irecê, afirma ter uma discoteca com aproximadamente 35 mil discos
O disco de vinil era usado em radiolas e vitrolas e deixou de ser fabricado há
mais de duas décadas, mas hoje em dia pode ser encontrado na loja
“Só Sucesso” em Irecê | Foto: Raimundo Mascarenhas
Em um mundo cada vez mais digital, os discos de vinil, que marcaram época, desapareceu com a chegada do CD, DVD, Pendrive, cartão de memoria, entre outras opções, mas na cidade de Irecê, no Sertão da Bahia, tem um cidadão que resistiu a extinção, passou a comprar discos de todos os cantores, com objetivo de passar as músicas para os CDs e comercializar e assim mantém seu comercio.