TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Menino de 2 anos morre vítima de afogamento em piscina

Um criança do sexo masculino de prenome Lucas de apenas dois anos, foi socorrida pelos pais no início da tarde desta quinta-feira, 23, após ser encontrada se afogando na piscina da casa onde residia na Fazenda Caldeirão, região do Povoado Santa Rosa, município de Conceição do Coité.  
Ainda não se sabe exatamente como ocorreu o afogamento, o que muitos que estavam em frente ao Hospital relataram foi o desespero dos pais da criança ao chegarem com ela no colo em busca de socorro no Hospital Português – Unidade Regional de Coité, embora a equipe médica tivesse todos os esforços possíveis não conseguiu reanimar o pequeno Lucas. 

Geninho comanda tático para ajustar a equipe visando o jogo de sábado pela Copa do Nordeste

Com um treino tático na manhã desta quinta-feira (23), Geninho se aproximou da definição do time do Vitória para enfrentar o Fortaleza (CE), sábado à tarde, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
O técnico realizou um coletivo no dia anterior e nesta quinta comandou um treino tático para definir alguns detalhes defensivo e ofensivo.

Vitória acerta contratação do atacante Bernardo, de 19 anos

O Vitória acertou nesta quinta-feira (23) a contratação do atacante Bernardo, de 19 anos, por empréstimo junto ao Jacuipense. O Bahia Notícias apurou que o contrato será válido por um ano com opção de compra.
O jogador disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Jacuipense e marcou três gols. Ele atraiu interesse de diversas agremiações, mas a diretoria do Leão Grená optou por aceitar a proposta do Vitória, principalmente por conta da parceria dos dois clubes, que foi iniciada nesta gestão de Paulo Carneiro.

Time principal do Bahia aprimora parte técnica e bola parada; confira provável escalação para estreia na Copa do Nordeste

O elenco do Bahia fez na tarde desta quinta-feira (23), no CT Evaristo de Macedo, o seu penúltimo treino antes de enfrentar o Santa Cruz no próximo sábado (25), pela rodada de abertura da Copa do Nordeste.
Em meio ao clima chuvoso, os atletas começaram a atividade com uma atividade técnica, focada na troca de passes e movimentação. Na sequência, o comandante orientou um intenso trabalho de bolas paradas, com jogadas ensaiadas. Durante a atividade, a provável escalação foi esboçada.

Aprovação de Bolsonaro sobe de 41% para 47,8% em 5 meses, diz pesquisa

A aprovação do desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro subiu de 41% para 47,8% em cinco meses, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira, 22. Este é o primeiro levantamento da Confederação Nacional dos Transportes publicado este ano.
A reprovação à atuação de Bolsonaro, em contrapartida, teve queda, de 53,7%, em agosto de 2019, para 47%, em janeiro deste ano – outros 5,2% não souberam ou não responderam. O governo é considerado bom ou ótimo para 34,5% dos entrevistados, regular para 32,1% e ruim ou péssimo para outros 31%.

Mais de 799 mil baianos com título cancelado tem até 6 de maio pra regularização

A Bahia começa a se preparar para as Eleições Municipais de 2020. Faltam apenas nove meses para mais de 10 milhões de eleitores baianos irem às urnas para eleger os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos dos 417 municípios do estado. Contudo, para votar no próximo pleito, em outubro, o eleitor precisa estar com a situação regular na Justiça Eleitoral (JE) até o próximo dia 06 de maio.
Atualmente, 799.076 eleitores baianos estão em situação irregular, com seus títulos cancelados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O título é cancelado quando o eleitor deixa de votar e de justificar a ausência às urnas por três eleições consecutivas – cada turno de um pleito sendo considerado uma eleição diferente – ou quando este não responde ao chamado da JE para realizar o recadastramento biométrico.

Ichu: SINTRAFI realizará mutirão de DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF).

Redação do AL Notícias

Jacuipense e Vitória da Conquista ficam no empate por 2 a 2 na estreia do Baianão 2020

O Esporte Clube Jacuipense foi até Vitória da Conquista na noite desta quarta-feira, 22, para enfrentar a equipe que tem o mesmo nome da cidade no duelo de estreia do Campeonato Baiano 2020 e conseguiu o empate em 2 a 2 depois de ficar duas vezes atrás do placar.  
O Bode abriu o placar com Rafinha, mas deixou o Leão do Sisal igualar o marcador com gol de Mari. Os donos da casa mais uma vez ficou a frente do placar através de Otávio, mas a ‘Jacupa’ foi mais uma vez em busca do empate e conseguiu com Eudair cobrando pênalti.

Departamento de Cultura da Secretaria de Educação de Ichu realiza reunião com artesãos sobre o Concurso de Máscaras, Alegorias e Carros Alegóricos.

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Ichu realizou nesta quarta-feira, 22, uma reunião com diversos artesãos ichuenses que confeccionam Máscaras, Alegorias e Carros Alegóricos a serem exibidos durante a tradicional Lavagem da Igreja que acontece dia 07 de Fevereiro durante o momento profano da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus Padroeiro de Ichu.
Na reunião foram discutidos vários pontos do regulamento para que o concurso possa acontecer dentro da sua normalidade, evitando reclamações posteriores e outras situações. Foi explicado aos presentes a forma que os jurados são apresentados, a luta da Secretaria de Educação para manter viva essa tradição, e o desejo de que  a festa seja de fato momento de alegria e prazer, sem as discussões acirradas como já aconteceram.

Final do III Campeonato de Coroas de Bela Vista terá transmissão ao vivo pelo Ichu Notícias

Neste domingo (26) a partir das 9 horas acontece a grande final do III Campeonato de Coroas do povoado de Bela Vista em Serrinha e o Ichu Notícias estará levando todas as emoções em tempo real  para o Brasil e o mundo.
O duelo decisivo deste domingo será entre MURIÇOCA de Binda e CASCUDÃO de Vale Gás. Para acompanhar ao vivo Pelo Facebook do site ICHU NOTÍCIAS o endereço é (www.facebook.com/ichu.noticias).

Definido arbitragem para o jogo de sábado (25) entre Varjota e Flamengo da Baixinha pela Copa Rural Ichuense 2019/2020

A Diretoria de árbitros da Liga Ichuense de Desportos definiu nesta quinta-feira, 23, o quarteto de árbitros para o último jogo da segunda fase da Copa Rural Ichuense 2029/2020 entre Varjota e Flamengo da Baixinha, confira.
CENTRAL: Robevaldo Carneiro de Araújo (Pirão). AUXILIAR Nº 01: José Reginaldo Carneiro (Rege). AUXILIAR Nº 02: Maria Anaíta de Jesus Santos (Natinha). 4º ÁRBITRO: Elberthy Silva Bacelar Santos (Negrão).