TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 17 de março de 2018

Regra que exigia curso e prova para renovação de CNH será revogada, diz ministério

Regra entraria em vigor em junho e previa, por exemplo, novo curso teórico e prova para renovar a CNH. Governo diz que objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar carteira.
O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.

Ex-presidiário é assassinado com vários tiros em Feira de Santana

O ex-presidiário Fábio Menezes Primo, 33 anos, que residia no município de Tanquinho, Região Metropolitana de Feira de Santana foi assassinado com vários tiros de pistola, na tarde deste sábado (17), por volta das 15h, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, nos cruzamentos das entradas dos bairros Mangabeira e São João. A vitima estava conduzindo um veiculo Gol de cor Prata, placa HHR-2385, licença de Tanquinho.
Segundo informações de testemunhas, Fábio dirigia o veículo no sentido Cidade Nova / João Durval, e ao parar na sinaleira do contorno que dar acesso aos bairros São João e Mangabeira, quando foi surpreendido por três criminosos que estavam a bordos de um veículo Celta de cor Prata, onde dois desceram com armas em punhos e deflagraram vários tiros acertando o para-brisa, o vidro da porta do carona e a cabeça e tórax da vítima.

Riachão: Falso médico é flagrado no Hospital Municipal-ISAS e foge pelos fundos para não ser preso

Uma grande confusão aconteceu no inicio da noite deste sábado (17), em frente ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, que hoje é administrado pelo ISAS (Instituto de Saúde e Assistência Social). Segundo as informações preliminares, um médico falso estaria atendendo no plantão do hospital.
Por conta disso, populares e vários vereadores da oposição se deslocaram até a unidade de saúde, estabelecendo uma grande confusão no local.

Bahia e Juazeirense ficam no empate no Adauto Moraes no primeiro jogo da semifinal

Juazeinse e Bahia ficaram no empate de 0 a 0 neste sábado (17), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Com isso, a decisão de uma das vagas da final da competição ficou para Salvador.
O Esquadrão de Aço precisa de um novo empate para seguir na briga pelo título. Já o Cancão de Fogo tem que vencer, por qualquer placar, para sonhar com o caneco do Baianão. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (25), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela partida de volta da semifinal. No entanto, antes disso, o Bahia joga pela quinta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. A equipe recebe a visita do Altos, do Piauí, na mesma Fonte Nova, na terça-feira (20), às 21h45. 

Homem foge ao ver viatura policial e é preso por tráfico de drogas em Serrinha

A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (16), em Serrinha. Porções de maconha, dinheiro e celulares foram apreendidos.
Policiais da CETO – Companhia de Emprego Tático Operacional – realizavam o policiamento ostensivo/preventivo por volta das 22h40 no bairro da Rodagem quando suspeitaram da atitude do indivíduo que, ao visualizar a aproximação da viatura, correu pelos fundos de uma residência e tentou fugir pulando os muros das casas vizinhas.

Ichu sediará o Curso de Formação Político Sindical promovido pela FETRAMEB

Com o objetivo de planejar o Curso de Formação Político Sindical aconteceu nesta sexta-feira, 16, uma reunião na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuípe – SINSPUM com as participações de representantes dos Sindicatos  de Ichu - Adailton (SINTRAPI), Candeal - Edson (SINSPUC),  Nova Fátima - Vanusa (SISPUNF), Capela do Alto Alegre - Valdex - (SINPUMCA) e Riachão - Mara Rios (SINSPUM).
A reunião foi promovida pela Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia - FETRAMEB representada pela ichuense Márcia Cedraz que é Diretora Regional do Sisal e Almirete representante da entidade na Bacia do Jacuípe. O curso foi definido para acontecer na sede do SINTRAPI em Ichu nos dias 26 e 27 de Abril de 2018 com carga horária de 20hs, sendo (16hs de curso e 4hs de atividade cultural).

Coité: Brasil de Vila Guimarães é Campeão do Campeonato de Bujão em Queimada do Cedro

De forma invicta o Brasil de Vila Guimarães é CAMPEÃO do Campeonato de Bujão 2018, competição realizada na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité que teve a organização de Valdir Carneiro e Bujão com a colaboração de André Nilton.
No jogo decisivo que aconteceu na tarde deste sábado dia 17 de março contra a equipe local de União da Baixada, houve o quinto empate da equipe jacuipense, pois o placar terminou em 1 a 1 no tempo normal. 

Feira: Jovem é assassinado no bairro Pampalona

Na manhã deste sábado (17), Anderson Silva Almeida, 26 anos, foi assassinado com vários tiros no bairro Pampalona, em Feira de Santana.
O homicídio ocorreu na rua Joana Pereira Almeida, mesma localidade onde a vitima residia. Até o momento, a polícia não tem a identificação do suspeito.

ICHU-Secretaria Municipal de Saúde promove o Março Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu convida as mulheres Ichuenses a participar de uma palestra com a advogada Fabiana Machado que trará em pauta o tema:  "Não quero flores, quero direitos".

O março Mulher acontecerá em momentos distribuídos pelas Unidades de Saúde da Família e o primeiro será nesta segunda feira, 19 de março no PSF Helena Santiago- Sede com inicio previsto para as 08:30.

Os demais acontecerão nos dias 20 de março na UBS Rita Meire em Barra e no dia 27 de Março na Unidade de saúde Aureliano Evaristo em Licuri.

Você mulher é a nossa convidada!

Dois homens ficam feridos em colisão envolvendo motocicletas

O acidente aconteceu a 3 km de Salgadália depois que um dos condutores acessou a rodovia depois de ter saído de uma estrada vicinal. 
Anjos da Vida prestaram socorro as vítimas
Dois motociclistas foram socorridos pelo Grupo de Bombeiro Civil e Brigadistas Voluntários Anjos da Vida de Conceição do Coité, depois de se envolverem em uma colisão de motos na BA 411 trecho que liga o Povoado Serrote ao Distrito Salgadália no Município de Conceição do Coité, na tarde desta sexta-feira, 16.

Policia Civil de Coité recupera peças de motos roubadas que estavam sendo vendidas no Facebook

As peças foram devolvidas a vítima e foi realizado o auto de prisão em flagrante da conduzida (Caroline), liberada após pagamento de fiança.
Foto: Divulgação Polícia Civil
A Policia Civil de Conceição do Coité recuperou na última sexta-feira, 16, várias peças de motos que estavam sendo expostas numa página de Facebook com o nome de Caroline Mota, endereço não divulgado.

Homem é esfaqueado por mulher durante discussão no Centro de Serrinha

Alisson Lopes Trabuco dos Santos, de 47 anos, foi esfaqueado na tarde desta sexta-feira, 16, em Serrinha. Segundo a Polícia Civil, a vítima ficou ferida no tórax após ter se envolvido em uma briga com uma mulher de 36 anos.
O crime ocorreu por volta das 15h30, na Rua Joaquim Hortélio, no Centro da cidade. A suspeita, Vanusa Siqueira Gomes, residente na Rua Álvaro Augusto, fugiu e foi encontrada e presa minutos depois dentro de uma pousada no bairro da Vaquejada.

Acusado de roubo a carros é preso em Várzea da Roça

Maikon de Souza Oliveira, de 23 anos, foi preso na quinta-feira (15), em cumprimento a mandados de prisão preventiva. O mesmo estava no Povoado de Morrinhos, em Várzea da Roça, quando foi localizado por policiais da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina.
Os mandados, por roubo a veículos e associação criminosa, são provenientes da cidade onde ele foi capturado e de Mundo Novo. De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT) de Várzea da Roça, delegado Jaime Brito, que comandou a operação, Maikon faz parte de uma quadrilha que roubou dois veículos em setembro de 2017, naquela região.

Definido confrontos das quartas de finais do Futsal Ichuense 2018

Após o jogo realizado na noite desta sexta-feira (16) pelo Campeonato de Futsal Ichuense entre Casa das Aves e José Astério na Quadra Polivalente em Ichu, ficou definido todos os confrontos das quartas de finais do certame, conforme tabela abaixo.