TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 30 de agosto de 2020

Pelo segundo dia seguido Tanquinho não registra novos casos de COVID-19

Neste domingo, 30 de agosto, pelo segundo dia seguido, não houve registro de novos casos de COVID-19 em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. Conforme o boletim, houve sete casos descartados o que diminui o número de suspeitos. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Sendo assim o município prossegue com 305 casos confirmados da doença, sendo que destes, 04 evoluíram a óbitos, 277 já estão curados e 24 são ativos com nenhum hospitalizado. Além disso existe 05 casos suspeitos e 73 sendo monitorados pela VIEP. 

Coité regsitra 19 novos casos de COVID-19 neste domingo, 30 de agosto

Neste domingo, 30 de agosto, 19 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.  
Os registros recentes são de Moradores do Centro, Alto São João, Fluminense, Pampulha, Vila Real, Quadra, Açudinho, Nova Palmares, Domingos e Correia. 

Depois de três dias sem registro Candeal tem 05 novos casos confirmado de COVID-19 neste domingo, 30.

Depois de três dias sem registrar nenhum caso positivo de COVID-19 neste domingo, 30 de agosto, houve 05 casos confirmados da doença em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os novos casos são quatro mulheres de 21, 38, 39 e 54, e um homem de 32 anos, todos estão em acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. No boletim de hoje também traz a boa notícia de três pessoas recuperadas, sendo um da sede e dois da comunidade de Santa Rosa.⁣

Serrinha não registra novos casos de COVID-19 neste domingo, 30 de agosto

Neste domingo, 30 de agosto, pelo segundo dia seguido, não houve registro de novos casos da COVID-19 em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Sendo assim o município prossegue com 1.021 infectados no total, porém destes, 08 evoluíram a óbitos, 937 já estão recuperados e 76 seguem ativos. Além disso existe 24 casos suspeitos da doença no município.

Riachão registra 01 novo caso de COVID-19 neste domingo, 30 de agosto

Neste domingo, 30 de agosto, 01 novo caso de COVID-19 foi registrado em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
O único caso de hoje trata-se de: 01 paciente do sexo masculino, de 28 anos, por transmissão comunitária.

Bahia comemora pela primeira vez o dia do Vaqueiro; deputado Alex da Piatã presta homenagem

Apesar de não ser considerado feriado civil, o dia do Vaqueiro pode ser comemorado, pelo calendário oficial de Eventos do Estado, sempre no último domingo do mês de agosto
Deputado presente em Curaçá no Norte da Bahia onde promove uma das maiores festas de vaqueiros do Nordeste
O deputado Alex da Piatã, líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, postou um vídeo em suas redes sociais o qual homenageia a todos os vaqueiros da Bahia. Neste dia 30, último domingo do mês de agosto, é comemorado o dia do Vaqueiro no Estado, lei em vigor graças a um projeto de autoria do político.

Feira atinge marca de 7.591 curados da covid; 14 pessoas testaram positivo neste domingo (30)

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 41 pacientes internados no município e 1.158 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença.
Nas últimas 24h, Feira de Santana não registrou nenhum óbito por Covid-19 e atingiu a marca de 7.591 curados, o índice representa 85% dos casos confirmados. 63 pessoas testaram negativo para o vírus, enquanto 14 casos foram positivos.  

Caixa credita nesta segunda (31) saque emergencial para nascidos em setembro

Calendário foi mantido apesar da medida provisória ter expirado
A Caixa credita nesta segunda-feira (31) o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em setembro.
 
Apesar de a Medida Provisória 946, que instituiu o saque emergencial, ter perdido a validade, a Caixa manteve o calendário de saques, com base no princípio da segurança jurídica. Ao todo, o governo pretende injetar R$ 37,8 bilhões na economia, beneficiando cerca de 60 milhões de pessoas.

Bahia registra 1.272 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; mais 42 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.272 casos de Covid-19 e 2.808 curados elevando para 256.062 confirmados desde o início da pandemia, sendo que destes, 239.467 já são considerados curados e 11.251 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Chapa de oposição em Serrinha tem nova pré-candidata a vice

Pré-candidato a prefeito Osni Cardoso (PT) deverá ter a vereadora Mariana Cunha (PSD) na formação da chapa
A formação da chapa da oposição no município de Serrinha que deverá ser homologada em convenção da coligação PT, PSD e Podemos teve nova mudança, Vardinho Serra que em menos de 30 dias passou de apoiador a pré-candidato a prefeito, pré-candidato a vice-prefeito na última sexta-feira, 28, voltou a ser apoiador da chapa encabeçada por Osni Cardoso (PT) e indicou a vereadora Mariana Cunha como vice.

Terremoto de 4,6 de magnitude é registrado na Bahia

Cidades do Vale do Jiquiriçá e do recôncavo baiano sentiram tremor mais forte na manhã deste domingo (30), mas moradores de Salvador também têm relatos. Não há registro de feridos.
Um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado na Bahia, na região da cidade de Mutuípe, que fica no Vale do Jiquiriçá, na manhã deste domingo, 30, segundo cálculos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Feira: Moradores dos residenciais Iguatemi 1 e 2 relatam tremor de terra na manhã deste domingo (30)

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Gomes, disse ao Acorda Cidade que o órgão constatou que só foi um tremor e não foram encontradas rachaduras nem em volta do prédio e nem dentro dos apartamentos.
Moradores dos residenciais Iguatemi 1 e 2, no bairro Mangabeira em Feira de Santana, sentiram um tremor de terra na manhã deste domingo (30), por volta das 7h. Segundo os moradores, o tremor foi rápido, mas assustou bastante já que eles imaginaram que o prédio estaria desabando.

Governo Bolsonaro quer direito de resposta contra matéria da Globo sobre mais de 100 mil mortes por Covid-19

A Advocacia-Geral da União entrou com um pedido no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF) de direito de resposta contra a TV Globo, pela matéria especial do Jornal Nacional veiculada no dia 8 de agosto, quando o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortos por Covid-19.
Reprodução/Globoplay
Além da matéria intitulada "Coronavírus: Constituição diz que é dever do Estado evitar doenças — esse dever foi cumprido?", a edição do jornal começou com um editorial, com críticas à condução do governo Bolsonaro frente à pandemia.

Moradores de Salvador e cidades do recôncavo baiano registram tremor de terra neste domingo

terra tremeu em diversas cidades do Recôncavo Baiano. Pelo menos esses são os relatos de diversos moradores nas redes sociais. Sites de notícias locais também informam o acontecido na manhã deste domingo (30), entre das 7h e 8h. 
De acordo com o site Voz da Bahia, moradores dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje e Cruz das Almas alegram ter sentido tremores ao ponto de verem móveis balançando dentro de suas casas. 

Vítima de dois tiros, homem morre na Policlínica do George Américo em Feira de Santana

Na noite de Sábado (29), foi vítima de dois tiros na cabeça, Antônio Carlos Ferreira da Silva, 42 anos, que morava na Rua Lucilândia, bairro Limoeiro, em Feira de Santana.
Antônio foi socorrido para a Policlínica do Bairro George Américo, onde morreu. O médico de plantão Erivaldo Dórea, constatou o óbito por volta das 19h55.

Intermunicipal 2020 pode não acontecer por causa da pandemia; reunião definirá situação

Uma das principais competições de futebol amador do Brasil, o Intermunicipal pode não acontecer nesta temporada por causa da pandemia do coronavírus. O Bahia Notícias apurou que algumas Ligas já desistiram de disputar o certame.
Uma reunião entre a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e representantes das Ligas deve ocorrer nos próximos dias para definir a situação do Intermunicipal.