CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ichu: Prefeitura contrata empresa para a realização da Prova Objetiva do Conselho Tutelar


Conselho-Tutelar-Ichu_Logo 
A Prefeitura Municipal de Ichu contratou a empresa  D.N.A. Consultoria da cidade de Serrinha para elaborar, aplicar e corrigir a prova objetiva do Conselho Tutelar que será realizada no dia 09 de agosto desse ano das 08:00 às 12:00.

A promotoria pública orientou que o município constituísse uma Comissão Especial para elaborar a prova formada por pessoas da sociedade civil, mas a Comissão Eleitoral entendeu que a contratação de uma empresa era mais viável para o município de Ichu, por ser pequeno, onde a maioria das pessoas são parentes, tornando assim o andamento do processo mais lisura e credibilidade.

A convite da Vereadora Lúcia, empresa oferecerá cursos profissionalizantes em Ichu


Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa
A Empresa ServCursos – Cursos a Distância e Presencial estará ministrando cursos profissionalizantes a partir de agosto no município de Ichu.

Essa iniciativa é da vereadora Lúcia que solicitou da empresa a vinda para Ichu e os cursos oferecidos serão: Mecânica de Moto, Mecânica de Auto, Pedreiro Polivalente, Logística e Segurança do Trabalho.

Os cursos são gratuitos tendo os interessados de pagarem uma taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

Ichu: Realizada Plenária sobre Segurança Alimentar e Nutricional


IMG_4978 
Nesta quarta-feira, 08, foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI uma Plenária sobre Segurança Alimentar e Nutricional tendo as participações de integrantes do Poder Público e da Sociedade Civil bem como do legislativo local.

A referida Plenária contou com as presenças de Silvaney (APAEB Serrinha), Gilka (Coordenadora do Território – Coité) e Edcarlos (MOC/Ichu) e eles fizeram as explanações sobre a importância da garantia de uma boa alimentação para todos os brasileiros.

Mulher é assassinada pelo companheiro no meio da rua em bairro de Riachão do Jacuípe

No final da tarde desta quarta-feira (08) Alzenir Moreira de Oliveira Santos, conhecida como “Tica”, foi morta com uma facada no tórax, que atingiu o seu coração. Quem cometeu o crime foi o próprio companheiro da vitima, de prenome “Cristiano” (Foto). 

Segundo informações de parentes de “Tica”, ela voltava do centro da cidade e seguia para sua casa no Bairro Alto do Cruzeiro, quando se deparou com o companheiro que sem dizer nada a esfaqueou no meio da rua e fugiu em seguida. 

Segundo amigos da vitima, os dois moravam juntos, e não havia histórico ou informações de brigas entre eles, ninguém sabe o que levou Cristiano a matar Alzenir.