TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de março de 2018

Futsal Ichuense 2018: Aleluia, Casa das Aves e Renovação vencem pela rodada tripla desta terça-feira 13/03

Em rodada tripla pelo Futsal Ichuense realizado na noite desta terça-feira (13) na quadra Polivalente em Ichu, Aleluia pelo grupo A, além de Casa das Aves e Renovação pelo grupo B venceram e todos estão classificados para a fase seguinte da competição.
Primeiro aconteceu a continuidade do jogo entre Aleluia e Stilus que foi interrompido aos 05 minutos da rodada de ontem 12/03 por conta das chuvas que caíram. A partida foi reiniciada com o mesmo placar que estava ontem, ou seja, 1 a 0 em favor do Aleluia e para alegria dos torcedores dessa vez a chuva foi de gols, pois no restante da disputa o placar final foi de 13 a 04 para a equipe do Aleluia. Os gols do Aleluia foram marcados por Queixinho (5X), Bacura (3X), Alan Rilbertt (2X), Riquinho (2X) e Junior Batatão (1X). Para o Stilus Bruno Silva (3X) e Adriano (1X) descontaram.

Salvador: Mãe e bebê são resgatados mortos de escombros em Pituaçu; nº de vítimas chega a 4

Subiu para quatro o número de vítimas fatais do desabamento de um prédio no Alto do São João, em Pituaçu. Rosimery Pereira, de 30 anos, e o filho Artur, de um ano, foram resgatados sem vida pela equipe dos Bombeiros. A informação é da TV Record, mas ainda não foi oficializada pela Secretaria de Segurança Pública. 
Dois corpos resgatados já haviam sido encaminhados para perícia do Departamento de Polícia Técnica: os de Robert Pereira, de 12 anos, e de um homem identificado como Alan Pereira, 31, tio do garoto. Um parente, por outro lado, não reconheceu o corpo como sendo de Alan, mas de um homem desconhecido. 

Santa Bárbara: Ex-prefeito e vereador são acusados de doar terrenos sem autorização

O ex-prefeito de Santa Bárbara, na região de Feira de Santana, Nilton Cesar Estrela de Menezes, o Niltinho, é acusado de doar de forma ilegal imóveis do Município para fins eleitorais.
Além de Niltinho, o atual vereador Humberto de Alencar Campos, o Beto Cabeção, também é acusado pela prática. À época, o vereador atuava como secretário de Serviços Públicos. O autor da denúncia é o atual prefeito Jailson Costa dos Santos, o Professor Jailson.

Riachão - Chuva intensa acumula grande volume de água no açude do Cedro; veja o vídeo

A prefeitura realizou recentemente uma limpeza geral no açude público do cedro em Riachão do Jacuípe, situado próximo a BA-120 sentido Coité. Com as últimas chuvas o volume de água tem aumentado e muito, já que chegou a secar totalmente com o longo período de estiagem. 
De acordo com o morador da Fazenda Cedro Erico Guimarães conhecido “Bilosca”, o volume de chuva foi de 50mm e a expectativa é de mais água. 

Adolescente se assusta com sapo e termina baleada pelo vizinho

Uma adolescente de 16 anos foi baleada nas duas pernas por volta das 22h desta segunda-feira (12), no bairro Parque Lagoa do Subaé, em Feira de Santana.
Segundo a ocorrência policial, Ravena Vanessa Santos estava no quintal de casa e se assustou com um sapo. Ainda de acordo com a polícia, ela começou a gritar e um vizinho terminou deflagrando vários tiros, atingindo a garota.

Salvador: Criança morre em desabamento de prédio em Pituaçu

Uma criança morreu na manhã desta terça-feira (13) em um desabamento de prédio na localidade de Alto de São João, no Parque de Pituaçu. 
De acordo com informações da TV Record, Robert de Jesus, de 12 anos, chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Rosemary Pereira, de 34 anos, seu irmão, Alan Pereira, e Arthur, de um ano, ainda estão desaparecidos. 

Ex-prefeito de Jaguarari é condenado a 4 anos 2 meses de prisão por desvio de R$ 100 mil

O ex-prefeito do município de Jaguarari, localizado na região norte da Bahia, Edilberto Nunes de Sá, de 71 anos, foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por desvio de dinheiro público. A sentença foi proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no início do mês.
Em instâncias inferiores, Edilberto também havia sido condenado pelo crime, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), mas recorreu de todas as decisões. Dessa vez, no entanto, a decisão foi definitiva e, conforme o STF, não cabe mais recurso.

Homem e mulher morrem após tomarem veneno por engano na Bahia

Duas pessoas morreram depois de beberem um veneno por engano durante um almoço familiar no município de Baianópolis, localizado na região oeste do estado. O caso ocorreu no último sábado (10), na Rua Luis Carlos Andrade, Loteamento Vitória, segundo informações da Polícia Militar.
As vítimas foram identificadas como Judite de Souza Gonzaga, de 62 anos, e Diêmison Ferreira Musquim, de 26. Conforme a polícia, os dois pegaram uma garrafa onde estava o produto, de cor amarelada, e acreditaram que fosse bebida alcoólica.

Foragido da Justiça de São Paulo é preso em Euclides da Cunha

José Salviano de Jesus Junior, de 32 anos, que estava foragido, foi preso com uma porção de maconha, um tablet e dois celulares, na madrugada desta segunda-feira, 12, em Euclides da Cunha, distante a 143 km de Serrinha.
De acordo com a Polícia Militar (PM-BA), José tentou fugir ao avistar uma viatura quando fazia ronda na região. Ele chegou a pular o muro de uma casa próxima, mas foi capturado.

Riachão: vereadores barram projeto que beneficiava as gestantes; afirma assessoria da Prefeitura

A votação aconteceu exatamente no Dia Internacional da Mulher. Para o Executivo, as gestantes que foram derrotadas. 
Superior da esquerda para direita: Lucas Willian, Beto de Eni e Robinho.
Abaixo: Nem de Aureliano, Catarina Roma e Toninho da CTI
Ainda repercute em Riachão do Jacuípe a votação na Câmara Municipal na última sessão ocorrida quinta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, cuja pauta principal era sobre o projeto de autoria do Executivo, pedindo autorização do Legislativo para assinatura de convênio financeiro com com a entidade filantrópica denominada Associação Jacuipense de Assistência ao Próximo Desamparado- Bom Samaritano, projeto de lei 021/2017 de 21 de dezembro de 2017 . Esse convênio garantia que a gestão custeasse o serviço de maternidade no valor mensal de R$ 30 mil.

Educação em Tanquinho: Escolas do Município passam por reformas, ano letivo tem início de forma tranquila

Como já previsto no planejamento da administração municipal, as escolas municipal Dr. Wilson Falcão, no Bebedouro, Professora Aurea Cordeiro, na Barroquinha, Monsenhor Trabuco que fica no Centro da Cidade e José Alvino Pereira, no Povoado de São Nicolau, estão sendo reformadas pela gestão Construindo Um Novo Tempo. Já as unidades Crispim Aniceto de Jesus que fica no povoado de Cristinópolis, Josaphat dos Reis Lima no povoado de Noventa e a Felipe Santana Lima no povoado do Tomba estas já foram iniciadas as aulas mas as obras só serão iniciadas logo após a conclusão das unidades que estão com a reforma em andamento.