TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de janeiro de 2012

Paulo Afonso - Ex-cangaceira Aristéia Soares morre quase sem dizer quem era:


imageDesde o fim do cangaço, Aristéia ficou no anonimato até 2007
A ex-cangaceira Aristéia Soares de Lima, 98 anos, morreu na tarde deste sábado (28) no Hospital Nair Alves de Sousa, em Paulo Afonso, região nordeste da Bahia.
Ela estava internada desde segunda-feira (23), com complicações estomacais. Ela vivia em Delmiro Gouveia (AL) com os filhos. O corpo será sepultado no Capiá da Igrejinha, em Canapi (AL), neste domingo (29).

“Estamos todos tristes pela morte de minha mãe. Ela estava sofrendo com a saúde nos últimos dias. Praticamente não conseguia comer”, disse Pedro Soares, 58 anos, filhos da ex-cangaceira.

Acidente mata motorista e deixa duas crianças gravemente feridas em Capim Grosso:

EUNÁPOLIS - A BALA ESTA COMENDO SOLTA MAIS UM PARA O BELELÉU:

Ichu - Banda Bonde da Mulekeira agitou o programa Independente Revista:


A manhã deste  sábado, 28,  para diversos ouvintes da 104,9 foi bastante descontraída.
Após o programa Encantos da Terra, a comunicadora Cida Carneiro apresentou o Faxina Geral que de forma brilhante antecipa o Independente Revista apresentado por André Luiz.
Por intermédio da comunicadora Cida marcou presença no Independente Revista a banda serrinhense Bonde da Mulekeira liderada pelo vocalista Diego.

Botuporã - Dono faz campanha para ajudar égua de 3 patas:

Dono faz campanha para ajudar égua de 3 patas - 1 (Divulgação)
Mocinha, como foi batizada a égua portadora de  doença congênita rara ao nascer com 3 patas,  virou figura de campanha aberta pelo dono, de  Botuporã, na Bahia, que não tinha condições  de sustentá-la.

Casa onde FB foi preso tinha móveis de luxo e lareira segundo a polícia, traficante alugava a casa em Campos do Jordão (SP):

A casa onde foi preso o traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, é de alto padrão. Ela está localizada em Alto do Capivari, que é um bairro nobre em Campos do Jordão (SP). O imóvel possui três quartos e foram encontradas garrafas de whisky jogadas no chão, latas de cerveja, energético e móveis revirados.
Advogado do dono do imóvel nega e diz que casa foi emprestada a parente
Traficante FB é preso em casa de luxo em SP (Foto: Rafael Sampaio/G1)
Traficante FB foi preso em casa de luxo em Campos do Jordão, em SP

Bispa da Renascer terá que devolver R$ 785 mil à união, decide TCU:


As verbas questionadas foram repassadas pelo FNDE, do Ministério da Educação, para a Fundação Renascer nos anos de 2004 e 2005.

Acidente com vitima fatal em Mundo Novo:

Aconteceu um grave acidente com uma vítima fatal envolvendo um Siena, de placa NYJ-0901, licença de Morro do Chapéu, e uma moto Suzuki, placa IAL-3738, licença de Feira de Santana.

Bomba! Vídeo de Luiza na net é plágio da campanha de Alckmin em 2006; veja:

image
Gravação de Alckmin na campanha para a Presidência em 2006
Mais uma prova de que neste mundo, nada se cria, tudo se copia. O vídeo da paraibana Luiza, que estava no Canadá e estourou na net, é plágio da campanha de Alckmin à Presidência em 2006. Confira:

Moradores de Valente pedem ajuda ao governador da Bahia:

As famílias foram fotografadas e receberam a garantia de que o Governo da Bahia vai acompanhar de perto a situação.

Itabela - homem é morto em bar com mais de dez tiros:


Ademilson Santos Costa, 34, mais conhecido como 'Missinho', foi executado na noite de sexta-feira (27), por volta das 22h50, no centro de Itabela, sul baiano, a 700 quilômetros de Salvador.

Dois irmãos de José Alencar morrem no mesmo dia:

Dois irmãos do ex-vice-presidente José Alencar morreram nesta sexta-feira em Estados diferentes em um intervalo de duas horas. A informação foi confirmada por outro irmão de Alencar, Antônio Gomes da Silva, que mora em Belo Horizonte.

Por causa de animal na pista veiculo capota e quatro pessoas ficam feridas na BA 409:



Por pouco não acontecia uma tragédia na BA 409, trecho Conceição do Coité/Serrinha, o acidente aconteceu por volta das 6h10 deste sábado (28), na localidade conhecida por Feitiço, quando um veiculo tipo Sprinter, placa JOZ 4875, licença de Coité, que faz transporte alternativo de Coité/Salvador, o veiculo capotou deixando varias pessoas ferida.

Coité - 500 casas do Conjunto Habitacional Cidade Jardim são entregues as famílias carentes:


O município de Conceição do Coité se destaca na área de habitação, já foram entregues 700 novas moradias, recentemente o governo municipal entregou 200 casas do Conjunto Habitacional Casulo Coité, agora essas 500 novas moradias que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Conjunto Habitacional Cidade Jardim, que contou com as parcerias dos governos: municipal, estadual e federal.

VALENÇA - Traficante se escondeu dentro de caixa d`água:

O traficante Andrelino Nunes de Brito, o “Vevéio”, de 31 anos, foi encontrado, na madrugada desta sexta-feira (27), submerso no interior da caixa de água da casa do vizinho, no bairro Novo Horizonte, em Valença. Investigado há pelo menos um mês por policiais da cidade, ele foi preso durante operação conjunta da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Salvador e Região Metropolitana - Polícia registra sete homicídios nas últimas 12 horas:

A Central de Polícia registrou, das 19h de sexta-feira (27) às 9h deste sábado (28), sete homicídios nas últimas 12 horas em Salvador e Região Metropolitana.

Bahia acerta com lateral esquerdo da seleção boliviana:


Livramento de N. Senhora - Cachorros são envenenados e população se revolta:

image
Morte por envenenamento ocorreu em vários bairros
Dezenas de cachorros, de rua e também de estimação, foram mortos em Livramento de Nossa Senhora nessa quinta-feira (26), vítimas de envenenamento.

Quatro homens tentam matar advogada em Alagoinhas:

Silvestre Santos/Aragão Notícias
Ela recebeu ameaças de morte por telefone e teve o carro alvejado com vários tiros.

Homem morre em batida entre carro e caminhão na BR-324 - A PRF ainda apura as circunstâncias da batida:


Foto: Reprodução
Edivaldo morreu no local
Da Redação
Um homem morreu em um acidente na BR-324 na noite da sexta-feira (27), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu no KM 5, perto do município de Tanquinho.
O acidente envolveu um Gol e um caminhão que colidiram frontamente por volta das 20h. O corpo de Edivaldo Alves Nascimento, 45 anos, que dirigia o Gol, ficou preso às ferragens. Ele morreu ainda no local. Duas crianças que ficaram feridas foram levadas para o Hospital da Criança.
Já Oscar Almeida Novaes, 71 anos, e Marise Dias dos Santos, 37 anos, foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
A PRF ainda apura as circunstâncias da batida.
(Correio 24 horas // Com informações do Acorda Cidade)

Conto da carochinha: Jucélia inventou a história do italiano que iria deixar a herança para ela:

Na cidade, havia o burburinho de que a artesã já tinha dado golpe semelhante anos atrás
O castelo de Jucélia caiu: ela inventou a história que iria receber uma herança milionária de um empresário.

Salvador - Disputa por terreno pode ter motivado execução de pai e filho na Paralela:

O terreno onde ocorreu o crime é alvo de brigas judiciais e desentendimentos com o poder público há pelo menos seis anos
Foto: Marina Silva

Empresário André Cintra foi morto com filho
Anderson Sotero e Lais Vita
mais@redebahia.com.

A relação do empresário André Cintra Santos, 55, com o filho de 20 anos, o estudante Matheus Braga Cintra, era admirada por parentes e amigos. “Eles eram mais do que pai e filho. Eram muito amigos”, relatou um familiar. Mas, na manhã de ontem, nove disparos colocaram um fim na trajetória dos dois. Pai e filho foram executados em um terreno próximo ao Parque de Exposições, na Paralela.

“Foi uma cena triste. O filho estava caído, baleado no ombro do pai”, contou o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Alex Gabriel Chehade, que esteve no local do crime.

Ichu - Começou ontem a Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus:


Coração de Maria - Homem baleado em tentativa de assalto dar entrada no HGCA:

Vítimas de acidentes e tiro morrem em hospital - Veja algumas ocorrências::

Idosa vítima de acidente morre no HGCA:

Morreu na tarde desta sexta-feira (27) na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), Antonia Gomes da Silva, 78 anos, que morava no município de Santo Amaro no estado de São Paulo.

Entenda as mudanças na lei de cotas que já vai valer para as eleições de 2012:

As mudanças introduzidas pela nova lei de cotas nas eleições 2012 visando contornar o problema da subrepresentação das mulheres.

Ichu - Erro no documento do filho dificultou a liberação do corpo do pai:



Se for realizada uma pesquisa nos documentos de identificação de centenas de pessoas no município de Ichu, é certo que serão detectados erros absurdos.
Aqui encontramos filhos do mesmo pai e da mesma mãe com sobrenomes totalmente diferentes. Percebemos também pessoas que o nome seria um e no momento de ser registrado  foi escrito outro.
Esses equívocos causam muitos problemas em momentos cruciais como na hora de requisitar serviços  que dependem de comprovação via documentos de identificação.

DÉBITOS E CRÉDITOS - POR ADRIANA TEIXEIRA SIMONI:


A composição atmosférica de períodos em períodos se modifica causando extremos no clima da terra. Houve épocas que a terra era um sorvetão imenso com muito gelo e os vulcões tratavam de aquecer a terra expelindo dióxido de carbono. Porém desde a revolução industrial os vulcões se acalmaram e a chaminé do crescimento e do progresso vem despejando gás carbônico na atmosfera em quantidades muito maiores que a natureza que fazia controladamente através dos vulcões.  Hoje, esse componente calórico, os gases estufa, viraram  problemas mas  também valor de negociação.