TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de março de 2016

Quadrilha explode caixas eletrônicos de agência bancária em Iaçu

Foto: Itaberaba Repórter
Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária de Iaçu, região do Piemonte do Paraguaçu, na madrugada desta sexta-feira (18). O impacto deixou a unidade praticamente destruída. 

De acordo com informações da delegacia do município, na ação, os criminosos espalharam próximo à delegacia “miguelitos”, artefatos pontiagudos para furar pneus de carro, com o objetivo de atrapalhar a ação da polícia.

Protagonismo Juvenil será tema da 1ª Plenária da Juventude de Ichu que acontecerá em 28 de Março

Os detalhes desta Plenária foram definidos na reunião realizada em dezembro do ano passado
Plenária da juventude
No próximo dia 28 de março de 2016 acontecerá a 1ª Plenária da Juventude de Ichu que terá como tema: Protagonismo Juvenil. 

A referida Plenária visa levantar um debate acerca da inserção dos jovens nos diversos espaços sociais, político e econômico, bem como na luta por  Políticas Públicas para a juventude ichuense.

Grupo Mundo Capoeira realiza grande evento em Ichu

O Grupo Internacional Mundo Capoeira – Núcleo de Ichu, realizou nesta sexta-feira, 18, na Câmara de Vereadores uma importante atividade com o tema: Capoeira e 3º Setor como Ferramentas Educacionais.
IMG_20160318_092643034
Professor Sival (Membro do Mundo Capoeira) fez a abertura do evento

Comitiva ichuense já se encontra em Salvador para participar de manifestação em favor do Governo e de Lula

A comitiva ichuense formada por militantes do PT e por pessoas que defendem a permanência do atual Governo liderado por Dilma Rousseff (Presidente da República), bem como apoiam o ex-presidente Lula que vem sendo investigado na operação lavajato, já se encontra na capital baiana.
Ichu01
Os ichuenses saíram por volta das 10:30 com destino a Serrinha onde se encontraram com outros grupos de vários municípios da região que além de membros do PT, tem grande número de agricultores familiares e representantes de Movimentos Sociais.

Ichu: Militantes do PT e defensores do atual governo e de Lula vão participar de manifestação

Ichu 01
Um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Ichu, bem como integrantes do Movimento Social, saíram de Ichu nesta sexta-feira, 18, com destino a cidade de Serrinha de onde se juntarão a outros grupos para participarem de uma manifestação em Salvador em defesa do atual administração Federal e do ex-presidente Lula.

Beneficiários do Bolsa Família poderão utilizar cartão de débito

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, informou nesta quinta-feira (17) que as pessoas inscritas no programa Bolsa Família podem agora receber o benefício por meio de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, não precisando mais sacar o dinheiro todo de uma vez. 

Com a abertura da poupança, o beneficiário passa também a poder fazer compras com os recursos por meio do cartão de débito, o que antes não era possível. “É um direito de formalização, de entrar no mercado bancário”, disse Campello. 

Ichu: Secretário de Saúde e Coordenadora da Atenção Básica apresentam o Agente de Saúde que vai atuar em Barro Preto

Esta quinta-feira, 17, foi de muita alegria para os moradores do Povoado de Barro Preto que pertencia a Riachão do Jacuípe e desde 2015 passou a integrar o território do município de Ichu depois de muita luta do vereador Arraia juntamente com o Prefeito Antonio George e o Deputado Estadual Bira Corôa.
Capa1
O motivo da comemoração foi as presenças do Secretário de Saúde de Ichu, Evânio Cordeiro, bem como da Coordenadora da Atenção Básica, Denieire Santiago, que foram à comunidade para apresentarem o Agente de Saúde que irá atuar em todas as residências daquelas imediações.