TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de julho de 2021

HISTÓRICO DO ICHU NOTÍCIAS

No dia 09 de outubro de 2010 foi criado o ICHU NOTÍCIAS tendo a denominação inicial de NOTÍCIAS DO INTERIOR DA BAHIA, hospedado no blogspot.com, com pretensões de informar sobre notícias atuais do INTERIOR DA BAHIA através da internet. 
Idealizado por Valdir Carneiro, no início o blog era também uma forma do seu idealizador ocupar o tempo e a mente já que o mesmo havia sofrido um acidente de moto e estava em casa sem poder trabalhar e sem poder sair. A primeira matéria foi postada às 08h29min do dia 09 de outubro de 2010 tendo como título: NOTÍCIAS DO INTERIOR DA BAHIA É O MAIS NOVO BLOG DE NOTÍCIAS DA REGIÃO SISALEIRA (relembre). A segunda matéria saiu no mesmo dia, às 15h12min intitulada: CONHEÇA TODO O PROCEDIMENTO NA PRODUÇÃO DA FARINHA DE MANDIOCA (relembre). 

Bolsonaro garante que não vai sancionar fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não vai sancionar o valor de R$ 5,7 bilhões para o fundo eleitoral aprovado na última semana pelo Congresso (leia mais aqui). Segundo o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a informação foi divulgada pelo chefe de Estado à TV Brasil, em entrevista concedida nesta segunda-feira (19).

COVID-19: Ichu registra mais 01 cura e diminui os casos ativos para 04

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado hoje (19/07) através da Vigilância Epidemiológica i
nforma que não houve resultados dos SUSPEITOS que aguardam em isolamento, mantendo então 459 CONFIRMADOS. Informa ainda que não houve registro de novos casos SUSPEITO, mantendo 03 SUSPEITOS que estão em investigação aguardando resultado.

Ichu: Pessoas de 41 e 42 anos receberão a 1ª dose da vacina contra COVID-19 nesta quarta-feira, 21 de julho.

Mais uma etapa de vacinação contra a COVID-19 terá início na próxima quarta-feira, 21 de julho, no município de Ichu. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de imunização.
Confira abaixo a nota emitida às 18h20min de hoje, 19 de julho de 2021, pela Coordenação de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu.

Quase uma tonelada de alimentos será entregue para famílias carentes de Ichu através do IACI e parceiros.

O Instituto de Artes e Capoeiragem de Ichu – IACI, em parceria com o Brasil Acolhedor, Programa Pátria Voluntária, Caixa Econômica Federal, Projeto Mus-e Brasil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ichu – SEDESO estão juntos em uma ação que visa dar maior visibilidade às famílias carentes do município.

Bahia registra 1.190 novos casos de Covid-19 e mais 53 óbitos pela doença

Não consta registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB de hoje (19/07)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.190 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 1.614 recuperados (+0,1%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (19) também registra 53 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.174.613 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.139.183 já são considerados recuperados, 10.180 encontram-se ativos e 25.250 tiveram óbito confirmado.

Suspeito de praticar assaltos morre em troca de tiros com a polícia; comparsa foi preso

Um homem ainda não identificado morreu após trocar tiros com policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (65ª CIPM). O fato aconteceu na Rua Rouxinol, no bairro Lagoa Subáe por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira (19) em Feira de Santana.

Anvisa autoriza estudo para analisar eficácia de Proxalutamida contra a Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou um estudo clínico que vai analisar a segurança e a eficácia do medicamento proxalutamida na redução da infecção viral causada pelo novo coronavírus e no processo inflamatório provocado pela Covid-19. O aval positivo foi dado nesta segunda-feira (19).

Professora cria cordel sobre a história de Ichu

Foto: Arquivo pessoal
ICHU EM VERSOS DE CORDEL

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 19 de julho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 19 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Araci, Serrinha e Conceição do Coité. Confira.

Secretário de Saúde anuncia chegada de mais de 600 mil vacinas à Bahia nesta semana

A Bahia deve receber mais 607,7 mil doses de vacinas ao longo desta semana. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, em postagem no Twitter.

Em seis meses, Pix já ultrapassou transações por boleto, TED e DOC juntos

Serviço de transferência instantânea de valores lançado em novembro, o Pix já superou o boleto bancário, o cheque e as transferências por meio de Doc, Ted e Tec, em número de transações.

Bolsonaro elege proxalutamida, também sem eficácia comprovada, como 'nova cloroquina'

Há uma nova aspirante a cloroquina no radar de Jair Bolsonaro. A queridinha da vez é a proxalutamida, um fármaco fabricado na China inicialmente testado para cânceres como mama e próstata, e agora para a Covid-19.

O presidente citou o medicamento ao sair de um hospital em São Paulo, após receber alta neste domingo (18). Ele estava internado havia cinco dias e se recupera de uma obstrução intestinal.

Dois homicídios e um latrocínio no fim de semana em Feira de Santana

Neste fim de semana, mais três pessoas foram assassinadas em Feira de Santana. Foram dois homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte).
Entre as vítimas está Robson Figueiredo dos Santos, de 43 anos. Ele foi assassinado a golpes de arma branca na Rua Ipuaçu, no bairro Campo Limpo. O corpo foi encontrado no interior de uma residência por volta das 21h de domingo (18).

Riachão: Mulher sofre acidente de moto na estrada de Serra Preta

Uma mulher teve uma fratura no ombro, braço e escoriações em diversas partes do corpo após sofrer um acidente de moto por volta das 20h00 deste domingo (18), na BA-120, conhecida como estrada de Serra Preta.  O trecho do ocorrido é conhecido como ladeira grande, já chegando no Bairro da Santa Mônica em Riachão do Jacuípe.  

Caminhão carregado com cenoura e repolho pega fogo em Riachão do Jacuípe

Um caminhão carregado de repolho e cenoura, que estava indo de Feira de Santana com sentido a Jacobina, pegou fogo neste domingo (18), por volta das 17h40 na BR-324, próximo a comunidade da Santana, em Riachão do Jacuípe.