TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 21 de agosto de 2011

SALVADOR: Chacina no Arenoso tem ligação com briga entre gangues, diz polícia:

  
Bar de Reginaldo foi atacado por homens armados que passaram de carro atirando
 A morte de quatro homens no bairro do Arenoso na noite de sábado (20) tem ligação com a briga entre gangues da região que traficam drogas, segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP). Segundo a polícia, suspeitos já foram identificados pelos investigadores, mas os nomes não podem ser divulgados para não atrapalhar o andamento do caso.

Reginaldo Santos da Silva, 47 anos, Vanderlei Alves Santos, 20 anos, Gilson Alves Conceição, 47, e Israel Sales, 25 anos, estavam dentro de um bar na Rua Reinaldo Praxedes, quando um grupo armado passou em um carro branco atirando, Relembre o caso. Reginaldo era o dono do bar, que funcionava como ponto de tráfico, segundo a polícia. Os familiares do comerciante negam e dizem que ele era trabalhador, sem qualquer envolvimento com o crime.
Reginaldo chegou a ser levado para o HGE e os outros três baleados foram para o Hospital Roberto Santos, mas nenhum deles resistius aos ferimentos.
Segundo o delegado Márcio Allan, do DHPP, há uma rixa entre gangues da região do Arenoso e de Tancredo Neves. O ataque de hoje não teria nenhuma vítima específica, segundo a polícia - os atiradores teriam atacado o bar por estar ligado a um grupo rival. Na quinta-feira, dois jovens morreram em um tiroteio no Arenoso também por conta dessa rivalidade, segundo a polícia - houve um tiroteio e Gilvan Costa da Silva, 22 anos, e Gilvan Santos Souza, 26 anos, foram mortos.
Os moradores da região se dizem assustados com a violência e fizeram um protesto na tarde deste domingo. Amigos e familiares que estiveram no enterro de Reginaldo, no Bosque da Paz, voltaram a negar que ele tenha qualquer envolvimento com o tráfico ou que seu bar fosse usado como um ponto de drogas.
O DHPP continua com as investigações do crime.  (correio)

René Simões explica afastamento do atacante Jobson:

O técnico do Bahia, René Simões, não teve meias palavras para justificar a decisão de tirar Jobson da partida contra o Santos, neste domingo, no estádio de Pituaçu. O atacante chegou atrasado na concentração, foi impedido de treinar neste sábado e será multado pela diretoria tricolor. Ao falar sobre o caso, René lembrou que esta não foi a primeira vez que Jobson aprontou no Tricolor.
- A gente tem tomado medidas que achamos que fossem corrigir esse problema, mas não corrigiu. Agora estamos tomando essa medida para que o jogador reflita bem. Hoje chegou a um determinado nível que não dá mais para que ficar só com as medidas que a gente tomava. Hoje precisou de uma medida mais forte.
René explicou que tem trabalhado de maneira educativa com Jobson. Segundo o treinador, o atleta modificou seu comportamento em alguns aspectos, mas ainda continua falhando quanto ao cumprimento de regras e horários.
O técnico aproveitou ainda para encerrar qualquer tipo de boato relacionando o atraso do jogador ao uso e drogas.
- Ele vem sendo testado e não tem nada a ver com o problema dele de drogas. Senão a primeira coisa que vai acontecer é dizerem que está envolvido com drogas outra vez. Não tem nada a ver com isso.
René Simões relembrou que todos no Bahia sabiam do risco ao contratar Jobson e revelou o sofrimento ao decidir pela punição ao atacante:
- Me dói muito, porque eu tenho um carinho muito especial por ele. É um jogador que nós, desde o início, assumimos o risco e nós sabemos que era uma contratação de risco, como outras que nós fizemos. E a gente vem trabalhando muito em cima disso. Mas, espero que essa medida dê resultado e que todos entendam isso.
Com a punição anunciada pela diretoria do Bahia, Jobson foi afastado do elenco que vai enfrentar o Santos. O jogador se reapresentará no Bahia somente na segunda-feira, quando o time iniciará a preparação para enfrentar o Ceará.
Fonte: Globo.com

JEQUIÉ: Homem executado a tiros no Jequiezinho. Outro no Joaquim Romão:

Quando se encontrava no portão de uma casa na rua Luiz Cearense (próximo ao Conjunto dos Bancários), no bairro de Jequiezinho, Célio Oliveira Santos, “Branco”, 30 de anos, foi alvejado várias vezes por desconhecidos. O crime ocorreu por volta das 23h50 de sexta-feira (19). Ele havia acabado de estacionar a moto Tornado preta de placa JQL-4846, quando sofreu o atentado, morrendo no local. 
 De acordo com informações do seu pai , o aposentado Francisco Oliveira Santos, que esteve na manhã de sábado (20), no IML do Complexo Policial de Jequié, providenciando a liberação do cadáver, Célio estava morando no Loteamento Tropical, era pai de três crianças menores, tendo atuado como mototaxista em ponto na Urbis III e IV, mas não saoube informar qual a sua atividade mais recente. A Polícia atribui mais esse crime ao acerto de contas do tráfico de drogas. As informações são do blog Reporter Tatu.

FSA: Homem é preso quando tentava roubar moto em estacionamento de shopping:

Policiais militares da viatura Lobo 79, sob o comando da tenente Jaqueline, com apoio do sargento Elival e soldados Dos Santos e Adorno, lotados na 66ª Companhia Independente (CIPM), prenderam em flagrante Dilmar de Araújo Gomes (foto), 25 anos, no momento em que ele tentava furtar uma motocicleta que estava estacionada no shopping Boulevard, na avenida João Durval, bairro Caseb.

A tenente Jaqueline informou que Dilmar estava preso e foi solto no dia 12 deste mês, quando respondia por roubo. Ela acrescentou que o acusado sofreu uma tentativa de homicídio, quatro dias depois de ganhar a liberdade e o corpo está cheio de feridas, provocadas pelos tiros que recebeu. Apesar disso, já estava tentando agir de novo, quando foi flagrado pela equipe de PMs.

Dilmar foi apresentado na 2ª Delegacia de Polícia e disse que mora no bairro do Campo Limpo.

Por: Central de Polícia, com informações do Fato Concreto

Chacina em Salvador: Quatro homens são mortos dentro de bar no bairro de Arenoso:

Reginaldo Silva, Vanderlei Alves, Gilson Alves e Israel Sales foram baleados na rua Reinaldo Praxedes.

Quatro homens morreram após serem baleados dentro de um bar no bairro de Arenoso, em Salvador, na noite de sábado (20). Reginaldo Santos da Silva, 47 anos, Vanderlei Alves Santos, que aparentava 20 anos, Gilson Alves Conceição, 47, e Israel Sales, de aparentemente 25 anos, estavam dentro de um bar na Rua Reinaldo Praxedes, quando foram baleados por pessoas ainda não identificadas por volta de 21h30.

Reginaldo foi atingido nas costas e no rosto. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado, na Vasco da Gama, mas já chegou ao hospital sem os sinais vitais.
Vanderlei, Gilson e Israel foram socorridos ao Hospital Roberto Santos, no Cabula, mas também não resistiram aos ferimentos. O primeiro, segundo a Central de Polícia, foi atingido no pescoço, o segundo foi baleado no tórax, e Israel também teve o tórax atingido.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. Policiais foram enviados ao local onde as vítimas foram atingidas. Porém, até a manhã deste domingo (21) a autoria e a motivação ainda não foram esclarecidas. 

Mais crimes
Ainda na noite de ontem, outras três pessoas foram mortas em Salvador. Ricardo Raimundo de Queiroz, 18 anos, foi baleado na Rua da Conder, próximo à Igreja Católica de Massaranduba. Ele morreu horas depois de ser socorrido ao Hospital São Jorge.
Em Sussuarana, a vítima foi Josuel dos Santos Viana, 17. Ele foi baleado em um tiroteio na Rua São Cristovão e morreu no Hospital Roberto Santos. Já em São Joaquim, Antônio Conceição Assunção foi encontrado morto por volta de 22h30. A vítima, de acordo com a Central de Polícia, apresentava uma marca de tiro na cabeça. (correio)

Conceição do Coité – Dez pessoas feridas em acidente no final da tarde e inicio da noite de Sábado:

Desde o fechamento do Hospital Almir Passos, que era administrado pela Santa Casa de Misericórida, na tarde desta sexta-feira, 03 de junho, a equipe da enfermagem e a única médica de plantão, não havia passado tamanho “sufoco”, com tantos paciêntes feridos, vitimas de acidentes, ao mesmo tempo, com alguns deles necessitando de transferência para outras unidades de saúde em Feira de Santana e Salvador, conforme aconteceu no final da tarde e ínicio da noite de sabádo (20).
O caso mais grave foi do pedreiro José Ferreira da Silva, 56 anos, residente na Rua Valdetino Silva, no Bairro Fluminense. Ele pedalava uma bicicleta no km 25 da BA 120, trecho Conceição do Coité/Riachão do Jacuípe, nas proximidades da Fazenda Cavalo Morto, quando foi atropelado por um chevete, cujos dados não foram anotados. Com suspeita de traumatismo craniano, a vítima  foi socorrida pelo pessoal do “Anjos da Vida” e  encaminhado para o Pronto Socorro do  Hospital Regional  e diante da gravidade, foi transferido para o Hospital  Geral, em Salvador em estado grave. Neste mesmo acidente, ficou ferida Renilda Ferreira Freitas, 68 anos, residente na Rua Maria Pinto Ribeiro. Ela contou ao CN, que voltavam de uma festa de aniversário, quando a bicicleta apareceu de repente e cruzou a estrada. “O motorista tentou desviar, fez o possível, porém não conseguiu e acabou atropelando o rapaz”, contou a dona de casa. Além de Renilda, viajam mais três pessoas que tiveram ferimentos leves.
José Ferreira, há três anos, teve um irmão que morreu atropelado a três quilômetros do local onde foi acidentado. José Sisnaldo Ferreira da Silva, que morreu nas mesmas circunstâncias do acidente que envolveu o irmão, com uma bicicleta e foi atropelado por uma caçamba e morreu no local.
Na mesma rodovia, no km 27, quinze minutos antes do acidente que vitimou José Ferreira, Albertino Matos de Souza, 43 anos, residente no Povoado de Malhador, chocou a moto que pilotava contra um veículo Fiat Uno, e o motorista  fugiu do local sem que os dados fossem anotados. Bastante ferido, Albertino foi socorrido por populares. Este acidente aconteceu em frente ao Restaurante da Juliana.

Populares encontraram na estrada vicinal que liga os povoados de Ipoeirinha e São Roque, o aposentado Martins Francisco da Cruz, residente na divisa dos municípios de Conceição do Coité/Riachão do Jacuípe. Desacordado, Martins estava caído no chão e a moto ao seu lado. Segundo informações de uma pessoa que passava pelo local no momento que esta sendo socorrido, a indícios que ele teria caído no local.
O mecânico Arnaldo dos Santos Ramos, desequilibrou-se da moto que pilotava, ao retornar do Distrito de Salgadália e foi arremessado ao chão. Com ferimentos leves, foi atendido no Hospital Regional e ficou internado em observação.
Roque de Almeida Piancó pilotava sua moto na estrada vicinal de acesso a Fazenda Sossego, via  Bairro da Mansão, quando foi surpreendido por um fio de arame e por pouco não foi “degolado”. Com profundo corte no pescoço, foi atendido e ficou internado no Hospital Regional.

No Povoado do Serrote, região do Distrito de Salgadália, por volta das 20h, um choque entre duas motos, deixou três pessoas feridas. Jessica Simões estava na garupa de uma moto pilotada por Marcos Ferreira Araújo, quando foi atingida na traseira por outra moto. Além do casal, também ficou ferido Edmário Souza Nascimento, 18 anos, residente no Distrito de Salgadália. O acidente aconteceu em frete a residente de Naide Coutinho Ferreira, onde acontecia uma festa de aniversário. João Marcos Sátiro de Almeida, residente no Povoado do São João e Jackson dos Santos Ramos, também se feriram em acidente envolvendo motos, foram atendidos e liberados.    

Fonte: Calila Notícias/Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascar

COITÉ: Trabalhador rural comete suicídio na zona rural de Coité:

A equipe do IB acompanhou com exclusividade neste sábado dia 20 de agosto pela manha, um suicídio que aconteceu em Conceição do Coité na zona rural, a vitima foi Joaquim de Jesus Gomes, tinha 34 anos, era conhecido por Pequeno, morava na Vila de Izaque,  entre a comunidade de Tamburi ao Distrito de Aroeira.



Segundo a família, a vitima estava passando por um problema de saúde aparentemente depressão, sempre dizia a família que tinha uns homens armados atrás dele para mata-lo, o Sr. Zacarias Batista Gomes pai da vitima, informou a equipe do IB que pela manha ainda conversou com o seu filho, e ele dizia que não tinha conseguido dormir.

Depois de alguns minutos a Srª Palmira, foi levar o café para o seu filho, ao chegar na casa tomou um susto, quando viu o corpo pendurado em uma corda a mesma desmaiou, em seguida chegou os parentes e amigos, esteve no local os policiais militares e civis, foi feito o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana. A vitima era pai de três filhos menores.

Imagem Forte:


Por Val César