TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de março de 2016

Ações de redução à pobreza rural na Bahia são exemplos para outros países

Experiências exitosas de políticas públicas voltadas para a redução da pobreza rural na Bahia foram apresentadas às delegações dos governos de Bangladesh  e Paquistão e servirão de exemplo para alavancar o desenvolvimento desses países. No período de 21 a 24 de março, foi realizado um intercâmbio para apresentar as ações e os resultados do Programa Produzir e do Projeto Bahia Produtiva, executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à  Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Ichu: Centro Judith Cordeiro Santiago trabalha a religiosidade com as crianças nesta Semana Santa

O Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago situado no Conjunto José Carneiro em Ichu,  aproveitou o momento da Semana  Santa para trabalhar a religiosidade com as crianças, nesta quarta-feira, 23.
94fdc8a6-3ca3-4b9f-9a97-9271f39989f2
Na oportunidade aconteceu a celebração do Lava Pés com as crianças , a partilha do pão e vinho e apresentou alguns símbolos da Páscoa, buscando através dessas simbologias religiosas ajudar  as crianças a assimilarem valores como respeito e amor ao próximo.

Ichu: ACS e Conselho Tutelar realizam mobilização contra o mosquito AEDES no Bairro Cortiço e Adjacências

Mobilização 
Os Agentes comunitários de Saúde (ACS), realizaram nesta quinta-feira, 24 de Março, uma mobilização para recolhimento de materiais que sirvam como possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti causador doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Ichu: Escolas realizam campanha de Combate ao Aedes Aegypti

Mobilizados na luta em combate ao mosquito aeds egypti (transmissor da dengue, zica e chikungunya), alunos e professores de escolas municipais das zonas Rural e Urbana de Ichu, estiveram percorrendo localidades próximas ao lugar onde a instituição de ensino são situadas, a fim de conscientizar a comunidade sobre os riscos oferecidos a partir de um não cuidado do ambiente em que se vive. Ou seja, acumulando água e sujeira, acarretando em possíveis focos do mosquito aeds. A atividade fez parte da campanha “Seja você também um Agente de Saúde”.
Colégio Santo Antônio – Pov. Barra (Fundamental I)
Portando faixas e cartazes, a garotada mandou o recado através de frases e textos.

Ichu: Tradição de subida ao Morro da Aurora continua firme

Mesmo não tendo mais a mesma devoção dos “mais velhos”, ainda continua a tradição da subida ao Morro da Aurora em Ichu sempre na Quinta-Feira Santa.
475109fc-a6be-4e27-ace0-66efdee02e35
Limpeza pela Fazenda Jitaí
Tradicionalmente moradores da região “Fazenda Jitaí”, Cedro, Calumbi, Lagoa e outros lugares chegam bem cedo para fazerem a limpeza dos caminhos que levam ao Morro.

Detran pede suspensão de exame toxicológico na Bahia

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) tenta na Justiça acabar no estado a obrigatoriedade de realizar exame toxicológico para condutores das categorias C, D e E. Para isso, o órgão deu entrada em um pedido de liminar para a suspensão da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que está em vigor desde 2 de março.

Segundo o A Tarde, o argumento do Detran é que a realização do exame é ilegal, ineficiente e gera alto custo. O órgão também informou que falta laboratórios que fazem o chamado " teste do cabelo", que permitiria constatar o uso de drogas. Outra justificativa para o pedido é o impacto que a resolução teria nas atividades de caminhoneiros e motoristas de ônibus.