TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Feira - Após um longo período de seca, chuva traz esperança para a zona rural

O presidente do sindicato dos agricultores rurais de Feira de Santana, José Ferreira Sales, conhecido como Zé Grande, disse ao Acorda Cidade, que os agricultores comemoram as chuvas, mas que elas ainda não são suficientes para resolver o problema da seca.
Reprodução | Secom
Foto: Reprodução | Secom
As chuvas que começaram a cair na região de Feira de Santana nos últimos dias, trazem esperança para os agricultores, que enfrentam um longo período de seca e estiagem. O presidente do sindicato dos agricultores rurais de Feira de Santana, José Ferreira Sales, conhecido como Zé Grande, disse ao Acorda Cidade, que os agricultores comemoram as chuvas, mas que elas ainda não são suficientes para resolver o problema da seca.     

“As chuvas que caíram na região ainda não são suficientes, mas amenizam um pouco dos problemas, principalmente em algumas regiões que choveram mais. Os agricultores estão comemorando, pois a situação estava tão difícil, que alguns deles estavam há mais de uma semana sem tomar banho”, afirmou.

POLÍCIA MILITAR DE CAMACÃ CRIA SEU PRIMEIRO PELOTÃO ESPECIALIZADO

Camacan Comando / camacan_comando@hotmail.com
Foi criado na ultima terça feira, na Sede da 62ª CIPM/Camacan, o primeiro “Pelotão Especial” da Unidade. 

Serrinha - Homem tenta matar a mãe a machadadas e termina morto pela polícia

Um homem foi morto pela polícia no início da manhã desta segunda-feira (5), por volta das 11h, na localidade conhecida como Sorocaba, zona rural de Serrinha, ao tentar matar a própria mãe a golpes de machado.

Quadrilha aterroriza distrito em Amélia Rodrigues

Moradores do distrito de São Bento, em Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), viveram um dia de terror nesta segunda-feira (5) após cincos bandidos invadirem a localidade.

Corpo encontrado nas águas do rio Jacuípe; vítima foi levada à força de Feira


O delegado plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Euvaldo Costa realizou na manhã desta segunda-feira (5), o levantamento cadavérico nas imediações da fazenda Xavante, município de São Gonçalo dos Campos. 

De acordo informações de moradores, o resgate do cadáver foi realizado por uma equipe do corpo de Bombeiros com a presença de policiais civis.

Segundo moradores, as mãos do desconhecido estavam amarradas quando foi retirado das águas do rio Jacuípe. A perícia informou que não foi possível saber a causa morte, em razão do estado de decomposição.

Policia Civil registra mais um crime no bairro Mangabeira

Jorge Reis Lago Santana, 52 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (5), no interior da residência localizada na rua Morro Rosa, bairro da Mangabeira, em Feira de Santana.

HGCA: Acidente, espancamento e tentativas de homicídio no final de semana

Um homem foi encontrado caído com sinais de espancamento nas imediações do conjunto João Paulo II, em Feira de Santana.

Motociclista morre atropelado por ônibus na Transnordestina

Fernando Boaventura Novaes, 24 anos, que morava no distrito de Maria Quitériamorreu por volta das 7h30 desta segunda-feira (5), quando transitava pela avenida Transnordestina, BR-116 Norte, proximidades do Derba, em Feira de Santana.

Pelotão Especial da Polícia Militar de Camacã prende traficantes de drogas procedentes de porto seguro.


Durante uma abordagem policial efetivada por prepostos do Pelotão Especial da 62ª Companhia Independente/Camacã, criado na última semana, prendeu em flagrante na última quinta feira, os indivíduos LÁZARO PEREIRA DOS SANTOS, 18 ANOS e CAIQUE RAICA RAMOS SANTOS, por porte de drogas.

Ichu - Agricultor tem casa arrombada a luz do dia na zona rural:

No final da tarde desta segunda-feira dia 05, o agricultor Germano Cedraz Carneiro, morador da fazenda Pau Branco neste município teve sua residência arrombada em plena luz do dia. Acredita-se que o fato aconteceu por volta das 16 a 17 horas quando a família já estava chegando em casa após irem visitar parentes.

Compreensivo com torcida, PC Gusmão associa protestos a "trauma recente"


Em meio a muita pressão por parte da torcida e muita ansiedade dos jogadores, PC Gusmão aceitou o desafio de comandar o Vitória na reta final da Série B. Ciente do protesto realizado por torcedores momentos antes do embarque da delegação para São Paulo, o treinador amenizou a situação.

PC já pensa em mudanças e avisa: "Não admito indisciplina no grupo"


Apresentado nesta segunda (05), o treinador PC Gusmão já participou do comando da primeiro treinamento do time nesta tarde. Sem poder contar com nenhum zagueiro para substituir Gabriel Paulista,expulso no último jogo do Vitória, diante do Bragantino, o técnico deu pistas sobre possíveis mudanças.

PC Gusmão é apresentado no Vitória e avisa: "Acesso é uma obrigação nossa"


“Estou chegando em um clube de grande tradição no futebol brasileiro e é um prazer imenso ter vindo para o Vitória. É um sonho”. Estas foram as primeiras palavras do treinador PC Gusmão como treinador do rubro-negro baiano.

Quadrilha explode caixa eletrônico do Banco do Brasil em Bom Jesus da Lapa


imagePolícia estima que sete homens participaram do arrombamento
Uma quadrilha explodiu e saqueou um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (5).

De acordo com a 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Bom Jesus da Lapa), a ação aconteceu por volta das 2h30, quando o grupo utilizou explosivos para arrombar o terminal de autoatendimento localizado na área externa de um anexo da superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). 

A polícia estima que sete homens participaram da ação. Os bandidos fugiram do local em um Fiat Strada preto, e segundo testemunhas, eles escaparam na direção do município de Santa Maria da Vitória.

Itarerú – Povoado pertencente a quatro municípios quer mais atenção dos gestores.

A foto foi tirada de Santaluz, a parte pavimentada pertence a Valente e nos fundos da Igreja é território retirolandense.

Riachão: Depois de quase um ano, as chuvas chegam e alegram os produtores


imageCom trovões e relâmpagos, chuvas voltaram a cair na região
Na última sexta-feira (02), por volta das 17 horas, uma antiga profecia de Antônio Conselheiro se fez realidade em Riachão do Jacuípe e toda região do Vale do Jacuípe e semiárido baiano.


Após fortes trovões e relâmpagos, as chuvas voltaram a cair na região, deixando um rastro de alegria entre os produtores rurais, que há meses lutam contra a fome e a sede dos animais em suas propriedades. As chuvas se estenderam até as 21 horas, ora mais forte, ora mais fraca. Somente quando o dia amanheceu,no sábado, se pode perceber o saldo positivo deixado pelas chuvas que caíram desde o final da tarde e seguiram com pingos mais fracos durante toda a noite. 

RESULTADO DA OPERAÇÃO FINADOS 2012

Imagem Ilustrativa
A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia encerrou à meia noite de ontem (04) a Operação Finados 2012.

AVISO IMPORTANTE DA EMBASA


Devido a intermitências no fornecimento de energia elétrica nas instalações da Embasa, na Barragem de Pedras Altas, durante o final de semana, o sistema de abastecimento passou a fornecer, temporariamente, água da Barragem de São José do Jacuípe desde o último domingo, dia 4 de novembro, nos municípios de Riachão do Jacuípe, Valente, São Domingos, Gavião, Nova Fátima, Ichu, Candeal e Pé de Serra. Tão logo o fornecimento de energia se regularize, a Embasa retomará a distribuição da água de Pedras Altas.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Feira de Santana: (75) 3602 3799

SAC Riachão do Jacuípe (75) 3264 2102

Polícia Militar de Ichu está sem Viatura a mais de 30 dias e a população pede providências:

Tem ocorrências que é necessário usar carro emprestado de amigos para atender a população.
Já fizemos denuncias aqui no Ichu Notícias a respeito da falta de viaturas para a polícia civil e militar de Ichu (Relembre aqui) e hoje temos que reforçar esta denuncia mais uma vez depois do que presenciamos na manhã desta segunda-feira 05.

Jogando fora de casa Jacuipense vence Bahia de Feira nas semifinais da Copa Governador do Estado.

Nadson comemora o gol e a vitória fora de casa.

Corpo de homem é encontrado boiando em rio na cidade de Queimadas

A vítima estava desaparecida desde o último sábado, 03.

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (05) , por volta das 05:30 horas o corpo de Sivaldo Matos de Oliveira, boiando próximo as margens do Rio Itapicuru. O mesmo estava sem roupas. Parentes estimam que o seu afogamento teria ocorrido no último sábado (03), pois o mesmo desapareceu nesta referida data por volta do meio dia.

Os parentes realizaram buscas no domingo (04) e ao se deslocarem pelas margens do rio encontraram peças de roupas e o reconheceram como sendo de Sivaldo. Na manhã de hoje o pescador de prenome Geraldo encontrou o corpo.

Ichu: Dia de Lazer organizado pela Paróquia foi um sucesso.


Regado a som ao vivo, caruru, bingo e futebol assim foi o Dia de Lazer que aconteceu domingo, 04 de novembro, na Associação Desportiva do Educativo organizado pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Com escolta policial, Vitória volta aos treinos após derrota e troca de técnico


Um dia após a goleada sofrida para o Bragantino por 3 a 0, em Bragança Paulista, o elenco do Vitória voltou aos treinos. Já em Salvador, o grupo se reapresentou e treinou na Toca do Leão sob escolta policial. Temendo novos protestos, como o da última sexta-feira, no embarque para São Paulo, onde um jogador chegou a ser agredido, a diretoria pediu reforço policial para a atividade deste domingo. Apesar da precaução, nenhum torcedor foi à Toca do Leão protestar.


Diretor de futebol explica mudanças no Vitória: 'Não podemos ser omissos'


Um dia de mudanças. Menos de 24 horas após a goleada sofrida para o Bragantino, em Bragança Paulista, o clima no Vitória foi de chegadas, partidas e explicações. O diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz concedeu uma entrevista coletiva onde explicou os motivos da troca do comando técnico do time.


ESPORTES OLÍMPICOS DO VITÓRIA: Volei é Bicampeão e Judô vai disputar a seletiva olímpica em dezembro


O time de voleibol masculino adulto do Vitória, disputando entre os dias 2 e 4, em Vitória da Conquista, a Copa Estado da Bahia 2012 masculino adulto, conquistou invicto o título, sagrando-se bicampeão estadual da competição, com cinco vitórias.

Ichu: Com poucos raios, sem trovões assim foi a chuva na noite de domingo

Considerada tranquila em virtude dos poucos relâmpagos e praticamente sem trovões, a chuva que caiu na noite de domingo, 05 de novembro, foi suficiente para encher vários tanques no município. A chuva que demorou aproximadamente vinte minutos trouxe à tona um velho problema de alagamento na área entre o Centro de Abastecimento, Abatedouro Ouro Verde e a Igreja Assembleia de Deus. 

Desativado ponto de tráfico em feira livre em Alagoinhas

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Um ponto de tráfico de drogas na feira livre da cidade de Alagoinhas, a 164 km de Serrinha, foi desativado, na quarta-feira (31), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Alagoinhas) que prenderam em flagrante no local Joelison Fagner de Souza Martins, de 25 anos, com 14 pedras de crack. Conhecido como “Vigia da Feira”, ele também portava uma touca tipo brucutu, duas facas tipo peixeira, a quantia de R$ 361,00 e dois celulares.

No momento da abordagem o traficante estava em companhia de um adolescente, dentro de um veículo Fiat Uno, de cor branca, placa JPS-1544, que ele havia locado. Joelison apresentou aos policiais uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de Diego dos Santos Lopes, o qual tem passagens pela Delegacia de Alagoinhas.

Feira - Motociclista é baleado e morto no bairro Irmã Dulce

Por volta das 19 h deste domingo (4), mais um crime praticado por homens de moto em Feira de Santana. O crime aconteceu na rua Pedro Suzart, no bairro Irmã Dulce.

Duas pessoas morrem em acidente de moto em Santa Bárbara

Duas pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (5) na BR 116 Norte na altura do Km 393, localidade de Água Pequena, município de Santa Bárbara.

A Bahia pode perder parte do Oeste


Piauí, Tocantins e Goiás reivindicam cerca de 100 mil hectares do território baiano
A briga judicial por parte do oeste baiano terá o seu primeiro embate no Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (13). Três estados – Tocantins, Goiás e Piauí – entraram com uma ação para ter direito a uma fatia do território da Bahia e nesta data acontece uma audiência de conciliação, proposta pelo ministro do STF, Luiz Fux, que vê no problema o risco de gerar insegurança jurídica. Aliás, conforme noticia o A Tarde deste domingo (4), um problema com desdobramentos não só de natureza jurídica como também política e social.

[PSOL_FSA] Reunião de Apresentação do PSOL Feira de Santana – Conheça o PSOL e saiba como se filiar


Jurista Luiz Flávio Gomes acompanhará julgamento de Carla Cepollina


Julgamento está previsto para começar amanhã, dia 5
O jurista e professor Luiz Flávio Gomes acompanhará o julgamento de Carla Cepollina, acusada de ter matado o coronel Ubiratan em 2002. O julgamento está previsto para começar amanhã, dia 5, no 1º Tribunal do Júri, localizado Avenida Dr. Abraão Ribeiro, 313, Barra Funda. O julgamento, previsto para durar 5 dias, será conduzido pelo juiz Bruno Ronchetti de Castro.