TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de maio de 2017

Série D: De virada, Jacobina é derrotado para o Murici-AL fora de casa

O Jacobina sofreu conheceu sua primeira derrota na Série D. Neste domingo (28), o Jegue foi derrotado por 3 a 2 para o Murici-AL, fora de casa, pelo grupo A9 da competição nacional. 
Foto: Corteria / Murici / Divulgação
Os baianos saíram na frente com Vitinho. Edinho e Claudinho viraram para os alagoanos. Lucas empatou novamente, mas, aos 23 minutos do segundo tempo, Claudinho deu números finais ao confronto. 

Gatito salva e Bahia é derrotado pelo Botafogo no Nilton Santos

O Bahia criou chances, mas viu o goleiro Gatito Fernández inspirado para garantir o triunfo do Botafogo por 1 a 0, neste domingo (28), no Nilton Santos, num confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Bruno Silva, ex-Tricolor, marcou o gol da partida.
Foto: Divulgação / Botafogo
O próximo confronto do Bahia será apenas no dia 5 do próximo mês. Na Fonte Nova, o adversário será o lanterna Atlético-GO, pela quarta rodada da competição nacional. O Tricolor ocupa momentaneamente a 13ª colocação na tabela da Série A.

Ichu: Flamengo da Baixinha vence Juventude de Barro Preto em jogo amistoso e festivo


Na tarde deste domingo dia 28 de maio o Flamengo da Baixinha e Juventude de Barro Preto fizeram um jogo amistoso e festivo. Assim como o BAVI que aconteceu pela manhã, a atividade fez parte do evento festivo em prol de Edna Bacelar.  
A partida finalizou com a vitória apertada de 1 a 0 em favor da equipe da casa e o único gol do jogo foi marcado por Binho em um chute certeiro de fora da área.

Ichu: Vitória vence de virada o segundo Bavi entre amigos realizado na Baixinha

Em dia de festa e solidariedade em prol da jovem Edna Bacelar, moradora da comunidade de Capoeira do Rio/Ichu que sofre com uma doença misteriosa, o Vitória de Tico venceu o Bahia de Isac por 3 a 1 de virada.
O jogo aconteceu na manhã deste domingo (28) e contou até com torcida para os dois lados, motivando ainda mais o clássico entre amigos.

Açude estreia com Vitória pelo Campeonato Society do Auto Posto Ichuense.

Na manhã deste domingo (28) aconteceu mais um jogo valendo pelo fechamento da segunda rodada do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense.
Estreando na competição, o Açude da Aroeira recebeu Boa União que vinha de um empate fora de casa diante do Formigueiro em jogo realizado domingo passado dia 18/05.

Assista um pouco do show de Elmo Carneiro no Clube Yara em Ichu "Ensaios de São João"

Do AL NOTÍCIAS

Com o apoio da Secretaria de Educação, Ichu esteve presente no 3º Encontro da Rede Fazer Acontecer em Araci

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o município de Ichu esteve presente neste sábado, 27, do 3º Encontro da Rede Fazer Acontecer que foi realizada na cidade de Araci.   
De Ichu participaram o Mediador Elisson Santos acompanhado por Guilherme Araujo da sede e Nágela Cruz do Povoado de Barra. 

Ichu: Realizado o 1º Encontro Presencial do Programa Formação pela Escola

Durante toda a tarde deste sábado, 27, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação o 1º Encontro Presencial do Programa Formação pela Escola que tem a professora Maria Vandecy como Tutora de uma turma composta por cursistas inscritos.  
Formação pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade à distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Ichu: Com show histórico, forrozeiro Elmo Carneiro lança novo CD e Projeto "Ensaios de São João"

Aconteceu no Clube Yara em Ichu uma festa que com certeza pode ser considerada histórica quando foram lançados oficialmente o 4º CD e o Projeto "Ensaios de São João" idealizados pelo forrozeiro ichuense Elmo Carneiro. Este projeto terá a duração de cinco anos com apresentações de aproximadamente 40 artistas locais, regionais e até mesmo de outros estados.  

ICHU- Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretária Municipal de Saúde de Ichu, Nailana Araújo, encaminhou à redação do Site Ichu Notícias uma Nota de Esclarecimento sobre a Audiência junto a Secretaria de Saúde do Estado marcada pelo Vereador Edvaldo Apolônio na última quarta feira, 24 de maio de 2017. Confira a nota: 
Fico feliz pela iniciativa do Vereador Edvaldo Apolônio em buscar apoio junto a Secretaria de Saúde do Estado, aproveito para esclarecer  que não estive presente na audiência, pois até a presente data não chegou em meu gabinete um convite ou comunicado sobre a tal.

Aproveito para informar que a pactuação para a realização de exames mais complexos já foi feito pela secretaria, aguardando apenas o período de homologação que deve ocorrer no final desse mês para podermos oferecer a população ichuense a possibilidade de realizar esses exames em outro município.

Reintero que tanto esta Secretaria como eu estamos a inteira disposição para receber e contribuir com todos os Vereadores (situação quanto oposição) para juntos fazermos o melhor para a saúde dos nossos munícipes.


Nailana Araújo- Secretária Municipal de Saúde

Coritiba surpreende e bate o Vitória na Arena Fonte Nova

O Vitória foi surpreendido e perdeu para o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Com um golaço de letra de Rildo aos 26 minutos, o Coxa bateu o Leão por 1 a 0, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada do campeonato. Com isso, o rubro-negro mantém a série negativa de seis jogos sem vencer. É a segunda derrota consecutiva da equipe comandada pelo técnico Petkovic.
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória segue com apenas um ponto na tabela de classificação do Brasileirão, ocupando momentaneamente a perigosa 17ª colocação. O próximo compromisso do Leão será contra o Fluminense, pela quarta rodada do Brasileirão. O Leão visita o clube carioca sábado (3), às 21h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Coritiba, fará o clássico com o Atlético-PR, no mesmo dia, mas às 16h, no Estádio do Couto Pereira.